Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
henrikeze

Cooler amd não está 100%

Recommended Posts

Tenho uma placa-mãe ASUS M5A78MLXBR e um Processador FX6300 com o cooler básico que veio com ele da AMD.

Semana passada caiu um raio aqui e o PC desligou e logo depois volto, só que apareceu a tela pedindo pra apertar F1 para recarregar as configurações de fabrica da BIOS.

Agora o meu cooler fica entre 3500-3800RPM e não passa disso, porém antes do raio eu usava no modo Turbo e ele girava até 6000RPM (fazia barulho, porém deixava a CPU numa temperatura segura) e agora fica nessa giração e se eu mudar qualquer configuração na BIOS ele até diminui (se eu por no modo Silent ele fica a 1500-2000RPM, no Standart fica a 2800RPM e no turbo não passa dos 3800) já também desabilitei a opção Cool'nQuiet e também já coloquei o Q-Fan manual em diversas opções, inclusive já desabilitei o Q-Fan pro cooler rodar no maximo 24hrs

Ex: minimo de rotação 20% e ficar 100% quando chegar a 50ºc

minimo de rotação 50% e ficar 100% quando chegar a 60ºc

minimo de rotação 100% e ficar 100% quando chegar a 30ºc (sim coloquei isso também)

Já até tentei resetar a bios de novo e em nenhum dos casos o cooler passa dos 3800RPM.

Alguém sabe o que pode ser?

(Não pretendo trocar de cooler agora, pois não to com condição e já sei que esse cooler da AMD não é bom)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais