Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc até 11 ou 12 mil (4790k, 5820k ou 6700k)


Posts recomendados

@Tiago S88 Mostre o vídeo aí. O PC dele é monstro, não deveria ter pop-ins. Vi a GTX 980 Ti rodando GTA V em 4K sem nada de pop-ins, rodou praticamente no Ultra (sem AA) com uns 30 FPS, e mal estava usando 4Gb de VRAM, isso prova que 6Gb ainda é desnecessário para hoje em dia, não entendo porque placas no nível da R9 390/390x tem 8Gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2016 às 01:10, Contiusa disse:

Eu comprava tudo zerado, na caixa, e montava em casa. Sai mais barato e fica melhor. Também já vai aprendendo a mexer em micro e se livrar da raça dos "técnicos".

@Contiusa Estou pensando em comprar assim mesmo e mandar montar aqui na minha cidade (eu mesmo montar? sei não.. )

Só assim posso escolher o que quiser porque esta difícil assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Tiago S88 disse:

Meu plano era ir de SLI mesmo mas por agora fica difícil ainda mais com o skylake 

 

Por que então não compra uma Corsair RM650i e usa o resto da grana em outra coisa? Se daqui a um ou dois anos você quiser comprar outra, vende, troca e compra uma de 850W

 

Essa fonte de 1000W para uma GTX 980 Ti não fica legal. Vai trabalhar muito abaixo da eficiência da fonte, sem contar que é dinheiro jogado fora.

 

É, pode montar tudo em casa. É só ter paciência e ter um micro do lado ligado para você ver vídeos e ler tutoriais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago S88 Assisti o vídeo inteiro e não vi nenhum pop-in anormal, se você tava falando daquela vegetação e sombras aparecendo no meio do caminho durante o voo, é normal do GTA mesmo. Lembra do GTA SA que o mapa ficava se construindo no horizonte? No GTA V pelo menos só acontece durante o voo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Narak13 disse:

@Tiago S88

 

Sobre a placa-mãe, Asus e Gigabyte se assemelham bastante, a diferença vai ser um suportezinho ou outro ou uma entrada a mais que uma pode ter ou não, eu pegaria a mais barata mesmo dessas duas ou a que tiver a funcionalidade desejada. Por exemplo se você pretende fazer SLI pegue uma com suporte a SLI.

 

Eu pegaria a memória de 2800 só se a diferença de preço não for muito grande.

 

 

@Narak13 Na pichau a diferença e de 300 reais entre a hyperx savage 2400 e 2800 

Na terabyte a corsair vengeance de 2800 esta o mesmo preço da savage de 2400 na pichau, o problema e de ser 4 pentes o que impossibilita expandir pra 32gb futuramente.

Eu preciso de uma mobo com suporte pra no minimo 5 saidas usb, a nzxt 630 esta $280 mais barata que a 820 porém tem menos portas usb.

preciso de uma mobo com suporte a 5.1 ou 7.1 surround se caso for possível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Tiago S88 disse:

esse e com 1 980 Ti

 

1.PNG

 

O site está calculando errado, mas está indicando uma fonte de 617W. Eu indiquei uma de 650W. Você deve estar lendo 1100VA e achando que são watts. VA e W são duas coisas diferentes. 1100VA equivalem aos 617 Watts.

 

A Strix consome 300W com o sistema (CPU) em idle. Coloque mais 100-150W para o processador e algumas bugingangas e dá uns 450-500W no máximo, estourando.

 

EDIT: se quiser tirar uma onda com os amigos e gastar uma grana extra, compre uma de 750W. Talvez a diferença de preço seja pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha:

 

PC Testado:

 

CPU: Intel Core i7-4960X @ 4.2GHz
Motherboard: ASRock Fatal1ty X79 Professional
Power Supply: Corsair AX1200i
Hard Disk: Samsung SSD 840 EVO (750GB)
Memory: G.Skill RipjawZ DDR3-1866 4 x 8GB (9-10-9-26)
Case: NZXT Phantom 630 Windowed Edition
Monitor: Asus PQ321
Video Cards: AMD Radeon R9 295X2
AMD Radeon R9 290X
AMD Radeon HD 7970
NVIDIA GeForce GTX Titan X
NVIDIA GeForce GTX 980 Ti
NVIDIA GeForce GTX 980
NVIDIA GeForce GTX 780 Ti
NVIDIA GeForce GTX 780
NVIDIA GeForce GTX 680
NVIDIA GeForce GTX 580
Video Drivers: NVIDIA Release 352.90 Beta
AMD Catalyst Cat 15.5 Beta
OS: Windows 8.1 Pro

 

 

Consumo do PC todo:

 

74803.png

 

74804.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo visto o pessoal aí tá bem atualizado nos reviews.
Eu sinceramente não confio nesses "benchmarks" de barrinhas aí não. Muitos deles me mostram coisas irreais, como a comparação da minha R7 260x com a GTX 650 TI Boost de um amigo... a maioria dos reviews e esses benchmarks pendiam pra R7. Na prática, fui ver, o GTX650 do meu amigo rodou com muito mais fluidez... chegou a rodar o GTA 5 no talo com msaa x4 salvo engano. Coisa que eu não podia fazer com a R7.

 

Vai muito de cada um acreditar nessas coisas, afinal, nem tudo que tá na internet é verdade. Só disse que pegaria a Titan, mas se o pessoal tá falando que não é uma boa... sei lá, vai ver algum deles fez testes e comparativos mesmo entre eles e tem seu veredito. Não opino por que NUNCA COMPAREI ambas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance que eu estou vendo é que não tem muito modelo de 650W no Kabum, Terabyte e Pichau. Na Terabyte tem a RM650X, mas por 50-60 reais a mais dá para comprar uma EVGA G2 de 750W ou uma RM750X no Kabum.

 

Eu não compraria CX ou GS ou fontes que não fossem modulares. Eu pagaria mais por uma fonte modular, mas isso sou eu.

 

@Tiago S88, o modelo RM750X é igual ao RM750i, só que sem o software digital. Mas não acho isso importante, a menos que você goste de monitorar a fonte.

 

A EVGA Supernova G2 também está com um preço bem legal. Também é uma fonte modular e se sai igual a Corsair nos testes. Duas fontes muito próximas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SWeed Só uma coisa, amigo, o jogo não depende só da placa de vídeo, não, às vezes o PC dele é bem melhor que o seu, e GTA V é um jogo muito dependente da CPU. A R7 260x pode rodar GTA V com tudo no Alto com bons FPS em 1080p. E a diferença entre R7 260x e GTX 650 Ti Boost não é nada gritante, são quase a mesma coisa, mas por outro lado, a 650 Ti tem uma memória 40% mais rápida do que a R7 260x, então vai levar vantagem com MSSA, altas resoluções, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão da fonte, acho que deve ficar com a de 1000 mesmo. Me indicaram aqui que uma de 500w corsair daria conta da minha config + r9 280x ... testei até com a TX650 e nada. Depois que destroquei a R9 com o rapaz, ele botou a do amigo dele que era uma CX750W ( pede na caixa da VGA 750W ) deu certinho, fez overclock, ta usando a vga lisinho.
Vai com a indicação do fabricante mesmo que é melhor pra você... na caixa deve pedir uns 600 - 750W , vá no que ela pede e dê preferência pelas marcas que o pessoal aqui recomenda, CX da Corsair é bem boazinha pelo visto.
Não estou desmerecendo ninguém, apenas contando o que passei. Favor não levar à mal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Contiusa disse:

 

O site está calculando errado, mas está indicando uma fonte de 617W. Eu indiquei uma de 650W. Você deve estar lendo 1100VA e achando que são watts. VA e W são duas coisas diferentes. 1100VA equivalem aos 617 Watts.

 

A Strix consome 300W com o sistema (CPU) em idle. Coloque mais 100-150W para o processador e algumas bugingangas e dá uns 450-500W no máximo, estourando.

 

EDIT: se quiser tirar uma onda com os amigos e gastar uma grana extra, compre uma de 750W. Talvez a diferença de preço seja pequena.

o VA eu sei que não tem nada a ver mas veja a fonte que eles recomendam em baixo de 750W e pra SLI de 1300W, exagero mesmo

claro que eu fiz o calculo com o cpu a 4400mhz e a gpu com 1212mhz mas mesmo assim

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@SWeed Só uma coisa, amigo, o jogo não depende só da placa de vídeo, não, às vezes o PC dele é bem melhor que o seu, e GTA V é um jogo muito dependente da CPU. A R7 260x pode rodar GTA V com tudo no Alto com bons FPS em 1080p. E a diferença entre R7 260x e GTX 650 Ti Boost não é nada gritante, são quase a mesma coisa, mas por outro lado, a 650 Ti tem uma memória 40% mais rápida do que a R7 260x, então vai levar vantagem com MSSA, altas resoluções, etc.

O Processador dele era um i7 2600. Meu singlethread é melhor... quad-core também, só no multi (que não vem ao caso) que peca.
A RAM dele era 8GB 1333, a minha era 12GB 1333 também.

Na época eu jogava a 768p, e ele também...


Não tem porque, somente a inferioridade da VGA mesmo. Comprovei que esses testes algumas vezes não são tão coerentes assim. Meu i5 nunca gargalaria uma r7 dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tiago S88 disse:

o VA eu sei que não tem nada a ver mas veja a fonte que eles recomendam em baixo e de 750W e pra SLI de 1300W

 

Aquilo é anúncio :P:) Eles recomendam uma fonte de 617W. Não viu o resultado? E eles ainda estão forçando a barra, porque o amigo @GuilhermeGB está mostrando que fica abaixo de 400W o sistema todo. Os modelos de grife, como a Strix, consomem um pouco mais, então vai ficar ali nos 420W. Mais de 100W abaixo do teste.

 

Como eles vão recomendar uma fonte de 1300W para SLI de GTX 980Ti? Coisa de louco.

 

Não acredite em tudo o que você vê nesses sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1300W num SLI é sacanagem. Mas pegar uma fonte de 750W pra SLI de 2 placas de 4mil reais é mais sacanagem ainda. Melhor sustentar as placas com folga sem peso na consciência, que passar perrengue e ficar na dúvida depois.
Antes na sobra que na falta, já que tá gastando dinheiro pra *****, porque não investir numa fonte boa também ? Rsrsrs

agora, GuilhermeGB disse:

@SWeed Agora que vi sua configuração, seu i5 é equivalente/superior ao i7 2600, acontece que o hyper-threading do i7 2600 não é tão bom quanto o 4790, então seus 8 threads não eram tão potentes. O 4790 chega a ser 30/40% mais potente que um i5 da mesma geração.

Sim sim... viu ? Não tem como minha configuração ser inferior à dele. Tudo meu é melhor. O problema seria mesmo a VGA que no caso é inferior, mas os testes acusavam que a R7 era melhor uns 3-5% do que a dele. Vi que a minha perdia era em 10-20% da dele, isso sim...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa E la o cara ainda tava com OC de 4.2Ghz um i7 5960X que por natureza consome sozinho uns 160W em stock, além disso tem 32Gb, um SSD de 750Gb, e um monte de frescuras.

@SWeed Esses 4% é no geral, isso varia de jogo para jogo. Alguns são melhor otimizados para NVIDIA, outros AMD. GTA V mesmo depende bastante da memória, e nisso a placa dele leva uma boa vantagem, roda a 6Ghz com 192bits (144Gb/s), a sua a 6500Mhz e 128bits (104Gb/s)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Isso eu sei, a maioria dos games ele batia o meu com folga. Em poucos casos eu ficava na frente, mas era questão de 2-3 FPS... nunca que a minha seria superior... GTX650Ti boost > R7 260x
Tinha game que ele ficava com 10 ou até mais FPS a mais que eu... sem lógica esses gráficos de barrinha rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago S88 disse:

@Narak13 Na pichau a diferença e de 300 reais entre a hyperx savage 2400 e 2800 

Na terabyte a corsair vengeance de 2800 esta o mesmo preço da savage de 2400 na pichau, o problema e de ser 4 pentes o que impossibilita expandir pra 32gb futuramente.

Eu preciso de uma mobo com suporte pra no minimo 5 saidas usb, a nzxt 630 esta $280 mais barata que a 820 porém tem menos portas usb.

preciso de uma mobo com suporte a 5.1 ou 7.1 surround se caso for possível 

 

Nesse caso pegue as memorias da Terabyte, estão baratas.

 

Acredite, vai demorar pra realmente precisar de 32GB em jogos, relaxa quanto a isso. Até lá você já deve ter trocado de PC de novo.

 

Sobre a mobo, acho que qualquer uma tem no minímo 4 entradas usb traseiras e conector pras entradas frontais do gabinete. A parte do som eu vou ser sincero e dizer que não entendo muito, mas é só pesquisar e ficar atento as especificações da placa-mãe em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...