Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
c3sar_bf

Windows 10 não querendo desligar e nem abrir

Recommended Posts

Meu notebook é um Lenovo G480. 

Ainda no Win 8.1 ele começou a ficar meio rebelde: não queria desligar. Às vezes, nem mesmo entrava no Win: empacava na tela de login (ficava ao 'Bem Vindo', a bolinha girando, mouse e teclado respondendo, mas sem sair da tela). 

Agora, no Win 10, parece que tem sido mais frequente. O 'não desligar' pode ser de dois modos. 1) dou alt + F4, a caixinha abre, seleciono desligar, aperto... e nada acontece (a caixinha fecha e o Win nem dá sinal de que vai desligar). Também não reinicia, não faz logoff, não entra em modo de espera, nada... 2) Ele vai fechando o Win até ficar somente uma tele preta com a setinha do mouse, que continua respondendo assim como teclado, mas não sai disso. 

Aí, pra desligar, só carcando o botão físico mesmo. 

O não entrar é a mesma coisa, apesar de menos frequente: fica na tela do login, a bolinha girando, girando, até que eu desisto e carco no botão power. 

Parece que com notes da HP é uma questão de atualizar a Bios - mas o meu é Lenovo e não tem atualização pendente.

Parece que tem um vírus que faz isso, mas formatei recentemente e o problema continua. 

Parece que em alguns casos pode ser problema de instalação do Win, mas considerando que eu formatei ele recentemente, reinstalei tudo, e o problema persiste, talvez não seja esse o caso. 

Alguma luz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais