Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo notebook - indicação


neverrox

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 Há um tempo (set/15) recebi de vocês ótimas indicações e acabei por comprar um dell (Notebook Dell, Intel® Core™ i5-5200U, 4 GB, 500 GB, Tela de 14", Nvidia 830M - V14T-5480-B20)

que me satisfez até a semana passada.

Minha mala foi extraviada em um vôo e com ela, meu notebook entre outros pertences. Não há previsão de recuperação e toda a lenga lega.

 

Fato é, não posso parar de trabalhar, então, gostaria da ajuda de vocês para um novo produto, visto que o mercado anda um pouco diferente, com o novo patamar que o dólar atingiu...

 

Enfim, utilizo o note de forma relativamente básica. Viajo praticamente a semana toda, vivo com pacte office + Sql Server / MySQL / MongoDB. Programo em python, e mexo muito pouco com Web Development.

No máximo que usaria de gráficos seria alguns jogos da Steam mais antigos, tipo Path of Exile (Desktop recomendado = GT240, C2D 2.4g), ou até mesmo diablo3 talvez...

 

Estou pensando em gastar até uns R$ 3000.

 

Sou meio tendencioso aos computadores da Asus, mas ultimamente estou achando muito preço pra pouco computador. Fico meio pé atrás com notes da Dell pelo índice de problemas, mas confio na opinião de vocês, e sou capaz de passar por cima dos meus "achismos".

 

Ficarei muito feliz com opiniões de vocês.. Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neverrox Cara, eu uso e recomendo Dell. Se você quiser um pouco mais de desempenho, você tem a nova linha do Inspiron, que tem modelos com configurações parecidas com a que citou, dentro do seu orçamento. Se você pode abrir um pouco a mão do desempenho em troca de mobilidade, você pode investir na linha Vostro (equipamento que eu possuo). 

 

Sobre Asus, eu conheço apenas os modelos um pouco mais básicos, que são os que tenho vivência no escritório. Eles não costumam dar nenhum problema, mas honestamente não consigo dizer nada em relação ao suporte/pós-venda. Já sobre a Dell, nada a reclamar neste quesito. 

 

Eu acredito que estas duas linhas possuem configurações que te atenderiam, dentro do seu budget de 3.000. 

 

Boa sorte, abs!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cilas,

 To acompanhando seu topic também que parece estarmos na mesma batalha.. kkk Nós contra o dólar..

 

Yuri, obrigado pela opinião cara! Quando o assunto é desktop, eu me viro bem, inclusive os 3 pcs daqui de casa eu montei comprando as peças 1 a 1...

 

Mas quando o assunto é notebook, minha experiência é extremamente limitada... Essa questão de linha, comparativos e etc, sou completamente leigo, e acaba ficando difícil escolher. Pra dificultar ainda temos tantas marcas, + gerações de processadores e se o kit fica bom né? kkkk

 

Complicado, mas obrigado! Vou acompanhando aqui..

 

Vi o pessoal falar bem do Samsung X23 e comparando ele com o Asus X555LF..

Sobre os modelos Inspiron, tem algum em específico?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neverrox Então, sobre os modelos Inspiron, eu recomendaria a série 5000. Ela é equipada com a 5ª geração do processador da Intel, e em alguns modelos já vem com a 6ª geração. Fora que os equipamentos mais parrudos oferecem upgrade de memória ram por exemplo. 

 

Ah, uma coisa importante que precisa avaliar na sua compra é que no caso de notebooks, dificilmente vai conseguir fazer algum upgrade, a não ser que ele já venha preparado para isto. E ainda assim, sai muito mais caro que um desktop! 

 

Qualquer coisa estamos ae! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...