Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Gazzinelli

Ajuda com duvida no mercado livre

Recommended Posts

Eu fiz uma reclamação porque tentei entra em contato com ele por celular mensagem face mercado livre e ele nao respondeu, mais é um bom vendedor já tem mais de 5 mil vendas..

Ai no detalhes da compra ta assim

Estado da compra

Cancelada

ai não sei se foi cancelado ou ele só não envio mesmo olha o print .. porque se tiver cancelado já vou pedir outra porque to sem ai fica esperando o cara responder é bad

aets.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pedro Gazzinelli

Acredito que o vendedor possa também cancelar a venda. 

Veja se é o caso. 

Se tiver pago pelo mercado pago, é só pedir o reembolso.

Ter 5 mil vendas não quer dizer que ele seja bom.. é preciso avaliar o índice de aprovação dele, quantidade de negativações, se o produto em si que estas comprando tem negativações , se o vendedor é mercado platinum, gold.. e etc.. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, dif disse:

@Pedro Gazzinelli

Acredito que o vendedor possa também cancelar a venda. 

Veja se é o caso. 

Se tiver pago pelo mercado pago, é só pedir o reembolso.

Ter 5 mil vendas não quer dizer que ele seja bom.. é preciso avaliar o índice de aprovação dele, quantidade de negativações, se o produto em si que estas comprando tem negativações , se o vendedor é mercado platinum, gold.. e etc.. 

hum entendi +ou- obrigado

mais paguei pelo mercadopago sim mais se eu pedir o reembolso volta na hora? eu queria uma resposta dele porque não sei o que aconteceu

Pelo print ai você acha que a compra foi cancelada ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Gazzinelli Sim, de fato ela foi cancelada. Mas só resta saber porque.

Tem vários fatores que podem ter levado a isso.

Como por exemplo:

• Se foi por boleto, pode não ter sido compensado ainda
  • se for por cartão, a operadora pode não ter aceito
  • A mercadoria pode estar em falta, anuncio terminado
  • Erro de sistema

Já me aconteceu de comprar algo por boleto, registrar minha compra, mas outra pessoa ter levado o produto porque pagou no cartão.

Sim no cartão compensa na hora, o boleto leva até 3 dias.

Sobre o reembolso, não sei se é efetuado no exato instante, pode ser que sim, pode ser que não. Sinceramente nunca precisei acionar o reembolso, por isso não posso te dar uma posição mais concreta.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, dif disse:

@Pedro Gazzinelli Sim, de fato ela foi cancelada. Mas só resta saber porque.

Tem vários fatores que podem ter levado a isso.

Como por exemplo:

• Se foi por boleto, pode não ter sido compensado ainda
  • se for por cartão, a operadora pode não ter aceito
  • A mercadoria pode estar em falta, anuncio terminado
  • Erro de sistema

Já me aconteceu de comprar algo por boleto, registrar minha compra, mas outra pessoa ter levado o produto porque pagou no cartão.

Sim no cartão compensa na hora, o boleto leva até 3 dias.

Sobre o reembolso, não sei se é efetuado no exato instante, pode ser que sim, pode ser que não. Sinceramente nunca precisei acionar o reembolso, por isso não posso te dar uma posição mais concreta.

Entendi, a compro foi no cartao e foi dada como na hora liguei ate pro banco pra ver se tinha algo de errado e falaram q ja foi debitado no cartao

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Gazzinelli https://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/Compra-Garantida_1397

Segundo eles, você tem 21 dias para reclamar com o mercado livre caso não tenha recebido o produto.

Se foi pelo mercado pago, tua compra tá protegida eles vão devolver seu dinheiro!

só não sei se é na hora eles não informaram isso.

Sugestão: espero pelo menos 1 dia útil para  ver se tem retorno do vendedor ou do mercado livre, as vezes os vendedores tem muitos clientes para entrar em contato. pode demorar até.  

A questão é que seu dinheiro vai ser devolvido :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, dif disse:

@Pedro Gazzinelli https://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/Compra-Garantida_1397

Segundo eles, você tem 21 dias para reclamar com o mercado livre caso não tenha recebido o produto.

Se foi pelo mercado pago, tua compra tá protegida eles vão devolver seu dinheiro!

só não sei se é na hora eles não informaram isso.

Sugestão: espero pelo menos 1 dia útil para  ver se tem retorno do vendedor ou do mercado livre, as vezes os vendedores tem muitos clientes para entrar em contato. pode demorar até.  

A questão é que seu dinheiro vai ser devolvido :thumbsup:

o ***** é que o cara tem ate 5 dias pra responder ai só depois o mercadopago devolve o dinheiro, ai enquanto isso eu fico sem fonte --'  *****

Compartilhar este post

Link para o post

Você criou a conta hoje pra comprar no mercadolivre?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já conversei com alguns vendedores e disseram que quando o cliente não tem reputação (conta recém-criada) ou tem muita reputação negativa (quando o cliente cancela a compra ou dá problema) eles cancelam a compra pra não cair em golpe.

O mercado livre é um paraíso pra golpistas, por isso os vendedores são muito seletivos

Compartilhar este post

Link para o post

@FunkyClearMen Cat Pode acontecer isso mesmo.

Mas essa de reputação por conta recém criada é meio estranha, afinal se o cara é novo, como ele teria alguma reputação?

Tem vendedores que são picaretas isso sim.

Teve um amigo meu que tomou um "cambau" de 1800 em uma "intera" para comprar um macbook de parceiros, só que os burrinhos não usaram o mercado pago, foram tentar fazer negócio na época que exista MSN ainda e deu no que deu.

Minha reputação por exemplo é baixa, porque fiz poucas compras, mas não tenho negativações :)  acho que é por isso que minhas compras sempre deram certo e porque eu escolhi um vendedor que tinha selo com mercado pago e poucas negativações( vendedor sem negativação é praticamente zero de encontrar) 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@dif Atualmente todas as compras do mercado livre é via mercado pago, seja ela por boleto ou cartão. O método mais seguro atualmente :)

E sim, se a conta é recém-criada, não tem compras concluídas ou tem muitos pontos negativos, eles podem optar por não aceitar a compra pra não receberem golpe.

O mercado livre abriu portas pra mostrar os vendedores confiáveis e os pilantras. 90% das minhas compras é lá. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@FunkyClearMen Cat Sim, eu praticamente compro só de  lá. Para eu, o ML é um dos melhores lugares para se comprar. A pessoa só tem que saber procurar direitinho :) 

Compartilhar este post

Link para o post

O ML é meio malandro!

Eu vendi um produto, que foi pago, e enviei para o comprador, mas o ML não me repassou. Reclamei, mas fiquei no prejú, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais