Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração skylake sem vga dedicada por r$2320


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

 

Eu havia ontem pedido a ajuda de vocês pra escolher uma VGA por já ter uma máquina quase pronta encomendada, mas resolvi com a ajuda do Phoenyx cancelar a compra pois os preços no fim não pareceram tão interessantes e havia indecisão sobre a placa de vídeo.

 

Durante o dia pensei melhor e tive que reduzir meu orçamento consideravelmente a curto prazo (R$ 2400,00), assim como a expectativa em cima da máquina, então pesquisei um pouco e vi que para evitar o mínimo de upgrade possível no futuro, poderia montar uma máquina bacana baseada nos novos processadores Skylake.

 

O que obtive foi o seguinte:

- placa-mãe Gigabyte GA-B150M-D3H DDR4 (R$ 603,42)

- Processador Core i5-6400 Skylake 2.7GHz (R$ 1008,48)

- Fonte Corsair CX-430W 80 Plus Bronze (R$ 310,56)

- 2x Memória RAM HyperX FURY 4GB 2133MHz DDR4 (2x198,36 = 396,72)

 

O que tentei observar ao montar a configuração:

1. aproveitamento de HD Sata II Samsung HD322HJ 7200RPM, gabinete e periféricos do PC antigo;

2. vi que muitos sugeriam que só vale a pena optar por Skylake se:

- a diferença do custo for pequena (maior diferença ficou com os R$150 a mais na placa-mãe, mas me pareceu aceitável);

- a memória RAM for DDR4 (um ótimo tópico apresentado por um dos membros sobre a frequência);

3. pelo custo x benefício x tempo descartei quaisquer processadores i3;

4. dois pentes de memória de 4gb um pouquinho mais caros que um de 8gb pra deixar em dual channel;

5. fonte de boa marca e 80 Plus;

6. componentes que me permitam muito tempo até um novo upgrade (no máximo subir a RAM, um HD maior e um SSD pro sistema operacional);

7. possibilidade de me virar com a GPU integrada do processador por um tempo até ter condições de comprar uma VGA bacana e numa boa promoção (sou novo no mundo gamer, acho que tenho muita coisa pra explorar que seja menos exigente e com qualidade menor, assim como devo jogar bastante Fifa).

 

Agora estou com algumas dúvidas:

- ouvi que há problemas referente à cooler pros processadores Skylake, o que poderia fazer pra minimizar isso? Qual o cooler mais indicado?

- meu HD terá alguma incompatibilidade? Eu uso muito pouco de espaço interno até hoje, mas pretendo trocá-lo assim que possível;

- mais ou menos o que darei conta de rodar com o Intel® HD Graphics 530? Meu monitor permite 900p;
- sou inexperiente em montagem de PC, mas não tenho pressa e sou cuidadoso, tenho condições de montar os componentes na máquina em boas condições?

- acham uma boa configuração?

 

Um grande abraço e obrigado antecipadamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, só dando um up pra acrescentar a dúvida se a fonte será uma limitação para pegar uma R9 380X ou GTX 970, pois já que adiarei esse investimento na VGA me parece interessante partir pro patamar mais próximo do high-end pra extrair o máximo da máquina.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, leandrozmatias disse:

Bom dia, pessoal!

 

Eu havia ontem pedido a ajuda de vocês pra escolher uma VGA por já ter uma máquina quase pronta encomendada, mas resolvi com a ajuda do Phoenyx cancelar a compra pois os preços no fim não pareceram tão interessantes e havia indecisão sobre a placa de vídeo.

 

Durante o dia pensei melhor e tive que reduzir meu orçamento consideravelmente a curto prazo (R$ 2400,00), assim como a expectativa em cima da máquina, então pesquisei um pouco e vi que para evitar o mínimo de upgrade possível no futuro, poderia montar uma máquina bacana baseada nos novos processadores Skylake.

 

O que obtive foi o seguinte:

- placa-mãe Gigabyte GA-B150M-D3H DDR4 (R$ 603,42)

- Processador Core i5-6400 Skylake 2.7GHz (R$ 1008,48)

- Fonte Corsair CX-430W 80 Plus Bronze (R$ 310,56)

- 2x Memória RAM HyperX FURY 4GB 2133MHz DDR4 (2x198,36 = 396,72)

 

O que tentei observar ao montar a configuração:

1. aproveitamento de HD Sata II Samsung HD322HJ 7200RPM, gabinete e periféricos do PC antigo;

2. vi que muitos sugeriam que só vale a pena optar por Skylake se:

- a diferença do custo for pequena (maior diferença ficou com os R$150 a mais na placa-mãe, mas me pareceu aceitável);

- a memória RAM for DDR4 (um ótimo tópico apresentado por um dos membros sobre a frequência);

Isso foi uma péssima ideia, em termos de custo benefício. Um setup Haswell teria praticamente o mesmo desempenho, só que com uma diferença: ao em vez de custar 600 + 1000 + 400 = 2k, teria custado 300 + 700 (+100) + 200 = 1300 R$. Se você acha que vale a pena pagar 700 R$ a mais por nada....

 

Eu preferiria investir esse dinheiro em alguma outra coisa (digamos, uma VGA temporária ou um SSD).

 

Ah, e a fonte. Pegue essa aqui que é melhor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694362717-fonte-500w-electro-series-80-plus-bronze-pcyes-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni esses preços são de produtos usados? Não sou muito acostumado com compras de usados, fico receoso, normalmente vou só nos melhores vendedores do ML, mas se tiver uma boa indicação eu agradeço.

 

Tentei pegar os melhores valores que achei e deu isso:

- Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz por R$ 967,12 à vista (Pichau)

- 2x Kingston HyperX Fury 4gb 1600mhz Ddr3 por R$ 232,9 os dois à vista (Mercado Livre - Vendedor MercadoLíder)

- placa-mãe Asus B85M-E/BR por R$ 389,00 à vista (Pichau) / placa-mãe MSI H97M-G43 LGA 1150 por R$ 425,43 à vista (Terabyte Shop)

- Fonte 500w Electro Series 80 Plus Bronze Pcyes por R$ 291,37 à vista (Mercado Livre - Vendedor MercadoLíder)

 

Total com B85M: R$ 1880,04

Total com H97M: R$ 1916,83

 

A configuração é bacana? Dá pra diminuir mais esse valor sem perder tanto custo x benefício em uma perspectiva de uns 3, 4 anos? Mantenho o desejo de só precisar trocar componentes em casos de urgência (defeito) ou incrementar componentes conforme necessidade (mais pente(s) de RAM, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leandrozmatias ,olha só:

1- eu não recomendo artigo usado pra ninguém,muito menos por mensagem privada,fora do fórum,às escondidas,é contra as regras!!

2-É melhor gastar uma vez só e com qualidade.placa-mãe pra jogos intel tem chipset H97 se for de 1150 ou H170 se for de 1151.

3- porque voce mudou para o soquete 1150 se já tinha decidido pelo 1151?É furada,não faça isso.O 1151 Skylake é bem superior,inclusive com DDR4.

4-Mesmo que vá comprar a VGA depois,o 1151 ainda é a melhor opção.

5- Pegue o sei I5-6400 mesmo+H170 (não B170,que é placa de escritório) e as memos sim,no mercado Livre são baratas.se possível as de 2666mhz.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob concordo contigo sobre gastar bem uma vez só, por isso minha decisão inicial por LGA 1151 (se bem que não sei qual o futuro da Intel, esse socket deve permanecer bastante no mercado?). Meu desejo principal é ter boa perspectiva de tempo com a máquina, mas o lado financeiro circunda minha decisão.

 

Se eu conseguir montar uma configuração LGA 1150 de nível similar ou melhor ao do tópico inicial por 70%~75% ou menos do valor, me parece algo interessante, mas no patamar dos preços que encontrei e deixei no post anterior eu fico em dúvida.

 

Minha intenção é comprar o VGA depois independente de quanto gastar na configuração base, a menos que sei lá, fique uns 2600 total, ai posso até considerar parcelar desde já.

 

Meu limite a vista é de 1600 (por isso os únicos preços a vista que deixei no LGA 1151 são do processador e memória que dá pra pagar de uma vez na Pichau), meu orçamento total parcelado é de uns 2600 no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leandrozmatias ,a diferença de preço do 1150 para o 1151 não chega a 10% e o valor do 1151 é a compatibilização com os novos recursos que estão saindo,inclusive a DDR4.

As memória voce compra no mercado Livre aí mesmo em SP:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714144902-memoria-corsair-vengeance-lpx-ddr4-8gb-1x8gb-2400mhz-_JM

1 de 8GB frete gratis  vendedor platinun. R$ 299,00 reais.

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-6400-skylake-2-7ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56400-box

1.008,48 reais.

TOTAL---------R$1.347,99 reais.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-h170m-plus-chipset-intelr-h170-lga-1151-box

10x74,90 ou outro plano com monos parcelas,na loja voce escolhe.

Boa sorte!

OBS: se for com 1151(melhor ir) só vá se for com memos DDR4.Com DDR3 voce vai ter que comprar outra placa-mãe .

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob muito interessante, agradeço muito a ajuda, coube no meu orçamento e me parece que suportará tranquilo minhas demandas por muito tempo.

 

Restaram algumas dúvidas apenas:

- meu HD Sata II Samsung HD322HJ 7200RPM terá alguma incompatibilidade? Eu uso menos de 10% do espaço interno até o momento, mas pretendo trocá-lo assim que possível pra facilitar na questão de jogos e edição gráfica;

- mais ou menos o que darei conta de rodar com o Intel® HD Graphics 530? Meu monitor permite 900p;
- sou inexperiente em montagem de PC, mas não tenho pressa e sou cuidadoso, tenho condições de montar os componentes na máquina em boas condições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, leandrozmatias disse:

@Imakuni esses preços são de produtos usados? Não sou muito acostumado com compras de usados, fico receoso, normalmente vou só nos melhores vendedores do ML, mas se tiver uma boa indicação eu agradeço.

 

Tentei pegar os melhores valores que achei e deu isso:

- Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz por R$ 967,12 à vista (Pichau)

- 2x Kingston HyperX Fury 4gb 1600mhz Ddr3 por R$ 232,9 os dois à vista (Mercado Livre - Vendedor MercadoLíder)

- placa-mãe Asus B85M-E/BR por R$ 389,00 à vista (Pichau) / placa-mãe MSI H97M-G43 LGA 1150 por R$ 425,43 à vista (Terabyte Shop)

  1. i5 4460 -> 700 R$. 166 vendas concretizadas me parece um ótimo vendedor
  2. Cooler -> 110 R$
  3. 8gb ddr3 -> 190 R$. Novamente, 174 vendas para mim já é bom o bastante.
  4. H81 -> 280 R$. Tem também no ML, mas se for pegar algo (tipo gabinete ou cooler) na Kabum, é melhor pegar a placa-mãe com eles para economizar no frete.

A economia é vizível. Se quiser, pode pagar 100 R$ a mais na placa-mãe para ter USB 3.0 no gabinete, mas eu acho isso equivalente a jogar dinheiro no ralo. Eu investiria esse dinheiro em outras coisas, como eu já disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leandrozmatias  para montar um PC de primeira,só com muita ajuda mesmo.

tem um vídeo no canal adrenaline,em que um nvato como voce montar um PC sob supervisão.Dê uma olhada nele,porque voce não vai instalar agora uma VGA,então o procedimento é mais fácil.

Mesmo assim,ainda há os vídeos avulsos como os do Professor ramos,da Chipart,da sertec manutenção.Todos estes mostram e explicam montagem de PC.Bom é voce gravar num pendrive e acompanhar o vídeo  num tablet,para não esquecer.

Depois voce faz o mesmo com a placa de vídeo.

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...