Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 com uso baixo


Posts recomendados

Gente, eu tinha feito um rolo da minha guitarra por um computador para poder economizar grana para poder comprar uma placa bem forte.

Eu comprei uma GTX 960 e tentei roda-la no computador, mas agora está dando algum tipo de gargalo ou algo assim.

Na minha mente eu acho que é a fonte que está causando o problema, ou então a placa-mãe.

Mas gostaria de saber a opinião de quem manja.

Deixei em anexo uma foto das configurações do meu PC, e do GPU Z mostrando a situação da minha placa.

A placa não está consumindo uma quantidade de energia padrão que normalmente as GTX consomem, e também não está mostrando o seu desempenho.

Fiz o um teste em um programa e o MAXIMO de uso do GPU que consegui alcançar foi 20%.

Em resumo a configuração do computador é:


placa-mãe: HOUTER IPM h55 - LGA 1156

Processador: Intel Core i3 540 3,07Ghz

memória RAM: 1x4Gb DDR3 (Não sei a frequência) (Eu tava com outro pente de 2gb mas tirei para ver se melhorava a situação)

HD de 500gb (Tinha um de 250 ligado também, mas desliguei achando que melhoraria)

Placa de Vídeo: ASUS GTX 960 2GB OC version.

Fonte: Gamemax ATX5850W 500w


Eu estou disposto a trocar algumas coisas mas se eu tiver que trocar tudo de uma vez, então por favor me sugiram peças baratas.

Se eu puder trocar aos poucos, aí eu posso comprar coisas mais caras.

123.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem 3 problemas aí.. Do pior pro "melhor"..

 

1 - Fonte ultra-hyper-blaster genérica.. Essa é pra chutar pra ontem.. É uma fonte de 200 Watts apenas.. Usar uma VGA dessas, numa fonte dessas, deveria ser crime..

 

2 - 4GB de RAM, é pouco, hoje em dia.. Não sei o que você joga, mas 8GB daria uma folga melhor..

 

3 - Seu processador.. Provavelmente é o maior gargalo aí, dependendo do jogo.. Seria a peça mais cara pra trocar.. Placa-mãe, iria junto...

 

 

Enfim, a fonte é a primeira providência.. Melhor, usar o vídeo onboard e deixar a GTX 960 fora do seu PC é a primeira. A segunda é trocar a fonte, pelo bem e segurança do seu PC.. Adicionar outros 4GB de RAM junto..

 

Você viu o uso do processador nesse teste?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxy1y  Amigo seu problema principal é a fonte. é um lixo. Mas não se preocupe! Pegue uma EVGA 430W REAIS 80 PLUS COM PFC ATIVO que segura sua configuração de boa. Se não for pegar a fonte que falei pegue uma com selo 80 plus e pfc ativo que são as melhores. Sua fonte não esta suprindo sua placa de vídeo... Já quanto ao processador se não quer gastar pegue um fx 6300 ou 8350... na pior das hipoteses pegue um fx 4300 O ideal seria pegar um i5 4460.... Troque a placa-mãe também e coloque mais 4gb de memória ram... o que mais ta te ***** é a fonte! com uma nova ja vai melhorar 60~70%

Fonte boa pra você: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=48572&origem=52&gclid=Cj0KEQiAsP-2BRCFl4Lb2NTJttEBEiQAmj2tbZ2vwR9AzNFH77AhCVsCiVs2RRSfgDPZK0nabiBG7cMaAj9q8P8HAQ

Processadores: fx 4300

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=38559&origem=52&gclid=Cj0KEQiAsP-2BRCFl4Lb2NTJttEBEiQAmj2tbdwkIE1IZgnxPWaP2muXgogyM7Vq4U7AETkqgBTbUDgaAnEn8P8HAQ

fx 8320e

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=59985&origem=52&gclid=Cj0KEQiAsP-2BRCFl4Lb2NTJttEBEiQAmj2tbYWE69xuCgFt9bLBrFcvWYwUMLjVcYMWGo2WeMLAMEEaAhhY8P8HAQ

 boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...