Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com aplicações e instaladores - menus em branco


Posts recomendados

Boa tarde. Eu pensei em tudo que consegui, mas não imagino como resolver um problema que tenho há alguns meses.

 

Minha máquina possui dois discos - um SSD para o sistema operacional e um disco magnético comum para dados, mapeados respectivamente C:\ e D:\ no sistema (não possuo DVD nesta máquina).

 

O disco de dados, entretanto, era muito pequeno (120gb), então ano passado adquiri um novo disco de 2TB.

 

Alguns aplicativos que possuo gravavam configurações no disco de dados, então para evitar problemas efetuei os seguintes passos:

 

- Fechei todos os processos do sistema;

- Acessei o gerenciador de discos e alterei a letra de unidade do disco de dados antigo para E, desliguei a máquina e conectei o novo disco de dados;

- Liguei novamente a máquina, formatei o novo disco de dados e atribui a ele a letra do antigo disco (D:\); em seguida, copiei todos os diretórios da forma que estavam no novo disco, desliguei a máquina e desconectei o disco de backup antigo.

 

Tudo funcionou perfeitamente, os aplicativos que apontavam para o drive D: continuaram funcionando de forma normal.

 

Mas um problema bizarro surgiu, e até hoje não consigo iamginar como resolver.

 

Muitos instaladores que utilizo e, em alguns casos, o aplicativo após instalado, começam a apresentar janelas em branco - os botões, as opções, tudo fica branco. O problema começou após a alteração do disco de backup, até onde percebi.

 

Em anexo segue um exemplo - isso seria uma janela de busca de diretório (por exemplo, o comando "Abrir" do office word), mas tudo está em branco, e o botão de seleção que está visível fica piscando também.

 

O que não entendo é o que causa o comportamento; não são TODOS os aplicativos que provocam a situação, mas boa parte deles fica dessa forma.

 

Alguém tem alguma ideia de como resolver isso sem ter que reinstalar o sistema operacional?

 

Grato pela ajuda.

0022.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...