Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kifirefox

Quantas perguntas se pode fazer por dia e mês?

Recommended Posts

sei que se pode fazer quantas perguntas você quiser, mas se tiver o forum muito ativo, se deve esperar um pouco para postas suas perguntas.

se você postar duas ou mais perguntas no mesmo dia pode acabar congestionando o forum?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@kifirefox olá. Não há limite de postagens por usuário. O que 

não pode, é criar mais de um tópico para o mesmo assunto.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode acabar levando um toco, de algum moderador.. Independente do Fórum..

Em Fóruns, qualquer que seja, use duas coisas: bom senso e paciência..

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

o que seria um toco no fórum? banido do fórum?

pode-se fazer varias perguntas, mas deve haver um limite de perguntas, para você não usar demais o forum e os outros usuários não ter suas perguntas respondidas.

e também excesso de pergunta pode acabar competindo com a perguntas de outros pobres usuários mais necessitados de ajuda!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@kifirefox não pode fazer várias perguntas de vez, pois tira a vez de outros usuários. 

Acontecendo isto dependendo da situação, os moderadores, podem apagar parte dos tópicos, ou advertir.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, alissomrex disse:

@kifirefox não pode fazer várias perguntas de vez, pois tira a vez de outros usuários. 

eu acho que pode fazer varias perguntas de uma só vez no mesmo dia, desde que não atrapalhe a pergunta dos outros usuários. todo mundo quer ter suas perguntas respondidas. mas se uma pessoa começar a perguntar muito, e só tiver uma pessoa para responder.

então a pessoa que já fez uma pergunta, espere pelo menos umas 2 perguntas serem feitas para perguntar de novo, senão fica só você perguntando e os outros usuários acabam não recebendo a atenção de um respondedor, no caso de tiver só uma pessoa para responder.

não há limite de perguntas, e sim limite de respondedores, quem tem conhecimento para passar, são poucos. e quem não tem conhecimento precisa de pessoas para responder, porém são em quantidade mais limitadas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, kifirefox disse:

o que seria um toco no fórum? banido do fórum?

pode-se fazer varias perguntas, mas deve haver um limite de perguntas, para você não usar demais o forum e os outros usuários não ter suas perguntas respondidas.

e também excesso de pergunta pode acabar competindo com a perguntas de outros pobres usuários mais necessitados de ajuda!

Toco seria uma mensagem de algum Moderador.. Não precisa ser ban.. Advertência e suspensão, vem antes..

O resto, de novo, é o uso do bom senso: se você tem uma dúvida, poste ela aonde achar mais adequado.. Poste um único tópico, sobre o tal assunto.. E aguarde uma resposta... Pode demorar um minuto ou um dia.. Aí, entra a paciência....

Geralmente, usuários que postam vários tópicos semelhantes, acabam tendo suas postagens ignoradas.. É comum.. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

e completando tudo dito, tem gente que acha q as perguntas nao sao respondidas por má vontade ou implicancia.. mas nao é

o problema dessas pessoas justamente é a falta de clareza no que pergunta, ausencia total de detalhes imprescindiveis a questao abordada, e até um português ruim de entender dificultam as coisas

eu falo por mim e não é desdenhando de ninguém, mas dá raiva você ler certos tópicos.. tem gente q lança uma pergunta ou narra um fato acontecido naquele instante e quer a solução num estalar de dedos.. já perdi as contas de tópicos q sempre faco eternamente as mesmas perguntas requisitando certas informações nao contidas pra tentar entender o que se passa e dar uma possivel resposta, mas eu digo, isso cansa.. tem topicos q eu passo o olho e simplesmente desisto completamente de prosseguir por conta dessas coisas..

ainda sou adepto da filosofia: se você quer ajuda, se ajude primeiro.. explique a coisa de forma clara, seja direto, forneca o maximo de detalhes e informações tanto da ocorrencia como da maquina e ai você vai ter uma resposta condizente, no minimo.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe o bom senso e respeitar as regras do fórum ... flood sempre é tosco

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

então acho que se deve ter bom senso no forum e não limitar o numero de perguntas ou numero de respostas, pois isso é relativo demais. por regras não vai funcionar, pois tem dia que tem muitos respondedores e outros dias muitos perguntadores.

é melhor ter sempre mais resondedores, mesmo que sejam respostas fracas, pelo menos tem alguma conversa que pode exclareçer um pouco o perguntador muito confuso. mesmo sem resposta, mesmo sem solução da pergunta, pelo menos dá algum esclarecimento. está tudo bem tem um respondedor assim?

Compartilhar este post

Link para o post

@kifirefox

Quem deve ter bom senso é o usuário, não o Fórum.. Com "Fórum", eu falo de qualquer tipo de fórum, seja aqui no CdH ou em qualquer outro..

Na verdade, eu sou favorável a uma limitação de número de tópicos que um usuário pode criar, por dia.. Eu já fui moderador de um Fórum bem menor que o CdH e, na boa, não é fácil.. Nesse outro fórum, perdi as contas das vezes que um usuário novo, criava uma dúzia de tópicos iguais, em diferentes partes do Fórum.. Com a maioria, você explica a situação, o porque aquilo é errado, como ele deve proceder e o cara entende, de boa.. Mas, tem sempre aquele pessoal que ouve um "não" e surta.. 

EU, vejo espaços como este, como um "espelho digital" de quem você é na vida real.. Invariavelmente, isso é verdade mesmo.. O mesmo comportamento que a pessoa apresenta aqui, tem na vida real.. É só a pessoa ter um comportamento digno num espaço desses, que não vai ter problemas..

Outra coisa: uma resposta ruim é pior que ficar sem resposta.. A pessoa pode ficar ainda mais confusa do que entrou aqui...

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter tantas quantas perguntas e respostas quiser desde que sejam relevantes e não estejam em desacordo com as regras. Porém dou um aviso, se fizer isso você corre o risco de saturar os usuários que geralmente ajudam. Eu por exemplo fico desmotivado quando vejo uma pessoa criando diversos tópicos pequenos (citando parte do problema e de forma precária) ao invés de criar um tópico conciso que descreve a situação total de forma detalhada.

Vou dar um exemplo:

Chega um amigo e posta na área de fontes a pergunta: "fonte real de 500w aguenta essa gtx 970?". Ai a mesma pessoa vai na área de Recomendação de PCs para Jogos e pergunta: "GTX 970 é boa?", na mesma área ele também cria o "FX 8300 ou I5 4440". 

Muitas vezes essa pessoa na descrição da postagem fala sobre um assunto irrelevante ("a crise ta feia", "sou menor de idade", "meu pai ta desempregado"...) e não menciona o que realmente importa (quanto tem pra gastar, à vista ou parcelado, já tem um PC e vai fazer upgrade ou tudo do zero).

O que eu acho que o dito cujo deveria fazer:

Titulo: Montar um PC de R$ 3000,00

Postagem: Quero montar um PC do zero com R$ 3000,00 à vista porém tenho algumas duvidas. FX 8300 ou I5 4440? GTX 970 é boa? Fonte de 500w aguenta uma GTX 970?

Isso eu digo na parte de hardware, pois é onde mais frequento. Acredito que coisas semelhantes devem acontecer em outros setores do fórum também, afinal...

oep03v.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, tudo bem com vocês??? Eu espero que sim... Vou tentar esclarecer algumas dúvidas apresentadas aqui...

@kifirefox

Perguntas no Fórum podem ser feitas a vontade. É claro que... Em suas respectivas áreas, por exemplo, se é sobre placas mães, o correto é postar em placas mães, se for sobre placas de som, temos a área do Fórum exclusiva apenas para isso, então, deve ser postadas na área do Fórum.

É interessante observar os seguintes pontos. Se eu tenho várias dúvidas sobre um determinado assunto, eu posso postar apenas uma vez no Fórum, porém com todas as dúvidas sobre esse determinado assunto. Caso eu não  me lembre das demais dúvidas sobre esse mesmo assunto naquele determinado momento, eu posso ao contrário de abrir um novo tópico, posso simplesmente editar o tópico que criei e adicionar as demais dúvidas que eu lembrei posteriormente.

É interessante lembrar o que os demais colegas aqui da Comunidade responderam a você @kifirefox, o uso do bom senso é primordial em qualquer Fórum, e lembrar-se que a Comunidade é constituída pela participação voluntária de todos os usuários, baseado nisso, devemos ter em mente que o nossa participação é tão importante quanto a dos outros usuários da Comunidade. Então, devemos postar um assunto e esperar a resposta dos demais membros da Comunidade, pois cada um de nossos usuários tem um tempo para acessar o Fórum e claro, não tem obrigações de responder a todos as dúvidas em nosso momento.

Com isso, devemos aguardar para que nossas dúvidas sejam respondidas pelos usuários. Por isso permitimos o usuário perguntar novamente sobre aquela dúvida (costumamos chamar isso de UP na nossa dúvida), apenas 24 horas após  tivermos postado nosso tópico.  É uma questão de respeito também para com os demais usuários que fazem parte do Fórum Clube do Hardware.

Cada membro aqui da comunidade completa o outro, é assim que o Fórum trabalha e qualquer outro Fórum que seja de acesso voluntário, trabalha da mesma forma.

@RS Faria e demais usuários...

Estamos em uma reestruturação contínua das Políticas sejam de Regras, como de Comportamento e de Convivência dos membros do Comunidade Clube do Hardware assim como também como dos integrantes da Equipe de Moderação do Fórum. E sim, você tem razão...

Dependendo do comportamento do usuário, de postar incessantemente as suas dúvidas até que algum outro usuário responda sua dúvida, esse autor deste tipo de tópico pode acabar levando um toco, seja dos outros usuários, sejam dos Moderadores do nosso Fórum.

Porém, esse não é o comportamento que aplicamos atualmente aos nossos Moderadores. O papel da Moderação do Clube do Hardware hoje é inicialmente de orientar os usuários, principalmente os iniciantes. Sabemos que as vezes há falhas, em um Fórum tão grande como o nosso realmente é impossível evitar que tais falhas ocorram, somos humanos e humanos erram. Mas estamos trabalhando internamente e constantemente para que tais falhas provenientes de nossa Equipe de Moderação ocorram com menor frequência ou deixem de ocorrer, permitindo assim a boa vivência dos usuários do Fórum como também da Equipe de Moderação com esses usuários.

Por isso hoje temos a Coordenação, esses Coordenadores tem por objetivo dar uma atenção e respaldo maior quando um usuário de nosso Fórum não entende a ação de um determinado Moderador, ou quando um usuário de nosso Fórum não fica satisfeito com a explicação de um Moderador sobre a sua ação sobre um determinado tópico.

@rodrigo.dcvieira e demais usuários.

Realmente, tem usuários aqui, que ao observamos o tópico, tem horas que simplesmente não conseguimos sequer responder dado a falta de clareza no mesmo como também a falta de ausência dos detalhes técnicos ao postar suas dúvidas...

Mas como já mencionamos aqui em nossos artigos:

Como o facebook está destruindo a internet 1

Como o facebook está destruindo a internet 2

Hoje é complicado esperarmos que os usuários tenham um determinado conhecimento para participar de nossa Comunidade, pois se a Comunidade existe para esclarecimento de dúvidas, é natural que tenhamos vários usuários com falta de conhecimento até mesmo para postar suas dúvidas, por isso hoje trabalhamos com a primeira linha de recepção aos novos usuários por nossos Moderadores o papel de orientador. Orientar o usuário como participar do Fórum e como postar suas dúvidas para que os demais membros da Comunidade consigam ao menos responder aquele tópico.

É claro que também contamos com a ajuda de nossos membros, pois sem eles, em um Fórum tão grande como esse, seria incabível orientarmos os membros iniciantes um a um.

E claro, páginas da internet como o Facebook onde não é exigido um mínimo de qualidade e respeito para se participar da mesma não ajuda em nada Fóruns organizados e técnicos como os nossos, além da total falta de qualidade ou conhecimento em que um membro se dirige a outro membro ali, pois as vezes vemos umas perguntas técnicas com cada resposta que realmente... Gera risos... Pois tem muita coisa sem lógica..

Porém exigirmos níveis técnicos ou exigirmos de nossos usuários tratarem especificamente de detalhes técnicos ao postar aqui no Fórum sem ao menos permitir algum comentário a parte em seus tópicos, seria irmos contra o direito à liberdade de expressão, e não é isso que cultuamos em nosso Fórum. Nesse caso solicitamos apenas que o assunto seja relacionado a Informática, pois somos um Fórum que tratamos de Informática como também o mínimo de respeito aos nossos membros e Regras de boa conduta e vivência para que o Fórum continue tendo o principal, o respeito a cada membro de nossa Comunidade.

O usuário tendo essa postura, que não é exigida mas sim solicitada, esse usuário sempre conseguirá esclarecimento de suas dúvidas aqui no Fórum, e o conhecimento esse membro pode até não ter, mas levando o Fórum a sério, esse membro vai adquirir, aí, já seria questão de ponto de vista de cada um.

Infelizmente, tem pessoas que preferem prejudicar a Comunidade do que absorver o conhecimento que pode ser adquirida através do uso da mesma. Nesse caso, não temos outra alternativa, a não ser agir sobre aquele usuário, até mesmo para mantermos a integridade e a paz para os demais usuários de nosso Fórum.

Qualquer demais dúvidas estamos à disposição. Já deixo meus agradecimentos aqui a todos os membros, incluindo vocês, que fazem o Clube do Hardware e o Fórum Clube do Hardware o que ele é, um dos melhores Fóruns de Informática que temos atualmente.

Atenciosamente,

Dj Rayke

Administrador

Fórum Clube do Hardware

• Curtir 7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais