Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro GMK

Gammaxx 300 vs blizzard t2

Recommended Posts

Andei pesquisando uns coolers e, dentro do meu orçamento de R$ 120,00, achei dois coolers que são relativamente bons. Já vi review e tudo dos dois, mas não sei qual deles se sai melhor

Minha config é FX6300; Asus m5a78lm lx; GTX 750TI 2GB; 8GB RAM; CX430; Gabinete Cougar Archon.
Se tiver outro que seja bom e seja nessa faixa de preço podem recomendar também.

scan2.png

scan3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Especificações DeepCool Gammaxx 300:
- Ruído: 17.8 ~ 21dB (A)
- Cor: Preto

- Max. Fluxo de Ar: 54.25CFM
- Fan Speed: 900 ± 150 ~ 1600 ± 10% RPM
- Entrada de alimentação: 1.56W
- Corrente nominal: 0,13 ± 10% A
- Tipo de Mancal: Hydro Bearing
- FAN: 120 x 120 x 25mm

Especificações Blizzard T2:
-Tamanho do Fan
92x92x25

-Velocidade do Cooler
2200 rpm +/- 10%
-Fluxo de Ar
43 CFM
-Pressão de Ar
2,2mm H2O +/- 10%
-Expectativa de vida
40.000 horas
-Ruído
30 dBA

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, adcarvalho disse:

@Pedro GMK @Pedro GMK Eu optaria pelo Deepcool Gammaxx 300, pois

achei melhor o seu sistema de heatpipes, o fan de 120 mm silencioso, com

bom fluxo de ar, ficaria com ele.

adcarvalho

Será que ele cabe no Cougar Archon?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, adcarvalho disse:

@Pedro GMK Caberia sim pois o gabinete tem 195 mm de largura e o cooler 137,5 mm de altura, então cabe perfeitamente.

http://cougargaming.com/products/pc_case/archon.html

http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2013-12/7_481.shtml

adcarvalho

OK, muito obrigado pelas dicas. Estou tentendo pro Gammaxx, mas vou esperar mais opiniões só pra ter certeza. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O Gammaxx 300 é bem melhor do que o Blizzard (pelo CDH) por larga margem. 

O Gammaxx custa 20 reais a mais, mas eu acho que é um dinheiro bem investido. Vai ficar bem legal no FX-6300.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Opa! Mais um ponto pro Gammaxx. Uma dúvida básica: colocando o cooler consigo diminuir a temperatura da placa-mãe?

10 minutos atrás, Contiusa disse:

O Gammaxx 300 é bem melhor do que o Blizzard (pelo CDH) por larga margem. 

O Gammaxx custa 20 reais a mais, mas eu acho que é um dinheiro bem investido. Vai ficar bem legal no FX-6300.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Pedro GMK disse:

@Contiusa Opa! Mais um ponto pro Gammaxx. Uma dúvida básica: colocando o cooler consigo diminuir a temperatura da placa-mãe?

Não, só resfria a CPU mesmo. Ajuda no sentido de que é menos uma peça quente no micro. Nos micros da Intel, parece que o cooler stock, por ser horizontal, ajuda a resfriar o VRM, o que não acontece nos coolers torre. Mas o cooler box AMD é um bloco e não parece ajudar em nada.

Você está com as temperaturas da placa-mãe altas?

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Sim, jogando ela bate 65 graus facilmente em 5 minutos de game. Fui infeliz na compra desse combo da cpu e mobo, há vários casos iguais ao meu: as temperaturas ficam altíssimas rapidamente ocasionando o reiniciamento do PC.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro GMK É, eu perguntei porque essas placas-mãe são famosas pelos motivos errados. 

Você pode comprar uns kits de dissipador para o VRM (mosfets, capacitores, etc). São umas placas de metal com aletas para dissipar o calor. Veja no Mercado Livre. Tem de tamanhos diferentes. Você pode comprar e aplicar em alguns pontos chave para dissipar o calor. Também podia melhorar a ventilação do gabinete ou até fazer um mod e direcionar um fan para o VRM (tomando cuidado para não influenciar o fluxo de ar para o CPU cooler).

Às vezes também não é só a temperatura. A tensão do VRM pode deixar a placa instável. Acho que a solução mais comum que o pessoal toma é fazer um undervolt no processador (que é o fim da picada, eu sei).

Compartilhar este post

Link para o post

O Gammaxx vai diminuir a temperatura do processador, não da placa-mãe.

Os fans eu não conheço, mas se não tem nada, vai ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ajudar mais na placa-mãe seria bom algo ventando a partir do painel lateral, para acertar diretamente os componentes do regulador de tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

@qarcanjo Também pensei que colocar na lateral seria a melhor opção, pois o ar frio vai diretamente na placa-mãe e placa de vídeo. Mas depois vi que como vou colocar um aircooler acabaria por atrapalhar um pouco o desempenho dele, além do mais, os fans na parte frontal fazem o ar circular, melhorando a circulação de todo o gabinete, reduzindo a temp da mobo. Pelo que entendi foi isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Pedro GMK disse:

Mas depois vi que como vou colocar um aircooler acabaria por atrapalhar um pouco o desempenho dele

Não atrapalha não. Os fans na tampa lateral são comuns. Mas eu já vi gente que coloca um fan diretamente em cima do VRM. Não sei se é com aqueles kits de fan para memória ou se a pessoa improvisa um suporte. Nesse caso tem que colocar de uma forma que não atrapalhe o fluxo do CPU cooler.

Na porta lateral é até bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre usei cooler no painel lateral e nunca tive problemas.

O caso é sempre testar. Se atrapalhar em alguma coisa, não vai ser muito. Se aumentar sei lá, uns 2C a 3C no seu processador por tornar o fluxo turbulento, será que não compensa reduzir a temperatura do regulardor muito mais que isso? É uma questão de compromisso.

O que vale é testar. Afinal, só custará um pouquinho de paciência, e os resultados podem ser extremamente compensadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais