Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc até 11 ou 12 mil (4790k, 5820k ou 6700k)


Posts recomendados

PROCESSADOR
INTEL CORE I7-4790K DEVIL'S CANYON 4.0GHZ 

 

COOLER CPU
WATER COOLER 120MM SELADO COM 1 VENTOINHA  

 

placa-mãe
GIGABYTE GA-Z97X-SLI 

 

MEMÓRIA
16GB HYPERX 1600MHZ  

 

PLACA DE VÍDEO
SLI ZOTAC GEFORCE GTX 980 TI AMP! 6GB / GDDR5 / 384 BIT / 2816 CUDA CORES / TRIPLE FAN


DISCO RÍGIDO
SSD 120GB + HD 1TB SATA III 64MB CACHE 

 

DISCO RÍGIDO
SSD 120GB + HD 1TB SATA III 64MB CACHE 

 
FONTE
850W, CERTIFICADO 80 PLUS COM PFC ATIVO

 

GABINETE
NZXT PHANTOM 240 BLACK

 

Esse ficou $12,100 
o melhor que eu achei por essa margem de preço por que nele tem 2x 980Ti em SLI 

 

EDIT:
aceito sugestões por que estou indeciso
entre o 5820k, 4790k ou 6700k  
o 6700k e considerado um downgrade em comparação ao 4790k com seu turbo mais fraco (veja na foto abaixo)

 

Não sei o que a intel tem na cabeça, quem sabe um futuro 6790k possa competir

 

o 5820k tem um grande potencial se fizer overclock com seus 6 núcleos 

Abraço

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago S88

 

Não tem muito o que debater. Creio que com essa config você esteja almejando o 4K, se for, é a config perfeita mesmo. Gostaria só de saber o modelo da fonte, apesar que você parece saber o que está fazendo, mas ter certeza é bom.

 

Sobre a CPU, bobeira pegar i5 5930k ou 5820k, o 4790k já vai te dar o desempenho que você precisa, pegar algo acima disso é jogar dinheiro fora pra ter o mesmo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Narak13 disse:

@Tiago S88

 

Não tem muito o que debater. Creio que com essa config você esteja almejando o 4K, se for, é a config perfeita mesmo. Gostaria só de saber o modelo da fonte, apesar que você parece saber o que está fazendo, mas ter certeza é bom.

 

Sobre a CPU, bobeira pegar i5 5930k ou 5820k, o 4790k já vai te dar o desempenho que você precisa, pegar algo acima disso é jogar dinheiro fora pra ter o mesmo desempenho.

Pelo jeito que está as coisas não vou poder ir para 5° ou 6° geração mesmo, não com esse orçamento porque daí vai mais dinheiro em uma x99 e memória DDR4. Quanto ao desempenho não muda muito mas o fato de ter 6 núcleos poderia ajudar mais pro futuro

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer-fallout-4-i7-4790-sli-gtx-980-ti-8gb-1tb-850w-phantom-240-black-box

Esse gabinete é bom? (Ventilação e etc)

Não mostra a marca da fonte e nem do HDD/SSD, não se pode escolher muita coisa.. nem os coolers

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque vocês não gostam de SLI, não vale o preço? 

Na terabyte tem o 6700k a venda mas não aparece na lista quando vou em montar, só o 6700 normal mesmo, estou em duvida do modelo da fonte e marca da vga 

entre asus strix que ja vem com overclock... zotec, gigabyte e etc

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fiz uma configuração rápida na Terabyte que deu R$ 12.000 sem o SSD e gabinete, mas eu coloquei duas MSI GTX 980Ti, um water cooler H80i GT, uma fonte RMi 850W modular (capacitores japoneses), e 16GB de HyperX 1866Mhz.

 

Falta o gabinete e o SSD, mas é só produto premium. Dá para chegar fácil no mesmo preço se usar uma CX850W, Seidon 120, memória de 1600Mhz e duas Zotacs. Sem contar que eles podem colocar um SDD Kingston V300 (bichado) ou um modelo antigo, fonte básica, etc.

 

Cara, para quem está gastando 12K, monte o seu próprio micro só com o que tem de melhor. Mas eu compraria uma GTX 980 Ti e esperava para ver como o DX12 se sai em SLI. Ou você pode ver como os jogos que você joga se saem em SLI. Isso se você for usar monitor 4K. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Contiusa disse:

Cara, para quem está gastando 12K, monte o seu próprio micro só com o que tem de melhor. Mas eu compraria uma GTX 980 Ti e esperava para ver como o DX12 se sai em SLI. Ou você pode ver como os jogos que você joga se saem em SLI. Isso se você for usar monitor 4K. 

É o meu pensamento também.. E é uma coisa que não vai demorar, pois ja teremos alguns títulos saindo entre esse mês e o próximo..

 

 

@Tiago S88

 

A questão do SLI foi colocada acima.. Multi-GPU é uma loteria, tanto com AMD, quanto com NVIDIA..

 

Você pensa em overclock?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Contiusa disse:

Cara, eu fiz uma configuração rápida na Terabyte que deu R$ 12.000 sem o SSD e gabinete, mas eu coloquei duas MSI GTX 980Ti, um water cooler H80i GT, uma fonte RMi 850W modular (capacitores japoneses), e 16GB de HyperX 1866Mhz.

 

Falta o gabinete e o SSD, mas é só produto premium. Dá para chegar fácil no mesmo preço se usar uma CX850W, Seidon 120, memória de 1600Mhz e duas Zotacs. Sem contar que eles podem colocar um SDD Kingston V300 (bichado) ou um modelo antigo, fonte básica, etc.

 

Cara, para quem está gastando 12K, monte o seu próprio micro só com o que tem de melhor. Mas eu compraria uma GTX 980 Ti e esperava para ver como o DX12 se sai em SLI. Ou você pode ver como os jogos que você joga se saem em SLI. Isso se você for usar monitor 4K. 

Obrigado por me ajudar na questão da fonte porque eu não entendo disso, por exemplo se caso for fazer SLI depois.. essa de 850W suporta duas VGA's?

Você usou o 4790k na configuração? Qual placa-mãe?

Qual marca/modelo de SSD você me recomenda?

 

valeu

9 minutos atrás, RS Faria disse:

É o meu pensamento também.. E é uma coisa que não vai demorar, pois ja teremos alguns títulos saindo entre esse mês e o próximo..

 

 

@Tiago S88

 

A questão do SLI foi colocada acima.. Multi-GPU é uma loteria, tanto com AMD, quanto com NVIDIA..

 

Você pensa em overclock?

Penso em comprar uma já feito o overclock, tipo a gigabyte xtreme ou asus strix..

ainda não sei qual dessas marcas é a melhor :mellow:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

@Tiago S88

 

Falei do processador... Um Core i7, mesmo que não faça OC, já teria um poder de fogo enorme..

Por enquanto não

não acho necessário, prefiro escolher um que já tenha o clock mais alto 

o 4790k ainda acaba ganhando do 6700k no benchmark, fica difícil escolher...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago S88

 

Você está vendo Benchmark ou review? Prefira o segundo.. Testam o processador em diferentes aplicações..

 

http://adrenaline.uol.com.br/2015/09/04/37147/intel-core-i7-6700k

 

http://www.anandtech.com/show/9483/intel-skylake-review-6700k-6600k-ddr4-ddr3-ipc-6th-generation

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Tiago S88 disse:

Obrigado por me ajudar na questão da fonte porque eu não entendo disso, por exemplo se caso for fazer SLI depois.. essa de 850W suporta duas VGA's?

Você usou o 4790k na configuração? Qual placa-mãe?

Qual marca/modelo de SSD você me recomenda?

 

valeu

Penso em comprar uma ja feito o overclock, tipo a gigabyte xtreme ou asus strix..

 

A GTX 980 Ti Strix consome uns 280W. Duas dariam 560W. Aí você calcula o sistema com um i7 bem overclocado a 200W (já tem uma margem para outras coisas). Daria uns 750W. Uma fonte RMi 850W vai entregar perto de 1000W se você quiser. Como seria impossível você rodar duas GTX e um i7 no talo, você provavelmente vai ter um uso que não vai passar de 600W em load pesado para o sistema inteiro. Sem overclock ainda menos. Mais ou menos 55-65% da carga da fonte, o que está bem legal. Se for uma Corsair topo de linha ou Seasonic, você está bem servido. 

 

Eu fiz o orçamento com o i7-4790K e a placa-mãe que você indicou. O SSD mais indicado é o Samsung 850 EVO de 250GB. O de 128GB é muito pequeno. SSD também não é bom passar de 85-90% de ocupação. Ele começa a ficar lento.

 

Eu procurei a Strix, mas não estou achando. É realmente de babar. A melhor delas disparada. Na Terabyte chegou a vender por $ 3.700. Eu também gosto da MSI. Gigabyte também é boa. Eu deixaria a Zotac por último, junto com EVGA. Mas tirando a Strix, as outras é mais questão de gosto e do modelo, clock. Mas a MSI tem um bundle de software legal para OC automático.

 

EDIT: se você só levar uma VGA, pode pensar no i7-7600K com DDR4. Fica interessante, mas eu estou meio por fora do Skylake. Se não vai fazer over, talvez até dê para levar as duas VGAs e o i7-7600K com um CPU cooler de entrada, só para segurar em games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RS Faria disse:

@Tiago S88

 

Você está vendo Benchmark ou review? Prefira o segundo.. Testam o processador em diferentes aplicações..

 

http://adrenaline.uol.com.br/2015/09/04/37147/intel-core-i7-6700k

 

http://www.anandtech.com/show/9483/intel-skylake-review-6700k-6600k-ddr4-ddr3-ipc-6th-generation

 

estou vendo os dois.. pra que diminuir poderia muito bem ser na mesma frequência de 4.4ghz

ele tem uma melhora significativa só com overclock mesmo

(17% mais rápido que o 4790k no gta 5 rodando na mesma frequência de 4.4ghz) 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Tiago S88 disse:

(17% mais rápido que o 4790k no gta 5 rodando na mesma frequência de 4.4ghz) 

 

Talvez seja melhor comprar o i7-6700K. Já fica com memória DDR4 e ele tem instruções novas. Não sei se afetaria para melhor com o DX12. Só o processador é mais caro. As placas-mãe parecem estar com preços semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

11 horas atrás, Contiusa disse:

 

A GTX 980 Ti Strix consome uns 280W. Duas dariam 560W. Aí você calcula o sistema com um i7 bem overclocado a 200W (já tem uma margem para outras coisas). Daria uns 750W. Uma fonte RMi 850W vai entregar perto de 1000W se você quiser. Como seria impossível você rodar duas GTX e um i7 no talo, você provavelmente vai ter um uso que não vai passar de 600W em load pesado para o sistema inteiro. Sem overclock ainda menos. Mais ou menos 55-65% da carga da fonte, o que está bem legal. Se for uma Corsair topo de linha ou Seasonic, você está bem servido. 

 

Eu fiz o orçamento com o i7-4790K e a placa-mãe que você indicou. O SSD mais indicado é o Samsung 850 EVO de 250GB. O de 128GB é muito pequeno. SSD também não é bom passar de 85-90% de ocupação. Ele começa a ficar lento.

 

Eu procurei a Strix, mas não estou achando. É realmente de babar. A melhor delas disparada. Na Terabyte chegou a vender por $ 3.700. Eu também gosto da MSI. Gigabyte também é boa. Eu deixaria a Zotac por último, junto com EVGA. Mas tirando a Strix, as outras é mais questão de gosto e do modelo, clock. Mas a MSI tem um bundle de software legal para OC automático.

 

EDIT: se você só levar uma VGA, pode pensar no i7-7600K com DDR4. Fica interessante, mas eu estou meio por fora do Skylake. Se não vai fazer over, talvez até dê para levar as duas VGAs e o i7-7600K com um CPU cooler de entrada, só para segurar em games.

Se refere a essa fonte aqui?

http://www.corsair.com/en/rmi-series-rm850i-850-watt-80-plus-gold-certified-fully-modular-psu

Vou ver quanto fica o SSD e o gabinete com o skylake e o haswell.. só pra comparar

A strix eu nao acho mais :(  

 

17 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Talvez seja melhor comprar o i7-6700K. Já fica com memória DDR4 e ele tem instruções novas. Não sei se afetaria para melhor com o DX12. Só o processador é mais caro. As placas-mãe parecem estar com preços semelhantes.

Eu queria fazer uma simulação na terabyte mas lá não tem esse processador pra montar, só pra comprar avulso ..

esse de $2,139 não aparece na lista mesmo com a mobo LGA 1151 

 

zz.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Tiago S88 disse:

@Contiusa

Se refere a essa fonte aqui?

http://www.corsair.com/en/rmi-series-rm850i-850-watt-80-plus-gold-certified-fully-modular-psu

Vou ver quanto fica o SSD e o gabinete com o skylake e o haswell.. só pra comparar

A strix eu nao acho mais :(  

 

Eu queria fazer uma simulação na terabyte mas lá não tem esse processador pra montar, só pra comprar avulso ..

esse de $2,139 não aparece na lista mesmo com a mobo LGA 1151 

 

Sim, essa. Eu vou dar uma olhada nos modelos da Seasonic (várias fontes da Corsair são feitas pela Seasonic), mas aqui costuma vender só a série "G", que é bem básica.

 

Eu não compraria micro montado. Pode ser que eles mandem os extras, mas eu acho que só vem o micro montado. Você perde todos os extras que vêm na caixa dos produtos - cabos SATA, pasta térmica, splitters, adaptadores, parafusos, etc, etc, etc. Além disso, e o mais importante, certamente deve rolar um rodízio de peças que foram devolvidas (desistências, problemas) e eles aproveitam nos micros, e por aí vai.

 

Eu comprava tudo zerado, na caixa, e montava em casa. Sai mais barato e fica melhor. Também já vai aprendendo a mexer em micro e se livrar da raça dos "técnicos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago S88 @Contiusa

 

Tem um bug no "monte seu pc" na terabyte que não aparece todas as peças mesmo escolhendo a plataforma correta. Mas é só você colocar todas as peças no carrinho e na hora de pagar colocar no campo de observação "Desejo esse pc montado" que eles montam pra você sim. Foi o que eu fiz com o meu.

 

E sobre não vir as caixas das peças, posso afirmar que a Terabyte manda todas as caixas sim. Tive uma ótima experiência com eles e pra mim veio tudo sim, parafuso, adaptador, cabo Sata, até cabo de energia que não vem na fonte eles me mandaram.

 

Pode ficar bem tranquilo sobre comprar micro montado, pelo menos nessa loja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Narak13 disse:

E sobre não vir as caixas das peças, posso afirmar que a Terabyte manda todas as caixas sim. Tive uma ótima experiência com eles e pra mim veio tudo sim, parafuso, adaptador, cabo Sata, até cabo de energia que não vem na fonte eles me mandaram.

 

Bom saber. Talvez as outras lojas mais famosas sejam assim também. Mas em loja física aqui no Rio, todos os meus micros antes de eu passar a montar em casa vinha só o micro, sem nada. Vai depender da loja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOJA PICHAU

PROCESSADOR INTEL CORE I7-6700K SKYLAKE, 4.0GHZ, 8MB, QUAD-CORE  
placa-mãe GIGABYTE GA-Z170X-GAMING 3 

MEMÓRIA KINGSTON DDR4 HYPERX SAVAGE 16GB (2X8) 2800MHZ 
PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 980 TI STRIX 6GB GDDR5 384BIT  
SSD KINGSTON HYPERX SAVAGE 240GB SATA III   
HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5 
HD SEAGATE 500GB SATA III 3.5 
GABINETE NZXT PHANTOM 820 WHITE     
FONTE CORSAIR RMI SERIES, RM850I, 850 WATTS 80 PLUS GOLD 
WINDOWS SL 8.1 64BITS OEM - LICENÇA - 4HR-00207

Total: R$11.976,87

 

Fora o frete e ainda preciso comprar um controle de xbox one e mouse pra ligar nele, fica bem apertado 
Não tem o SSD da samsung e nem um HD com 64mb de buffer, só tem esses de 16mb e 7200rpm
enfim.. a mobo eu fiquei em duvida entre Asus e Gigabyte e essa ai diz ter suporte em dual-channel DDR4 mas mesmo assim o site ainda mostra a opção de adicionar 4 pentes de memoria :tw_confused:

o cooler pro processador só tem esses dois disponíveis

 

zz.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...