Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com hd - unrecognised disk label


Posts recomendados

Olá,  me desculpe se não postei na categoria certo.  É o seguinte fui formatar um HD 320gb  WD Blue,  e o PC desligou no meio do processo,  eu estava usando o HDDErase no UBCD pelo pen drive,  e quando eu vou no Gparted-forum.surf4.info ele já apresenta um erro ao ler o HD,  mas ele aparece na lista com o seu tamanho correto,  e quando tento criar uma tabela de particão ele dá o mesmo erro,  quando fui em informações ele diz "unrecognised disk label",  então aparentemente eu exclui o rótulo do HD e isso me impede de criar outras partições e também não adianta nada formatar novamente,  o que eu devo fazer para recuperá-lo? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso no windows uma ferramenta propria da WD, que é o data lifeguard diagnostic, com ele você faz tudo, desde a formatacao zero fill como acompanha o s.m.a.r.t., faz outros testes, enfim

 

 

o que aconteceu é q o hd perdeu o sistema de arquivos e deve tá com espaco nao alocado.. você deve é reagrupar esse espaco e criar novamente o sistema de arquivos..

 

http://download.wdc.com/windlg/WinDlg_v1_29.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndreWalker No próprio Ultimate Boot CD tem o Data Lifeguard Tools (Western Digital) v11.2 na seção HDD/Installation

E também tem o Data Lifeguard Diagnostic for DOS (Western Digital) v5.22 na seção HDD/Diagnosis.

Se o Data Lifeguard não resolver, tente o velho e bom FDISK, procure SPFDISK (Special FDISK) na seção HDD/Partition Management

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fernando Apratto disse:

@AndreWalker No próprio UlD tem o Data Lifeguard Tools (Western Digital) v11.2 na seção HDD/Installation

E também tem o Data Lifeguard Diagnostic for DOS (Western Digital) v5.22 na seção HDD/Diagnosis.

Se o Data Lifeguard não resolver, tente o velho e bom FDISK, procure SPFDISK (Special FDISK) na seção HDD/Partition Management

é o seguinte,  nenhum dos programas reconhece a Existência do HD,  a não ser o Gparted no parted magic E alguns outros também no parted magic,  vou tentar com o disco de intalacao Do Windows,  alguma dica de algum outro programa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o disco de instalação do Windows, use o diskpart para ver se ele reconhece o disco.

Na tela do Idioma tecle SHIFT+F10 (abrirá o CMD)

list disk (listará o disco, se for reconhecido)

select diks x (onde x é o disco)

clean (limpará o disco)

convert mbr (criará a MBR)

exit (sair do diskpart)

exit (sair do CMD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Snak3 disse:

 

É, morreu hoje. Perdi 1tb de dados.

 

 

quando aparece essas coisas, nao dá pra ficar arriscando um monte de coisa como muita gente fica insistindo.. é providenciar um backup o mais rápido possivel porque se a origem dos bad blocks for de ordem mecanica, nao tem software esse que dê jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

 

quando aparece essas coisas, nao dá pra ficar arriscando um monte de coisa como muita gente fica insistindo.. é providenciar um backup o mais rápido possivel porque se a origem dos bad blocks for de ordem mecanica, nao tem software esse que dê jeito

 

Eu sei que nunca mais compro seagate. Esse hd não tem nem metade do tempo de utilização do samsung de 160gb, que permanece firme e forte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...