Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel core i3 3220 da gargalo com gtx750?


Visitante

Posts recomendados

Comprei um PC novo, não é nenhum computador ultra megaboga, mas é um PC que acredito eu, irá atender minhas necessidades (games) por hora.

 

Pretendo fazer alguns upgrades na maquina no futuro, como trocar a placa-mãe e o processador, mas como a grana é curta decidi que primeiramente vou trocar a placa de vídeo. A questão que eu gostaria de levantar é a seguinte, eu conseguiria rodar um processador Intel core i3 3220 juntamente com uma GTX750 (ou quem sabe uma GTX750 TI) sem problema de gargalo?

Já li em tópicos de outras pessoas que eu poderia rodar uma GTX650 TI sem problema algum. E justamente por isso que eu gostaria de saber, se eu poderia comprar a 750 e rodar numa boa, ou se eu deveria me contentar com a 650TI até mudar de processador.

 

LINK DA LOJA QUE COMPREI O PC COM CONFIGURAÇÕES MAIS DETALHADAS:http://www.kabum.com.br/produto/72513/computador-positivo-premium-dri7432-intel-core-i3-32208gb-hd-1tb-linux-mandriva-1000961

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, Felipe Beiger disse:

@Luiz Felipe Neves to ligado nessa parada da fonte, mas só vou trocar bem depois, até por que pra colocar uma vga melhor vou ter que comprar um core i5 e dai eu troco de fonte

Você tem que trocar de fonte ANTES de sequer PENSAR em colocar qualquer placa de vídeo, mesmo na configuração atual. Essa fonte genérica que você tem aí vai detonar seu computador cedo ou tarde...

 

NÃO compre uma placa de vídeo sem trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipe Beiger Se for ligar até uma GTX 960/R9 380 com apenas uma conexão de energia, fique com a XFX de 400W ou uma PCYes!, Corsair ou EVGA de 430W. Qualquer coisa acima disso, recomendo fontes de 500W (das quatro mesmas marcas citadas), não pela potência, mas sim para evitar o uso de adaptadores. 

 

Uma fonte de 500W de boa qualidade suportaria com folga até se colocasse placas como a GTX 980Ti. Não precisa de fonte de 600W. Seu computador atual com uma GTX 750Ti mal vai chegar a 120W em pico...

 

Ah, não sei se você sabe, mas a R7 360 costuma compensar mais que a GTX 750Ti. A R7 360 tem desempenho próximo ao da GTX 750Ti de 2GB e costuma custar consideravelmente menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho trauma com fontes desde que a minha antiga ''explodiu'', creio que compensa pegar direto uma fonte de 500W pra me livrar desse incomodo por um longo tempo. e a diferença de preço nem é tão grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, Felipe Beiger disse:

tenho trauma com fontes desde que a minha antiga ''explodiu'', creio que compensa pegar direto uma fonte de 500W pra me livrar desse incomodo por um longo tempo. e a diferença de preço nem é tão grande

Seu trauma está em sentido incorreto. Sua fonte "explodiu" porque era porcaria. Com fonte de qualidade não acontece isso, independentemente da potência. Analisar uma fonte vai muito além do aguentar x não aguentar, envolve segurança e qualidade da energia fornecida para o computador. Se você tivesse comprado uma fonte decente de primeira, não precisaria mais preocupar com fonte.

 

Sua fonte genérica atual, por exemplo, provavelmente teria potência para o computador mesmo com a placa de vídeo. A questão é que ela não possui sistemas de proteção, vai esquentar e produzir níveis de oscilação e ruídos altíssimos. O resultado é seu computador trabalhando de maneira errática, podendo ser danificado.

 

As fontes que indiquei são bem mais caras que esse lixo genérico que está por aí no mercado, mas posso te garantir que são seguras e entregam tudo o que prometem.

 

E nunca use estabilizador ou shortbreak. Use um bom filtro de linha. Recomendo Clamper.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipe Beiger Dos modelos de 430W, a EVGA é a mais simples. Você só compra ela se as outras estiverem notavelmente mais caras. Dos modelos de 500W, a White da EVGA é a mais simples também e o mesmo vale (o modelo Bronze é melhor). Todas as fontes são seguras, mas essas são mais simples e menos eficientes. Ou seja, se as concorrentes estiverem com o mesmo preço ou bem próximo, melhor optar por elas: http://www.tecmundo.com.br/fonte/74899-pcyes-fabricante-brasileira-fontes-supera-evga-corsair-testes.htm

 

Lembre-se, se quer 500W pensando em ter fonte para toda a vida: PCYes!, Corsair, XFX ou EVGA. E tem a Seasonic também.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...