Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dobrador de tensão


Visitante

Posts recomendados

to querendo montar um amp valvulado! gostaria de saber se é possivel usar um dobrador de tensão igual esses usados em fontes atx, o circuito vai ligado diretamente na rede! parece q esse dobrador é 310V ou 400V na saida; e no circuito de saida é possivel usar um casador de impedancia com ampop. seria possivel essas implementacoes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago NET ,

 

Gozado, teve um post quase igualzinho ao seu estes dias ...

 

Esquece isso.... alguém pode ser eletrocutado. Não se usam esses tipos de circuito desde os anos 60 ......

 

O circuito utilizado na fonte ATX não tem nada a ver, pois acaba isolado da tensão de saída por um sistema de fonte chaveada, não apresentando nenhum acoplamento entre a tensão de entrada e a de saída.

 

Já o que você quer fazer no seu amplificador valvulado pode matar quem encostar em qualquer parte do circuito.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago NET ,

 

Pois é, fui eu mesmo quem disse esse termo rabo quente kkkkkk mas era mesmo chamado assim ! Já imaginou como ficaria o seu rabo encostando em 300 Volts ????? :lol:

 

Sua pergunta dos amp op me deixou pensativo ....  afinal, você quer casar a impedância na saída com amp op prá quê ????

 

Todos os projetos valvulados possuem alta impedância de saída, então todos usam transformadores para fazer esse trabalho de acoplamento com alto-falantes de baixa impedância.

 

Não tem como você usar um amp op, pois estamos falando de saída de potência, tipo dezenas de watts, nenhum amp op consegue fazer isso ! Fora o problema da tensão, pois a tensão no primário desses transformadores pode variar mais de 100 Volts !

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, em tese você até que meio que pode fazer esta sandice. você deve isolar com trafo o preamplificador que tem os ampops e tal e a saída com um transformador de maior potência. O miolo ficaria com a a.t. rabo quente.
Mas ainda tem um complicadores que é a baixa tensão e alta corrente pra alimentar os filamentos o que te obriga a usar um trafo. Pra ligar filamentos direto na rede, eles têm que estar em série e bem equilibrados e um monte de etc que está me doendo a cabeça já. Se isso fosse factível, pelo menos 1 membro ancião deste forum já teria visto algum no passado e se manifestado a seu favor. Portanto que isso sequer vá pro papel ok?

Algo me diz que você não deve e nem mesmo quer fazer isso. E aí.. pronto pra desistir? Colabora aí mano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...