Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Samuel Severiano

Pc congela

Recommended Posts

Galera,estou com um problema faz um tempo.. eu troquei um pc por meu celular,beleza daii no começo ele apitava e congelava a imagem de vez em quando dai era só reiniciar..ok levei em um tecnico ele viu e trocou o HD por um que eu tinha aq mais velhinho.. beleza parou de apitar, mas dai começou a congelar a tela do nada as vezes.. dai eu reiniciava dava esse erro: DISK BOOT FALIURE.. beleza comprei um HD novo hj... o cara instalou formatou direitinho baixou os drivers.. voltei feliz da vida pra casa... dai cheguei instalei o pc e liguei.... o primeiro erro foi.. nao ligava o video.. só ficava piscando a tela do monitor.. dai eu mexi na memoria ram e reiniciei.. dai ligou o video.. ok DEPOIS eu mexi um pouco fui instalar uns jogos e BAM congelou a tela nao mexia mause nem nada dai eu reiniciei ele demorou pra inciar e dava umas travas nos INICIANDO WINDOWS. ok reiniciou E BAM congelou de novo e de novo.. estou no pc agora torcendo pra ele nao congelar dnv .... I NEED HELP

config:

AMD Phenom(tm) 9150e Quad-Core Processor 1.80ghz

2.00 gb de ram

64 bits

Geforce 610 gt

fonte 500w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informe a sua configuração completa incluindo fonte²

Compartilhar este post

Link para o post

Placa-mãe o CPU-z te informa. 

A fonte, só abrindo o gabinete ou olhando na nota fiscal. 

*se for abrir o gabinete, faça com ele fora da tomada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Samuel Severiano Abra o seu pc, olhe a fonte e me diga o que está escrito naquele selo que fica colada nela

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Placa-mãe o CPU-z te informa. 

A fonte, só abrindo o gabinete ou olhando na nota fiscal. 

*se for abrir o gabinete, faça com ele fora da tomada.

Fonte Gamer ATX 500W

20+4P 2 SATA BOX

PN:LTI 500W

CODIGO LTI 4204

CODIGO 19999

EAN: 7899175414071

56da20e0e3637_placamae.png.a0bcc6ebf4b2e

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o test nos pentes: 

Baixe o memtest86(link) e teste os pentes de ram um por vez.

Use um CD ou pendrive, ou ainda, um cd ISO de algum ubuntu ou derivados deles que possuem o memtest86 embutido nele.

No windows tem um teste de diagnótico também: Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Diagnóstico de Memória do Windows, clique em "Reiniciar agora" e aguarde o resultado do teste

Teste um pente de cada vez e em cada slot disponivel da sua placa-mãe. (é chato mesmo...).

De o boot no dispositivo que esta o programa.

Deixe passar ao menos um "pass" ou ciclo. (são 8/9 testes, leva entre 20-30 minutos para completar, ao menos comigo foi esse tempo). Se não apresentar erros, teste o proximo slot da placa com o mesmo pente de memoria, terminado os testes deste pente, faça  tudo de novo com o outro pente.

E pode ser sujeira também, passe um borracha branca (aquela da faber castell com a capinha verde), passe um pincel anti-estatica nos slot (pode ter caido alguma poeira) ou limpa contato (mas caso use este, deixe secar completamente para ligar novamente a placa-mãe.)

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Faça o test nos pentes: 

Baixe o memtest86(link) e teste os pentes de ram um por vez.

Use um CD ou pendrive, ou ainda, um cd ISO de algum ubuntu ou derivados deles que possuem o memtest86 embutido nele.

No windows tem um teste de diagnótico também: Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Diagnóstico de Memória do Windows, clique em "Reiniciar agora" e aguarde o resultado do teste

Teste um pente de cada vez e em cada slot disponivel da sua placa-mãe. (é chato mesmo...).

De o boot no dispositivo que esta o programa.

Deixe passar ao menos um "pass" ou ciclo. (são 8/9 testes, leva entre 20-30 minutos para completar, ao menos comigo foi esse tempo). Se não apresentar erros, teste o proximo slot da placa com o mesmo pente de memoria, terminado os testes deste pente, faça  tudo de novo com o outro pente.

E pode ser sujeira também, passe um borracha branca (aquela da faber castell com a capinha verde), passe um pincel anti-estatica nos slot (pode ter caido alguma poeira) ou limpa contato (mas caso use este, deixe secar completamente para ligar novamente a placa-mãe.)

Então... eu fiz o teste do windows.. nao deu nenhum problema...me explica como funciona esse negocio de ubuntu ou derivados que possuem memtest68 embutido nele porque nao manjo disso.. infelizmente agora nao tenho a borracha nem o pincel.. muito menos o limpa contatos mas vou providenciar... bom.. quando o pc congelou da ultima vez.. eu desilguei e mexi na memoria ram.. será que nao era só mal contato?

Compartilhar este post

Link para o post

O lance do ubuntu é que você poderia estar sem conseguir subir o windows, então faria o memtes pelo cd live (vem o memtest no cd). 

Pode ser mal contato, elas estão bem presas? a presilha fez o "clec" mostrando que está instalada corretamente? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais