Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A10 7850k em hibrid crossfire fps ruim bf4


Posts recomendados

Boa tarde. Seguinte estou fazendo um Hibrid Crossfire no meu pc mas com um desempenho muito ruim ainda. Sendo que já tive configuração inferior e não tive muito ganho com atual. Então acho que provavelmente algo está errado. Jogo BF4 online em HD com qualidades gráficas no mínimo e ainda estou tento fps com picos baixos de 8. Sendo que não passa muito de 30 fps durante o jogo. Se alguém puder identificar meu problema serei muito grato. Não sou muito exigente mas acredito que ainda posso tirar um desempenho melhor com meu KIt.


Obs1. Notei que meu processador está sendo muito usado cerca de 95 a 99%. Minha Gpu 45 a 60%

Obs2. Minha placa está com problema em medir a temperatura. Já marcou durante + de 2 horas de jogo + de 96 graus até , não baixando de 86 (jogando). Sendo que medi com a pistola e não passa de 45 graus

Obs3. Estou usando dual Channel e Dual Grafics


Meu pc.


placa-mãe: FM2A55M-HD+

PROCESSADOR: AMD A10 7850K

MEMÓRIAS: 2 PENTES de 4GB hyper X 1866

PLACA VÍDEO: Sapphire AMD Radeon R7 250 1GB DDR5

Fonte: CORSAIR CX 600

2 COOLER 120MM REFRIGERANDO O GABINETE UM ENTRANDO AR NA LATERAL E O OUTRO TRASEIRO RETIRANDO.


Aguardo ajuda obrigado!

b800-789.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo problema com meu A107700k, só que não uso hybrid crossfire, uso uma R7260x e no BF4 tá um gargalo do cão aqui e o processador passando dos 100 graus e 100% de uso constantes em todos os núcleos, vê a temperatura do seu, acho que altas temperaturas causam baixo desempenho você usa o cooler box padrão?, que arrependimento de ter comprado esse A10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2016 às 15:55, Lucas T. Marques disse:

To com o mesmo problema com meu A107700k, só que não uso hybrid crossfire, uso uma R7260x e no BF4 tá um gargalo do cão aqui e o processador passando dos 100 graus e 100% de uso constantes em todos os núcleos, vê a temperatura do seu, acho que altas temperaturas causam baixo desempenho você usa o cooler box padrão?, que arrependimento de ter comprado esse A10...

Mano 100 Graus você é louco vai queimar o Processador isso já passou da zona de perigo

 

Em 05/03/2016 às 14:30, Daniel Bellotto disse:

Boa tarde. Seguinte estou fazendo um Hibrid Crossfire no meu pc mas com um desempenho muito ruim ainda. Sendo que já tive configuração inferior e não tive muito ganho com atual. Então acho que provavelmente algo está errado. Jogo BF4 online em HD com qualidades gráficas no mínimo e ainda estou tento fps com picos baixos de 8. Sendo que não passa muito de 30 fps durante o jogo. Se alguém puder identificar meu problema serei muito grato. Não sou muito exigente mas acredito que ainda posso tirar um desempenho melhor com meu KIt.


Obs1. Notei que meu processador está sendo muito usado cerca de 95 a 99%. Minha Gpu 45 a 60%

Obs2. Minha placa está com problema em medir a temperatura. Já marcou durante + de 2 horas de jogo + de 96 graus até , não baixando de 86 (jogando). Sendo que medi com a pistola e não passa de 45 graus

Obs3. Estou usando dual Channel e Dual Grafics


Meu pc.


placa-mãe: FM2A55M-HD+

PROCESSADOR: AMD A10 7850K

MEMÓRIAS: 2 PENTES de 4GB hyper X 1866

PLACA VÍDEO: Sapphire AMD Radeon R7 250 1GB DDR5

Fonte: CORSAIR CX 600

2 COOLER 120MM REFRIGERANDO O GABINETE UM ENTRANDO AR NA LATERAL E O OUTRO TRASEIRO RETIRANDO.


Aguardo ajuda obrigado!

b800-789.gif

 

Já para você grava um vídeo dessas quadas quero observar você jogando e ver como elas acontecem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lucas T. Marques Seu processador está fritando. Não sei como não queimou. O "gargalo" está acontecendo aí porque ele está tão quente que tem que abaixar muito a frequência para não queimar, o que implica em redução drástica de performance.

 

Seu cooler com certeza está mal encaixado... E a pasta térmica?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DiegoSouzaBR disse:

Mano 100 Graus você é louco vai queimar o Processador isso já passou da zona de perigo 

 

Já para você grava um vídeo dessas quadas quero observar você jogando e ver como elas acontecem 

Mas a temperatura está errada na medição. Pois mesmo estando em 100 graus meu dissipador está a tal ponto que posso ficar com a mão nele. Usei uma pistola para medir temperatura e não passa de 45 graus. O cooler realmente é o padrão. Mas está bem encaixado e com pasta térmica original do kit. Se a temperatura estivesse tão quente o dissipador não deveria estar quente também? Claro não na mesma temperatura mas a ponto de mostrar mais de 45 graus na pistola?

@Daniel Bellotto

25 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Lucas T. Marques Seu processador está fritando. Não sei como não queimou. O "gargalo" está acontecendo aí porque ele está tão quente que tem que abaixar muito a frequência para não queimar, o que implica em redução drástica de performance.

 

Seu cooler com certeza está mal encaixado... E a pasta térmica?

Cooler bem encaixado. Nem um pouco frouxo. Pasta térmica original do kit. E como relatei abaixo o dissipador não está esquentando. Medi 45 graus com a pistola. Sendo que o dissipador não está frouxo ele deveria estar quente sendo que o processador está perto de 100 graus, não é?

3 horas atrás, Foxwalt disse:

@Daniel Bellotto Faça a leitura de temperaturas durante o jogo do processador e da placa de vídeo usando o MSI Afterburner e outros programas.

 

Medir com equipamentos externos de temperatura não ajuda, já que a temperatura na base do chip será mais alta.

Usei o HWMonitor 80 graus chegando a 98. No Everest 45 graus chegando a 55!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Foxwalt disse:

@Daniel Bellotto Faça a leitura de temperaturas durante o jogo do processador e da placa de vídeo usando o MSI Afterburner e outros programas.

 

Medir com equipamentos externos de temperatura não ajuda, já que a temperatura na base do chip será mais alta.

Olha a diferença entre o programa da placa-mãe marcando 40 graus  e o HW 70 graus

Asrock temperatura.PNG

Hw Temperatura.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, nowinskit disse:

Baixa o hwinfo64 e poste as imagens dele com todas temperaturas tanto do CPU como da GPU. Desinstale o software da placa-mãe do PC antes de abrir o hwinfo.

Segue as fotos. Inclusive estou já formatei o pc, para ter eliminar alguns possíveis problemas. Estou baixando novamente o BF4. Com esse novo programa Na aba "Amd A10.." marca CPU 0 Packpage 83 graus CPU 0 34 graus. Já na aba "Asrock Fm2A...." marca CPU 0 a 58 graus máxima? Qual vale?Segue as fotos

Hw Detalhes.PNG

Temperatura.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Daniel Bellotto Você percebeu que as respostas acima sobre os 100ºC do processador foram para o@Lucas T. Marques? De qualquer forma, uma das temperaturas mede o socket em si e outra a interna. Seu processador parece estar fritando e, se estiver, seu cooler está sim mal encaixado, o que é facilmente evidenciado por não estar quente a ponto de você encostar sem desconforto ou queimaduras. Faça as leituras de temperatura durante o jogo para processador e placa de vídeo usando o MSI Afterburner. E veja também as temperaturas através da BIOS.

 

Você instalou os drivers atualizados da placa-mãe e da placa de vídeo?

 

@Lucas T. Marques Faça o mesmo que recomendei ao Daniel. Se as leituras estiverem corretas, mesmo que tenha abaixado esse valor, seu processador continua fritando. Favor encaixar o cooler corretamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nowinskit já atualizei a bios 2 vezes. Mas realmente estou com cooler stock. Amanhã vou lá procurar um cooler. Depois posto o resultado aqui! Obrigado

@Foxwalt Desculpe. Amanhã vou levar a uma loja vê se acho um cooler melhor ou ao menos trocar a pasta e me certificar que esteja bem colocado. Depois posto o resultado. Até o momento obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para encerrar essa tópico. Levei meu pc para recolocar pasta térmica e conferir a fixação do processador. Técnico apesar de confirmar que estava feito de maneira correta, refez passando uma nova pasta térmica. Relatou que como estava bem colocado seria impossível o processador estar a 90 ou mais graus e conseguir colocar o dedo e deixar em cima do dissipador de calor. Que realmente na pistola marcava 45°. Mas eu lendo outro tópico sobre algo parecido a pessoa relatou que formatou seu computador e ele teria melhorado muito com isso. Como eu tinha atualizado meu windows do 8.1 para o 10. Fiz dessa vez uma instalação limpa, ou seja, gravei uma mídia com windows 10 e instalei. A melhora foi fantástica. Está rodando 60 fps com maior queda para 28 fps em momento de muita explosão no multiplayer do bf4.Rodando em 1600x900(meu monitor máximo) com detalhes no médio. Claro temperatura package continua muito alta mas não dou mais bola sei que minha placa é um lixo na medição. Mesmo assim encomendei um cooler TX3 para ficar com a consciência limpa. Depois vou comentar se houve queda na temperatura assim que ele chegar e eu instalá-lo. Obrigado a todos pela dica e espero que esse fórum ajude outros. Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!