Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando (permantente) em modo limpo ( inicialização normal)


Santahow

Posts recomendados

É o seguinte, eu tenho um PC que estava fechado ( peças de fábrica ), até que um dia, ganhei um pente de memória RAM (4 gb ddr3/ é compativel com o pc, exeto pelo fato de ter uma tensão menor que o primeiro pente), então após da instalação da memóiria nova, o PC apresentou glitchs de tela (a tela ficava congelada e retangulos pequenos e coloridos apareciam em toda a tela, como se fosse uma cerca) então removi o pente e fiquei apenas com os outros 4(originais da placa),e ele voltou a funcionar normalmente, porém depois de alguns dias sem o uso do PC, quando liguei e sai para tomar agua, ele simplesmente tinha travado, mas a tela continuava normal, crt alt del não tinha nenhum efeito, e o caps lock estava travado ( pensei que poderia ser superaquecimento mas o processador estava em 45ºC e é um intel core i3 3220) então veriviquei e limpei as ventoinhas e dissipador, e nada, troquei a fonte, nada, pensei que poderia ser um bad blocker do HD, mas passei um scanner e nada, tentei resetar a bios, nada também, e mesmo sem o hd ao tentar fazer um teste ( ia iniciar um bootavel com o windows 7 e ele nem chegava a iniciar o painel de opções e ja travava, ficava na tela azul com umas borboletas do windows, algumas vezes ao tentar iniciar em modo normal, ele prosseguia e logo a frente travava de novo, e se eu insistisse, aparecia uma tela azul da morte com o código MACHINE_CHECK_EXEPTION , não entendo o por que de ele não fazer isso em modo de segurança, pois drivers provavelmente não é uma opção de defeito ja que mesmo sem o HD ele trava, fonte eu ja tentei trocar, o slot dimm2 dele queimou do dia pra noite, simplesmente não da video, mesmo que eu use dois pentes ele ainda sim não da video, ja tentei usar so um no slot 2 e nada também, o PC so da video se o slot 2 estiver sem nada, mas uma coisa que eu achei estranha era que olhando na bios eu vi "tcontrol offset" em 85º C, tentei descobrir na internet o que significa isso mas não tive resultados, ja formatei o PC, ja fiz clean cmos, funcionou por uns 5 min e travou de novo, ja limpei as mesmorias, ja tentei iniciar sem as placas de rede e audio ( todas onboard) e nada , ja atualizei os drivers de video,ja fiz tudo o que eu sabia fazer, mas continua assim, e falando em drivers dois dias antes dele apresentar o problema eu havia instalado um programa para atualizar todos os drivers, e me lembro bem de uma atualização de placa-mãe ( não possuo nenhuma placa offboard, todas são onboard, Video, audo, rede e etc.) desde já agradeço a atenção.  

 

 

 

Santahow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...