Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como proteger meu investimento


Posts recomendados

Boa tarde

 

comprei um computador com esta configuração=   Intel Core I5-4460 3.2GHz-z97x/ LGA 1150 / USB 3.0 / PCIe 16x / 4 Slot para memoria-8GB HyperX 1866MHz (2x4GB)-GeForce GTX 970 4GB GDDR5 256 Bit-HD 500GB Sata III-Gravador DVD/CD-600W Certificado 80 Plus com PFC Ativo

 

Gostaria de saber qual a melhor forma que posso me proteger,compro no-break filtro de linha? realmente estou em duvida,diga se de passagem meu monitor pisca diversas vezes com as subtensoes da corrente eletrica e toda hora da aquele click ate no meu frigobar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um filtro de linha de qualidade:

https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-8-tomadas-transparente.html

 

Ou um nobreak de qualidade. Bons nobreaks custam facilmente mais de 1500 reais. Qualquer nobreak muito abaixo desse valor é, na verdade, um shorbreak, de baixa qualidade e prejudicial aos seus equipamentos.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, braconius disse:

Um filtro de linha de qualidade:

https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-8-tomadas-transparente.html

 

Ou um nobreak de qualidade. Bons nobreaks custam facilmente mais de 1500 reais. Qualquer nobreak muito abaixo desse valor é, na verdade, um shorbreak, de baixa qualidade e prejudicial aos seus equipamentos.

 

 

Grato pela atenção

 

só gostaria de citar que aqui onde moro tem bastante raio sendo assim serve do mesmo jeito?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, matheus281190 disse:

valeu pela atenção uma ultima coisa que gostaria de saber,essa fonte devo ligar ela em qual tensão? 110,127 ou 220? estou pensando em puxar um a fiação trifasica para tomada como devo proceder?

 

Pela descrição que você deu da fonte (você não informou marca e modelo), ela provavelmente será FullRange, ou seja, não haverá seleção de tensão.

 

Quanto à fiação trifásica, não tenho conhecimento sobre este assunto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, matheus281190 disse:

valeu mas como funciona sou novo nesse forum tenho que falar diretamente com eles ou por aqui mesmo?

Já citei eles aqui na sua postagem. Eles receberão notificações que eu os chamei aqui e responderão (se puderem ajudar).

 

Só aguardar :thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller OBRIGATO PELA RESPOSTA RAPIDA ENTÃO PARA RESUMIR O TRIFASICO NÃO QUER DIZER QUE A TENSÃO SEJA ESSAS 3 DE 110,127 OU 220 MESMO TRIFASICO SERIA UMA SÓ TENSÃO CERTO E O FILTRO DE LINHA QUE IREI COMPRAR COMO O BRACONIOS ME SUGERIU SERIA ESSE   

 

 

https://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-residencial-plugue-e-use/eletrica/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html

E OUTRA DUVIDA SÓ PARA FECHAR SERIA INTERESSANTE EU PUXAR DIRETO DO RELOGIO? POIS MINHA CASA SOFRE COM SUBTENSÃO DIRETO.

 

GRATO PELA ATENÇÃO

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Trifásico geralmente é quando se tem três fases separadas por 120 graus cada uma delas com relação às outras.

Isso define que entre cada fase se tenha uma determinada tensão que geralmente é 220 Volts ou 380 Volts..

Se entre as fases se tem essas tensões e se são separadas de 120 graus a tensão fase neutro será raiz de 3 (1,73) vezes menor, portanto, ai aonde você mora se tem entre fases 220 Volts. Se dividires 220 por 1,73 se terá 127 Volts que deve ser a tensão fase neutro ai na sua casa..

Para se ter 220 Volts ai na sua casa bastam 2 fases e não necessariamente tem de ser trifásico.. Ente essas 2 fases se terá 220 Volts e entre cada fase e o neutro se terá 127 Volts..

Sempre fica melhor quando melhoras a distribuição da energia mas para alimentar seu PC e com modernas fontes nem se faz necessário tal procedimento..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só queria que vocé me ajuda-se a sanar essa duvida qual é a melhor maneira de alimentar uma fonte com pfc ativo e a instalação dessa tomada porque tenho um eletricista aqui que não confio muito sabe.. e estou pensando e contratar outro,por isso gostaria de uma explicação profunda mas ao mesmo tempo leiga pois não entendo muito de eletrecidade só gostaria de não ser enganado por ele pois  não ira ser ele que irá pagar uma eventual queima de meus eletronicos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, matheus281190 disse:

só queria que vocé me ajuda-se a sanar essa duvida qual é a melhor maneira de alimentar uma fonte com pfc ativo e a instalação dessa tomada porque tenho um eletricista aqui que não confio muito sabe.. e estou pensando e contratar outro,por isso gostaria de uma explicação profunda mas ao mesmo tempo leiga pois não entendo muito de eletrecidade só gostaria de não ser enganado por ele pois  não ira ser ele que irá pagar uma eventual queima de meus eletronicos.

Uma explicação profunda mas leiga.. Essa é boa.. A mais simples. Contrate um bom eletricista, em que você confie e veja se ele sabe se os fios fase, neutro e terra tem posições certas para cada um deles ser ligado numa tomada.

Se ele disser não, diga tchau;

Se ele disser depende, torça o nariz;

Se ele disser sim, pergunte se sabe explicar porque e como é o mapa de ligação desses fios, esse é o seu eletricista..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...