Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao iniciar o computador


Posts recomendados

oi pessoal primeiro tópico aqui e estou no desespero,já estou mais ou menos 3 semanas com problema ao ligar o computador,eu preciso tirar a tomada e colocar umas 2x ou mais e quando o computador liga aparece isso (foto)

 

eu li em uns lugares pediu para redefinir as configurações não funcionou e trocar a bateria da placa-mãe também não funcionou a hora também está errada.

20160302_193518.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@adcarvalho

(eu estou usando o pc mas ainda tenho esse problema pra ligar e sempre aparece essa tela pra ir nas configurações)

HP Pavilion Slimline s5710br

placa-mãe: IPM41-D3

Processador: Intel Pentium E5800

Placa de Vídeo integrada intel gma x4500

2gb de ram ddr3

 

 

tenho desde dezembro de 2013

mudei recentemente a bateria como disse lá em cima

foto da fonte:

12647827_549840598523858_898433431_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcello Miguel @Marcello Miguel Existe a possibilidade do mosfet da bateria da bios ter queimado. Tente fazer o seguinte:

 

Solde um pedaço de fio fino no lado + da bateria, sua placa-mãe deve ter jumper de CMOS,

que serve para dar reset no setup da bios, solde no jumper a outra ponta do fio, isso fará

com que a corrente alimente diretamente o chip da bios, fazendo um bypass mo mosfet, aí

deve normalizar a leitura da bios e dar o boot normalmente, não se esqueça de configurar

o setup da bios novamente, se a gambiarra funcionar.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...