Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre minha ex e minha futura


Posts recomendados

Saudações,

Mudei para um pensionisto onde havia muita gente usando eletrônicos e a energia chegava a gritar e dando umas piscadas, acredito que esse era o motivo da separação de 2 anos com a minha cx430 ou não. Eu simplesmente acordei e fui diretamente ligar o PC e nada acontecia, abri ele e bem os cooler rodavam, mas quando eu desligava e ligava a fonte na primeira tentativa o cooler traseiro e cpu ligava por 1s. Tirei tudo limpei e coloquei, agora toda vez o cooler ligava mas n cm dava vídeo. 

Testei minha fonte em outro PC e também não funcionou, testei uma fonte na minha placa-mãe e mesma coisa. Testei processador e memorias em outra placa-mãe é funcionou. Minha conclusão foi que a fonte queimou e levou a placa-mãe.

A configuração era uma ga 78lmt usb 3.0, fx 6300, 8gb, gtx 760 4gb, fonte cx 430 e uma hd sata 350gb.

Estou esperando chegar o que comprei hj, uma Mb ga 970a ds3p, um cooler pro processador da coolermaster Brossard T2 e 2 fan 12cm minha duvida posso comprar outra cx 430? Uma semi modular, 250 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Foxwalt disse:

Primeiramente, você usa estabilizador ou coisa do tipo?

 

Sua placa de vídeo tem dois conectores de energia ou apenas um?

 

Comprar fontes modulares ou semi-modulares, principalmente de baixa potência, é jogar dinheiro fora.

Uso um estabilizador bem antigo e a placa de vídeo tem 2 conectores.

 

Encontrei na olx da minha cidade uma fonte cx500 com 2 anos de uso por 260 reais, será que vale a pena?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O primeiro e pior erro seu é o uso do estabilizador. Abandone-o e comece tudo de novo.. Estabilizador é um verdadeiro atraso, principalmente nessas fontes dai que podem operar mesmo com a tensão variando de 90 a 264 volts..

 

Estabilidade é das últimas coisas de que sua fonte necessita..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, faller disse:

O primeiro e pior erro seu é o uso do estabilizador. Abandone-o e comece tudo de novo.. Estabilizador é um verdadeiro atraso, principalmente nessas fontes dai que podem operar mesmo com a tensão variando de 90 a 264 volts..

 

Estabilidade é das últimas coisas de que sua fonte necessita..

Melhor usar uma extensão direto na tomada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Foxwalt disse:

@llkira Seu estabilizador pode ser a razão de você estar aqui. Livre-se dele e compre um bom filtro de linha.

 

E por esse valor aí você compra uma CX500 nova. E é melhor ficar com fontes de 500W mesmo, as de 430W vão precisar de adaptadores.

Vou fazer isso. A fonte não acho por menos se 350 e uns 40 se frete

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Foxwalt disse:

Vou ficar com a usada aqui mesmo, 260 reais. A que você passou também é usada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, llkira disse:

Sim, a fonte é boa. Mas o preço está tão baixo que é suspeito. Eu tomaria cuidado, mas se você acha que é confiável...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foxwalt disse:

Sim, a fonte é boa. Mas o preço está tão baixo que é suspeito. Eu tomaria cuidado, mas se você acha que é confiável...

Pois é, ele só tem ela parece que comprou errado e usou 1 vez só, mas o ML devolve o dinheiro caso for zuado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, llkira disse:

Pois é, ele só tem ela parece que comprou errado e usou 1 vez só, mas o ML devolve o dinheiro caso for zuado?

Acho que, comprando por Mercado Pago, você fica garantido somente se não receber... Enfim, não sei direito como funciona. Comprei poucas vezes por lá e nunca tive problemas, mas sempre escolhia vendedores muito bem qualificados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Foxwalt disse:

Acho que, comprando por Mercado Pago, você fica garantido somente se não receber... Enfim, não sei direito como funciona. Comprei poucas vezes por lá e nunca tive problemas, mas sempre escolhia vendedores muito bem qualificados.

Entendo, estou vendo fontes de 500w por uma media de 290 reais, achei uma fxf 600w por 307 na pichau, compensa pegar ela caso eu coloque um processador 9xxx mais pra frente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 minutos atrás, llkira disse:

Entendo, estou vendo fontes de 500w por uma media de 290 reais, achei uma fxf 600w por 307 na pichau, compensa pegar ela caso eu coloque um processador 9xxx mais pra frente?

Sua placa-mãe não suporta um processador FX-9xxx. E esses processadores não valem a pena, fique longe deles. Sua placa-mãe com chipset 760G já deve capar o desempenho do FX-6300, não recomendo nem mesmo comprar algo superior a ele.

 

Sobre a fonte, é a XFX XT 600W? Você não vai precisar de fontes de 600W. Mas, se o preço compensa (o mesmo ou mais barato) comparado com as de 500W, pode comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

Sua placa-mãe não suporta um processador FX-9xxx. E esses processadores não valem a pena, fique longe deles. Sua placa-mãe com chipset 760G já deve capar o desempenho do FX-6300, não recomendo nem mesmo comprar algo superior a ele.

 

Sobre a fonte, é a XFX XT 600W? Você não vai precisar de fontes de 600W. Mas, se o preço compensa (o mesmo ou mais barato) comparado com as de 500W, pode comprar.

A minha 760g queimou com a fonte, comprei uma 970a, queria fazer um up depois para pelo menos 8350 para renders. Sobre a fonte eu vou ficar com a 600w então :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 minutos atrás, llkira disse:

A minha 760g queimou com a fonte, comprei uma 970a, queria fazer um up depois para pelo menos 8350 para renders. Sobre a fonte eu vou ficar com a 600w então :)

Desculpe minha falta de atenção novamente.

 

Sua placa-mãe nova também não suporta processadores FX-9xxx. O que não importa, já que eu recomendaria um FX-8xxx para render mesmo... Os FX-9xxx não são processadores interessantes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

Desculpe minha falta de atenção novamente.

 

Sua placa-mãe nova também não suporta processadores FX-9xxx. O que não importa, já que eu recomendaria um FX-8xxx para render mesmo... Os FX-9xxx não são processadores interessantes.

Então já está tudo resolvido, muito grato pelos grandes conselhos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, llkira disse:

Voltei porque o filtro de linha que mencionei a cima não vai ter como comprar agora e pra não deixar direto na tomada vale a pena comprar esse?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=37560

Repare bem... Se r quando seu próprio fabricante o chama de régua extensora, a coisa fica feia.. Nem filtro nem, proteção contra surtos. Só régua extensora. Quanto ao fusível sim, é uma proteção... Ele protege sua casa de pegar fogo... Nada mais.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, faller disse:

Repare bem... Se r quando seu próprio fabricante o chama de régua extensora, a coisa fica feia.. Nem filtro nem, proteção contra surtos. Só régua extensora. Quanto ao fusível sim, é uma proteção... Ele protege sua casa de pegar fogo... Nada mais.

 

Então essa que você sinalizou deve quebrar um galho Filtro de linha Multilaser de 6 tomadas código WI201 ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...