Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa off


Ir à solução Resolvido por SWeed,

Posts recomendados

Olá à todos. 

Eu tenho uma máquina com uma N68C M3 com Socket AM3, processador AMD Atlon II x3 445 e placa gforce 7025/nForce 603a " onboard"  e gostaria de melhorar a performance do Sistema Operacional. Qual placa vocês me indicariam para tal uso? 

Obs: É só para questão de desempenho da máquina e não para games.

Gradeço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma GT 610  de 1g  e está de bom tamanho para mim, mas o problema é que não consigo instala-la. Habilitei a opção PCI Express na bios pois isso que a placa pede, minha placa-mãe é uma N68c-M3  com slot PCI Express x16 que é compatível com a GT mas a placa não dá sinal no cabo VGA. O que pode esta acontecendo? Será que é a fonte?.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Kalibre Você instalou o driver? Comprou usada e testou ? 
Se não tiver instalado o driver, pode ser isso... em algumas placas elas não passam vídeo. Na minha gtx970 quase chorei quando não deu vídeo... mas me toquei de que HDMI precisa de driver... dai peguei um daqueles conectores HDMI - outra entrada, deu certo. 

Se tiver o driver instalado, é provável que sua fonte não aguente, ou a entrada da placa esteja estragada. 
No primeiro caso, se a fonte não aguentar, o PC desliga só, não liga direito, desliga só apertando o botão POWER do PC ( sem precisar segurar ) 

Tenta usar a entrada de vídeo do seu PC ao invés da VGA... se der vídeo, não é a fonte. Então já instale o driver. Se não der certo, troque a placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SWeed disse:

@Kalibre Você instalou o driver? Comprou usada e testou ? 
Se não tiver instalado o driver, pode ser isso... em algumas placas elas não passam vídeo. Na minha gtx970 quase chorei quando não deu vídeo... mas me toquei de que HDMI precisa de driver... dai peguei um daqueles conectores HDMI - outra entrada, deu certo. 

Se tiver o driver instalado, é provável que sua fonte não aguente, ou a entrada da placa esteja estragada. 
No primeiro caso, se a fonte não aguentar, o PC desliga só, não liga direito, desliga só apertando o botão POWER do PC ( sem precisar segurar ) 

Tenta usar a entrada de vídeo do seu PC ao invés da VGA... se der vídeo, não é a fonte. Então já instale o driver. Se não der certo, troque a placa.

SWeed,  não é o drive pois ao tentar instala-lo, da erro e o instalador encontra somente a placa onboard. 

Já configurei a bios modificando-a para PCI Express e quando inicio o OS, esta lá somente a a placa on. Se não for a fonte, a placa de vídeo esta com problemas. Agora quando eu comprar a fonte, sou seguir sua sugestão e testar o HDMI.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kalibre você não informou se o PC desliga simplesmente ao tocar o botão (quando você não precisa segurar o botão, o PC não ligou corretamente)...
Se acontecer isso, é sua fonte sim, caso contrário, é a placa mesmo. Pode ser também o cabo... mas se funciona na entrada da placa-mãe, essa hipótese se descarta. 
você também não disse se está nova ou usada... e que instalador seria esse ? Você conectou a fonte à placa de vídeo ? Pode parecer bobagem, mas às vezes a gente esquece de ligar a placa. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Só para finalizar o tópico, depois de alguns teste, constatei que o problema era a fonte mesmo como sugeriu nosso amigo @SWeed.

A placa EVGA GT 610 necessita de uma fonte real de 300W com corrente de 16 no +12V, ou seja, problemas de alimentação da minha fonte antiga.

Grato à todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...