Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Putotine Alfredo

Problemas com placa de video?

Recommended Posts

Olá galera, eu ando tendo um "PROBLEMA" com placa de vídeo, hoje eu comprei uma placa-mãe nova por que a minha placa de vídeo não estava mais funcionando na outra placa-mãe, comprei uma nova né, e tal, liguei tudo, qd liguei a placa de vídeo, o LED acende, PC liga, COOLER gira, entra no sistema, mas não gera nem um tipo de vídeo. Eu tenho 2 placas de vídeo uma "ruimzinha" e outra melhorzinha, e as 2 estão com esse probleminha.

A aquisição de outra mobo não foi apenas o fato de não funcionar a placa de vídeo, tiveram outros problemas.

As placas de video não funcionam em nem uma das 2 placas mães, porém na antiga, não liga led, nem nada, já na atual liga o LED e tudo, mas não gera nem um tipo de vídeo.

OBS: MOBO antiga: GA-78LMT-S2.

MOBO Atual: M5A78L-M LX/BR.

GPU's: R7 250x (HD 7770). e HD5450.

FONTE: Coutar 500w ST 500.

Se alguém puder me ajudar, eu realmente fico muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ja trocou a placa-mãe e o problema persiste e já testou 2 placas de vídeo diferentes e dá o mesmo problema só sobra 2 opções pra mim: 

1: A fonte, (é cougar certo?), que por sinal é uma fonte boa, pode estar com defeito ou morrendo.

2: Seu monitor ou o cabo do monitor que liga no pc podem estar com problema.

Mas ta com cara de ser a fonte.

Você está ligando o cabo na entrada da placa de video correto? Veja se sua placa-mãe tem a mesma entrada, ligue o monitor na entrada onboard, se funcionar podemos descartar a 2a opção.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Narak13 disse:

Você está ligando o cabo na entrada da placa de video correto? Veja se sua placa-mãe tem a mesma entrada, ligue o monitor na entrada onboard, se funcionar podemos descartar a 2a opção.

Mas faço isso ligando o cabo VGA na placa-mãe e outro na placa de video, ou apenas na placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

@Putotine Alfredo

Então muito provavelmente sua fonte esta com defeito e nao está conseguindo passar energia o suficiente. O pc chega a dar aquele beep inicial? (com o cabo ligado na placa de video, aonde esta o problema)

Compartilhar este post

Link para o post

@Putotine Alfredo

Infelizmente comprando outra mesmo.

Mas você pode levar numa assistência e pedir pra testarem outra fonte e ter certeza que o problema é esse mesmo...ou pegar alguma fonte emprestada de algum amigo e testar você mesmo.

Se você precisar trocar, aconselho comprar uma EVGA/Corsair/PCYes Electro de 430W, são as melhores marcas do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Narak13 disse:

@Putotine Alfredo

Infelizmente comprando outra mesmo.

Mas você pode levar numa assistência e pedir pra testarem outra fonte e ter certeza que o problema é esse mesmo...ou pegar alguma fonte emprestada de algum amigo e testar você mesmo.

Se você precisar trocar, aconselho comprar uma EVGA/Corsair/PCYes Electro de 430W, são as melhores marcas do mercado.

Vou ver o que eu faço, problema é que já gastei toda a minha grana comprando essa mobo nova... E comprar outra fonte, é muito preju, a não ser que alguém doe ou compre pra mim, ai sim, vou ficar mt grato ghasdoughasdçlaj, mas obrigado a ajuda, vou ver o que posso fazer

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais