Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler amd não está 100%


Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe ASUS M5A78MLXBR e um Processador FX6300 com o cooler básico que veio com ele da AMD.

Semana passada caiu um raio aqui e o PC desligou e logo depois volto, só que apareceu a tela pedindo pra apertar F1 para recarregar as configurações de fabrica da BIOS.

Agora o meu cooler fica entre 3500-3800RPM e não passa disso, porém antes do raio eu usava no modo Turbo e ele girava até 6000RPM (fazia barulho, porém deixava a CPU numa temperatura segura) e agora fica nessa giração e se eu mudar qualquer configuração na BIOS ele até diminui (se eu por no modo Silent ele fica a 1500-2000RPM, no Standart fica a 2800RPM e no turbo não passa dos 3800) já também desabilitei a opção Cool'nQuiet e também já coloquei o Q-Fan manual em diversas opções, inclusive já desabilitei o Q-Fan pro cooler rodar no maximo 24hrs

Ex: minimo de rotação 20% e ficar 100% quando chegar a 50ºc

minimo de rotação 50% e ficar 100% quando chegar a 60ºc

minimo de rotação 100% e ficar 100% quando chegar a 30ºc (sim coloquei isso também)

Já até tentei resetar a bios de novo e em nenhum dos casos o cooler passa dos 3800RPM.

Alguém sabe o que pode ser?

(Não pretendo trocar de cooler agora, pois não to com condição e já sei que esse cooler da AMD não é bom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...