Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe suporta esse memória ram?


Posts recomendados

Olá, boa noite à todos,

 

Eu estou querendo comprar um pente de memória RAM pro meu PC, mas eu estou em dúvida se minha placa-mãe suportaria ela

 

É essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700442433-memoria-kingston-8gb-1600mhz-ddr3-kvr16n118-para-desktop-_JM#questionText

 

Minha placa-mãe é uma STI 007030

 

Pra mais detalhes segue o Link:

http://support.semptoshiba.com.br/008787_G41T_Manual_PDF_V2.pdf

 

Então, posso comprar ou não?

 

Obrigado à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, João Pedro Soares disse:

Hmm, mas eu li no manual que ela suportaria ate 1333, ou to enganado

:mellow:

 

Citação

Memória:

 

2 soquetes DIMM DDR3 240 pinos 1,5 V

Suporta DD3 800 / 1066

Suporta até 8 GB

Sistemas operacionais de 32 bits reconhecem no máximo 3 GB de memória

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

@Paulo Ricardo Lauxen  Sempre lembrando que ninguém aqui sabe tudo e estamos aqui para aprender.  O fato de ser moderador não quer dizer nada, apenas que tem um perfil diferenciado...

http://forum.clubedohardware.com.br/announcement/25-seja-um-moderador-do-clube-do-hardware/

 

"vacilo" é achar que todos aqui sabem de tudo, o que é muito errado.. então fica a dica. ;)

 

Ademais...

 

@João Pedro Soares tu achas que vale a pena pegar essa memória? eu acho que não. Claro, a memória sequer vai esquentar, mas pela placa-mãe, tu não terás um ganho significativo, a não ser mais memo. Acho melhor ver, ou tentar trocar a placa-mãe. Minha opinião.

 

Só que estou estranhando, demais, um computador DDR3 de padrão de memória trabalhando a uma frequencia dela tão baixa... Tens certeza que é a placa-mãe correta? to achando bem estranho isso

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest @Wal SJC Ele já comprou a memória e já deu erro. Só pra avisar. Gastou dinheiro à toa. E como tu disse, não tem como saber tudo... mas ai vai do critério de cada um falar o que não sabe e fazer o cara gastar dinheiro à toa com algo que não vai funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@ilkyest @Wal SJC Ele já comprou a memória e já deu erro. Só pra avisar. Gastou dinheiro à toa. E como tu disse, não tem como saber tudo... mas ai vai do critério de cada um falar o que não sabe e fazer o cara gastar dinheiro à toa com algo que não vai funcionar...

@Paulo Ricardo Lauxen  Sem problema meu caro...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@ilkyest @Wal SJC Ele já comprou a memória e já deu erro. Só pra avisar. Gastou dinheiro à toa. E como tu disse, não tem como saber tudo... mas ai vai do critério de cada um falar o que não sabe e fazer o cara gastar dinheiro à toa com algo que não vai funcionar...

Agora é aplicar a sabedoria chinesa: quando perder, aproveite ao menos a lição!

Na hora que ele fizer upgrade para uma placa-mãe melhor já terá as memórias de 1600 Mhz. 

Mas na placa atual, realmente não havia necessidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...