Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EstoraHeaD

Gtx 670 batendo 90ºc

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Minha placa de video está esquentando muito, é uma GTX 670 da ZOGIS, sempre chegando aos 86ºC em jogos...

E quando jogo GTA V o desempenho dela cai mts vezes de 100% para 30,40% em questões de segundos, e obviamente caindo o FPS para 10,15 fazendo trancar tudo !

Já abri a placa, limpei toda e coloquei pasta termica no processador.

Formatei o windows e instalei o windows 10.

Está com o ultimo driver disponibilizado pela nvidia.

Fonte Corsair CX600M

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, EstoraHeaD disse:

Boa tarde galera,

Minha placa de video está esquentando muito, é uma GTX 670 da ZOGIS, sempre chegando aos 86ºC em jogos...

E quando jogo GTA V o desempenho dela cai mts vezes de 100% para 30,40% em questões de segundos, e obviamente caindo o FPS para 10,15 fazendo trancar tudo !

Já abri a placa, limpei toda e coloquei pasta termica no processador.

Formatei o windows e instalei o windows 10.

Está com o ultimo driver disponibilizado pela nvidia.

Fonte Corsair CX600M

Windows, drivers e fonte não tem nada a ver com a placa.

Você disse que abriu e deu uma limpada: lembrou de reaplicar a pasta térmica da GPU de maneira correta? O cooler está bem preso?

Outro detalhe, como estão os fans? Estão girando e em alta rotação, ou você talvez tenha forçado os fans em giro baixo por acidente (já aconteceu comigo)?

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni

Já abri sim e apliquei corretamente, igual faço no processador.

O cooler nem retirei, só retirei o case e limpei tudo com um pincel, está funcionando bem.

Não mexi na rotação, está padrão.

É exatamente igual essa placa.

P11451393303.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, EstoraHeaD disse:

@Imakuni

Já abri sim e apliquei corretamente, igual faço no processador.

O cooler nem retirei, só retirei o case e limpei tudo com um pincel, está funcionando bem.

Ué, mas você tirou o cooler ou não? Porque a primeira frase indica que sim, mas a segunda diz que não....

De qualquer maneira, ela já fazia isso antes ou só recentemente que começou a esquentar? Na moral, eu aposto que sempre foi asim, pois se trata de uma placa do tipo blower (o sistema de refrigeração dessas placas é horrível!).

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Imakuni disse:

Ué, mas você tirou o cooler ou não? Porque a primeira frase indica que sim, mas a segunda diz que não....

De qualquer maneira, ela já fazia isso antes ou só recentemente que começou a esquentar? Na moral, eu aposto que sempre foi asim, pois se trata de uma placa do tipo blower (o sistema de refrigeração dessas placas é horrível!).

Não foi preciso retirar o cooler para tirar o pó.

Não, nunca chegou a 87ºC, muito estranho...

Acabei de tirar esse print

Sem_título.png

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, EstoraHeaD disse:

Não foi preciso retirar o cooler para tirar o pó.

Não, nunca chegou a 87ºC, muito estranho...

Acabei de tirar esse print

Okay. Se não tirou o cooler da GPU, então tire e tente reaplicar a pasta térmica. Veja se ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

elas esquentam mesmo tive uma dessas e aconteceu algo parecido no meu caso o cooler  quando a placa era sacrificada a 100% ele ja nao subia tanto a rotaçao pode ser que quando ela esquente ele nao esta subindo toda a rotaçao  faça o seguinte compre um pasta termica boa tipo as artic  mx4 algo desse tipo   pega o programa para gerenciar as ventoinhas ou pela bios mesmo e coloque ele em 100%  nao deixe no automatico  se continuar muito alto compre outro cooler  so a ventoinha e barato   de resto e so esperar a morte pode ser a idade da bixinha!

edit: so uma pergunta vi outro topico seu querendo fazer overclock  você mexeu nela na frequência:::

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Imakuni disse:

Okay. Se não tirou o cooler da GPU, então tire e tente reaplicar a pasta térmica. Veja se ajuda.

1 hora atrás, xalfax disse:

elas esquentam mesmo tive uma dessas e aconteceu algo parecido no meu caso o cooler  quando a placa era sacrificada a 100% ele ja nao subia tanto a rotaçao pode ser que quando ela esquente ele nao esta subindo toda a rotaçao  faça o seguinte compre um pasta termica boa tipo as artic  mx4 algo desse tipo   pega o programa para gerenciar as ventoinhas ou pela bios mesmo e coloque ele em 100%  nao deixe no automatico  se continuar muito alto compre outro cooler  so a ventoinha e barato   de resto e so esperar a morte pode ser a idade da bixinha!

edit: so uma pergunta vi outro topico seu querendo fazer overclock  você mexeu nela na frequência:::

Abri novamente e troquei a pasta térmica, não adiantou.

Aumentei o giro do fan e agora não passa de 73ºC !!

Consegui resolver, o estranho é q antes ela não estava assim, houve algum

problema na rotação automatica que deixa ela esquentar e não aumentava a rotação.

Imagens de como está:

56de3490852b3_Semttulo.png.ee3c6dc1f26fd

56de34ac9725d_Semttuloaaaaa.thumb.png.bd

Compartilhar este post

Link para o post

@xalfax  Mas ela é guerreira hahaha, 4 anos já comigo e ainda rodo tudo no talo !

Deixei para 80 graus 100%, não quero q passe mt disso.

Agora quero aprender a fazer o overclock nela...

Compartilhar este post

Link para o post

@EstoraHeaD  faz isso nao ela vai esquentar muito teria que por outro sistema de refrigeraçao nela   senao vai começar a pixel  vai elevar muito as temp  temque por isso ai você pode subir o houver ela tranquilo  >>>>>gelid <<<<<  clica ae

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, xalfax disse:

@EstoraHeaD  faz isso nao ela vai esquentar muito teria que por outro sistema de refrigeraçao nela   senao vai começar a pixel  vai elevar muito as temp  temque por isso ai você pode subir o houver ela tranquilo  >>>>>gelid <<<<<  clica ae

Creio que não irá subir muito, a placa a 70ºC está com 85% de rotação.

Caso suba muito a temperatura, com 100% o fan segura bem.

ETAAA, SALGADINHA ESSA REFRIGERAÇÃO HEHEHE

Compartilhar este post

Link para o post

@EstoraHeaD  br e ***** heheeh e carinho mesmo mais refrigera bem   bom se vai mesmo fazer oc troca os thermopads  nao e so trocar a pasta termica devem estar pior que pasta de dente  nao e caro e baratinho depois tenta um over va isubindo de leve mais achance de pixelar e grande!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive uma GPU que chegou a 110°C e durou 5 anos trabalhando entre, 60 e 90°C. Antigamente

eu não cuidava de olhar a temperatura... Agora que comprei uma nova, sempre to observando

as temperaturas.

Obs: Era uma GTX 550Ti ECS.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais