Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mario Ribeiro De Oliveira Neto

Tv panasonic tc-l42e5bg sem imagem e som.

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria que me ajudasse em uma solução. Minha TV não dá imagem nem som. Abri ela, verifiquei por capacitores estufados e não vi nada de anormal. 

A TV liga, o painel de led liga também mas a tela fica como se estivesse esperando uma imagem, tipo cinza escuro.. No rodapé do display, possuem 2 placas longas que estão conectadas ao display. Desconectei as duas e continua a mesma coisa. Depois fiz o teste de deixar a do lado direito desconectado e metade da tela ficou cheio de traços coloridos e a outra metade ficou branca. Se eu desconectar a do lado esquerdo e conectar do lado direito, a tela fica preta. Mas o painel liga.

Uma coisa que percebi, é que eu possuo um aplicativo no celular de controle remoto da TV, que o aplicativo não reconhece a TV. Digamos assim, vamos dizer que a TV está ligada, mas não reconhece o meu aplicativo. Creio que possa ser falta de alguma tensão? Não sei, pois ela liga como um todo.

Me ajudem, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa!, como nem o Menu aparece, é sinal que a fonte dela esta com defeito ou a placa principal danificada!

Ai tem que sair testando as tensões que a fonte fornece, e se estiverem todas ok, trocar a placa principal para testes...

Compartilhar este post

Link para o post

@Bcpetronzio Mestre, quando abri ela, percebi que havia liquido de refrigerante afetando as duas plaquinhas que ligam o flat ao lcd. É possível, que ao serem molhadas, algum componente anterior, como T-con, placa principal ou fonte possa a vir ter dado defeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver sorte, não chegou a danificar nenhum componente! Mas a placa tem que ser lavada!!!

O líquido vai provocar corrosão e oxidação nos contatos dos flats! Tem que lavar e secar bem essas placas e os flats também.

Só depois de tudo limpo e bem seco, monte as placas e cabos novamente.

Uma dica! Tire fotos de todas conexões e ligações antes de remover os cabos, numere eles de preferência, para quando você for montar, e tiver dúvida, consulte as fotos que tirou antes de desmontar as partes!...

O "lavar" que digo é exatamente colocar a placa debaixo da torneira e lava-la literalmente!!! Use uma escova de dentes para esfregar as partes afetadas pelo líquido e sabão/detergente (desengordurante) se precisar!...

PS: Não tenha pressa nessa intervenção! Tenha muita paciência e só monte as placas e cabos novamente, quanto estiverem absolutamente secas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais