Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformador central de alarme ppa codigus 5


Posts recomendados

Boa noite!

Após uma raio o transformador do meu alarme queimou. Recarreguei a bateria em um nobreak e o alarme funcionou normalmente, então acho que se trocar o transformador ele deve funcionar. No manual dele diz que a saída do transformador é 14VCA (2 fios azuis), mas na internet achei um manual técnico de possíveis defeitos e lá diz que deve ter 12,6VCA. Andei procurando em sites de componentes e não achei nenhum de 14vca, achei somente de 12V e 15V, posso usar algum desses? Qual seria o mais indicado? Tem mais 2 coisas; não encontrei o valor de corrente do transformador que queimou, tomando como base o tamanho (não sei se isso tem relação) ele se assemelha ao de 800mA; existe a opção de 6V + 6V ou 12V (igual no de 15, 7,5V + 7,5V ou 15V). Alguém poderia me dizer se posso usar o de 12 ou 15V? Quantos Amperes? WP_20160306_21_18_19_Pro.thumb.jpg.f73deMeu alarme tem 7 sensores, discadora e 3 sirenes conectados nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

se for do mesmo tamanho, o de 12V pode te atender amigo

Se for usar o de 12V, acha que de 1A da conta? Ele seria maior que o meu, mas dá pra adaptar...

57 minutos atrás, Interside disse:

Para essa central de alarme o recomendado pelo fabricante é um transformador com as especificações abaixo. 

 

Entrada: 127 ou 220 Volts AC 20W

Saída: 14 Volts AC

Mas onde achar esse de 14V, Já revirei a internet e nada... Sá acho de 12 e 15V...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

... mas antes tenta usar o seu de 12V mesmo. Boa chance de funcionar e economizar um trocadinho. Mas antes ainda, confirme que o original pifou MESMO. Meça fusivel ,continuidade do primario, solda fria, maus contatos, fio partido e etc

Na verdade eu não tenho esse de 12V, esse foi o que achei para comprar, teria que compra-lo pra ver se daria certo. O original acho que foi mesmo, o primario ta aberto em todas as combinações, inclusive o lado do 110V tá torrado, até o suporte e a parede que ele estava fixado ficaram com uma ***** mancha de queimado...Eu consegui achar um original numa autorizada da PPA, porém o custo R$ 68.. O alarme novo custa R$ 140 no ML. Como estou iniciando em eletronica, ACHO, que foi só o trafo que queimou, pois na bateria ele continua funcionando OK, só tenho que carrega-la no no-break, mas corro o risco de trocá-lo e não dar certo... Existe uma outra forma de testá-lo sem o trafo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

no m.l. você encontra fonte 12V 2A por menos de R$10,00. Dependendo do circuito talvez até aquela de menos de R$5,00 daria conta. Corte os fios e ligue onde ia o trafo. Não se preocupe com polaridade (desde que a ponte retificadora esteja boa)

Ah... há sim um efeito colateral da não carga da bateria. Mas eu (eu) modificaria o circuito da fonte pra ela dar uns 15V. Neste caso, aquela de 5A R$14,34 me parece + convidativa

Mas pra não sobrar nada pra mim, vá de trafo mesmo kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

no m.l. você encontra fonte 12V 2A por menos de R$10,00. Dependendo do circuito talvez até aquela de menos de R$5,00 daria conta. Corte os fios e ligue onde ia o trafo. Não se preocupe com polaridade (desde que a ponte retificadora esteja boa)

Ah... há sim um efeito colateral da não carga da bateria. Mas eu (eu) modificaria o circuito da fonte pra ela dar uns 15V. Neste caso, aquela de 5A R$14,34 me parece + convidativa

Mas pra não sobrar nada pra mim, vá de trafo mesmo kk

Opa! Posso ligar a fonte no lugar do trafo? Eu tinha pensado nisso, mas achei que não era possivel... pensei até em ligar a fonte 12V no lugar da bateria.. Mas se puder ligar no lugar do trafo daria pra testar se está tudo OK mesmo com o sistema... Fontes ATX e essas de 12V eu tenho aos montes, não precisaria nem comprar.. Posso pegar um de 12V 2 ou 3A e ligar nos bornes que iria o trafo? Acho que tenho ate fonte 15V de modens adsl antigos, se tiver essa carregaria a bateria? Nao daria problema ligar a 15V sendo que é a central é de 14V? E a questao do trafo ser VCA e a fonte DCA? (Não vai dar risada se minhas perguntas forem toscas, como disse antes, estou começando a engatinhar em eletronica..). Muito Obrigado pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

'Neste' caso pode sim amigo. Pode ligar DC no lugar de AC. Sim, também pode ligar a atx. Só a bateria é que não deve carregar. A de 15 também pode mas ela deve ser de baixa corrente né? Então pode ser que morne quase aquecendo. Se fosse pra mim (pra mim) eu ligaria sem medo. E também sim, pode ligar 12V no lugar da bateria

E claro, na bateria atenção à polaridade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2016 às 22:01, Isadora Ferraz disse:

'Neste' caso pode sim amigo. Pode ligar DC no lugar de AC. Sim, também pode ligar a atx. Só a bateria é que não deve carregar. A de 15 também pode mas ela deve ser de baixa corrente né? Então pode ser que morne quase aquecendo. Se fosse pra mim (pra mim) eu ligaria sem medo. E também sim, pode ligar 12V no lugar da bateria

E claro, na bateria atenção à polaridade

 

Valeu mesmo amigo... No final semana estarei em casa e vou testar, ou com uma ATX ou com essa de um monitor ... Se pegar fogo te aviso (rsrsrsr)

WP_20160310_11_05_59_Pro.jpg

WP_20160310_11_06_07_Pro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz , Fala ai fera!!!

Alarme funcionando desde sábado com aquela fonte de 12V 2A, sem bateria, é claro. Deixa eu te alugar só mais uma vez, eu prometo, como mencionei antes, achei o trafo original 14V ?A por R$ 68, você disse no outro post que se modificasse a fonte para dar 15v daria para carregar a bateria; dai em procurei aqui e achei em uma loja esses dois modelos de trafos: um trafo 15V 2A R$ 28 e um 16V 1,5A  R$ 25. O cara falou que pra alarme ele vende bastante esse de 16V, inclusive ele conserta alarmes e coloca esse, mas que poderia colocar qualquer um dos dois... Eu me interessei mais pelo de 15V, o que você acha poderia coloca-lo ?? Se fosse você qual colocaria?? Valeu..

WP_20160312_15_13_20_Pro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...