Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcello Miguel

Erro ao iniciar o computador

Recommended Posts

oi pessoal primeiro tópico aqui e estou no desespero,já estou mais ou menos 3 semanas com problema ao ligar o computador,eu preciso tirar a tomada e colocar umas 2x ou mais e quando o computador liga aparece isso (foto)

eu li em uns lugares pediu para redefinir as configurações não funcionou e trocar a bateria da placa-mãe também não funcionou a hora também está errada.

20160302_193518.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, adcarvalho disse:

@Marcello Miguel O que você estava fazendo com o pc quando isso começou a ocorrer, ou começou do nada?

adcarvalho

a minha fonte tinha queimado ai eu troquei mas estava ligando normalmente

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcello Miguel Dá para você postar a configuração do seu pc e o modelo da fonte que instalou (nova) ?

Outra pergunta, há quanto tempo tem esse pc? Já substituiu a bateria da placa-mãe alguma vez ?

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

@adcarvalho

(eu estou usando o pc mas ainda tenho esse problema pra ligar e sempre aparece essa tela pra ir nas configurações)

HP Pavilion Slimline s5710br

placa-mãe: IPM41-D3

Processador: Intel Pentium E5800

Placa de Vídeo integrada intel gma x4500

2gb de ram ddr3

tenho desde dezembro de 2013

mudei recentemente a bateria como disse lá em cima

foto da fonte:

12647827_549840598523858_898433431_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcello Miguel @Marcello Miguel Existe a possibilidade do mosfet da bateria da bios ter queimado. Tente fazer o seguinte:

Solde um pedaço de fio fino no lado + da bateria, sua placa-mãe deve ter jumper de CMOS,

que serve para dar reset no setup da bios, solde no jumper a outra ponta do fio, isso fará

com que a corrente alimente diretamente o chip da bios, fazendo um bypass mo mosfet, aí

deve normalizar a leitura da bios e dar o boot normalmente, não se esqueça de configurar

o setup da bios novamente, se a gambiarra funcionar.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais