Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lan House


Visitante

Posts recomendados

:rolleyes:[email protected]

Estou trabalhando numa lan que possui 33 maqs com a seguinte configuração:

Athlon 1800+, 256 DDR 333mhz, 40 GB-7200 RPM Samsung, Pl mae KV7 e KD7 da ABIT e finalmente PL Video GeForce 4 MX440 64 MB.(som onboard c/7saidas e rede também).

Se tratando dessa uma qtia de maqs ficaria absurdo colocar uma ATI de 600 pratas em todas as maqs.

O que eu tenho em mente é vender essas G4 e comprar algo como uma ATI 9200 q se não me engano estava entorno de R$250.

Mas, um maluco da loja qualquer me sugeriu q eu procurasse por uma placa um tanto quanto "absurda",se esse é o termo. O que essa placa faria é o seguinte:

Seria um placa pci, q se ligaria a pl ge force, (como antigamente faziam as placas aceleradoras às placas 2d,lembram???), então essa placa aumentaria o desempenho da G4 ou a memoria ou algo desse tipo.

Ate q a ideia é SHOW, so resta saber se algum outro maluco já ensou nisso antes.

Se alguem tiver uma ideia mais "realistica", ou souber dessa "milagrosa placa PCI"

favor entre em contato comigo...

V lw

Tom

[email protected] (para fixar...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não conheço placas PCI hoje em dia que prestam esse serviço de acelerar...

Será que o rapaz não se referiu as antigas mesmo que faziam isso???

Agora, se me permite a honestidade, penso eu que uma lanhouse deva ter pelo menos placas medianas e não baixo custo.

Digo isso porque estou cansado de ver pessoas sairem de suas casas para poder jogar em casas como essas, justamente por poder estar mexendo com um equipamento que dê mais qualidade aos jogos que essas pessoas curtem.

Se você reequipar as máquinas com FX5200 ou radeons 9200, muito em breve vai estar defasado novamente, e com isso, trará necessidade de um novo investimento.

Acredito que o correto seria vocês equiparem as máquinas com radeons 9600Pro, pois assim terão placas que aguentam bem mais tempo de serviço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, o pessoal ta certo,eu não sou empreendedor nem nada, mas eu sei e naturalmente voce tambem sabe que cada placa de video (ou qualquer outro componente) tem uma relação custo/beneficio caracteristica, pura e simplesmente significa que o retorno (lucro!) é maximo, então se voce investe em radeons 9200 (provavelmente não é melhor custo/performace do mercado) voce gasta menos porém vai ter que fazer upgrades mais frequentes...Agora voce investindo em radeons 9600pro (talvez o melhor custo/performace) ela dura mais e voce pode trocar antes de ela virar uma placa 'low end',alem disso se voce pede para uma pessoa escolher entre uma lan com gfs 440 e outra com rs 9600pro nem haveria muito que pensar né? (se fosse eu fazia ate propaganda para atrair + clientes (clientes como eu!)).

Obvio que isso tudo é teoria, voce tem que estudar a questão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos estão certos, R9200 e FX5200 nem vão rpodar doom3 com qualidade e erformance... e quando o doom3 sair... as lan´s vão voltar a toda... porque mtt gente não tem makina p/ rodar esse pc satisfatoriamente... e sem doom3 e HL2 você tá com um pé na cova

PEga um equipamento melhor e garanta o futuro da sua lan :palmas:

Abraços e boa compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pessoal aí,acho q LAN haouses o certo são placas mid-end,low-ends ficaria sempre no limite e teria q trocar logo,TOP iriam custar mtooo caro para comprar 30placas!!!!(30 vga X800 huahuauh)

O q pega nesses PCs aí é a RAM e a VGA,você pode botar uma Ti4200 barata(R$400) e pega +256DDR,masrecomendo já partir para uma 9600pro!(R$500+-,mas aí num sei se vai da para botar os 512 de RAM)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aee amigo.. realmente.. toda razão aee ao pessoal!!

NADA MAIS DE LASCAR... q ir jogar numa LAN e o PC da LAG FRAME puts grila.. falar mal do proprio micro porque não tem dinheiro para comprar um melhor ainda vá, mas falar mal do micro da LAN porque não consegue jogar bem um jogo q eles mesmo oferecem nem se fala..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...