Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pvmp

Infecção google chrome pelo search.so-v.com

Recommended Posts

Prezados, boa noite.

Estou com um problema muito chato.

Quando digito na barra de endereço do Google Chrome algo para pesquisar, ele busca no Bing e não no Google.
No entanto, já segui todas as formas de se trocar o buscador padrão, no entanto, nada com sucesso.

Ao trocar manualmente pelas configurações do navegador ele não permite, diz que não sou administrador, mesmo eu executando o navegador como tal.

Tentei com o Ccleaner, limpou muita coisa, mas o erro permanece.

Um fator intrigante, foi uma confusão súbita. Não conseguia abrir nenhum .jpeg ouve um esquecimento de qual programa os abrem. Foi solucionado escolhendo o programa padrão novamente.

Outro fator intrigante foi um usuário no NetShoes que nunca utilizou o meu computador, e apareceu a "sacola" dele em minha tela. Com o email que estava supostamente logado em meu pc encontro o usuário pelo Facebook que se encontra em outro estado.

Não sei se esses eventos tem relação, mas aconteceram quase que simultaneamente.

Preciso saber se fui invadido e se meu sistema está seguro. Preciso limpá-lo, pode me ajudar?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado, bom dia.

Ps: Meu pc não é corporativo.
O problema apresentado me irritava muito e não pude esperar mais um auxílio. Então, hoje no domingo de manhã com mais tempo pesquisei um pouco mais na internet e segui estes passos:

1) Apague algumas chaves de registro do Windows:

• No Menu Iniciar 4f6cbd09-148c-4dd8-b1f2-48f232a2fd33_818 digite Prompt de comando ou cmd, clique com o botão direito do mouse sobre, e clique em Executar como administrador.
  • Cole um comando de cada vez desse abaixo e pressione ENTER:
    • reg delete HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Google\Chrome\Extensions /f
      CONCLUIDO COM SUCESSO
    • reg delete HKEY_CURRENT_USER\Software\Google\Chrome\Extensions /f
      LOCAL NAO ENCONTRADO
    • reg delete HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Google /f
      LOCAL NAO ENCONTRADO
  • Após terminar, feche o Prompt de comando.

2) Exclua a pasta de política de grupo 
  • Aperte em seu teclado WIN (SNP_2894099_en_v1) + R e digite %windir%\system32\GroupPolicy\ e pressioneENTER;
  • Exclua a pasta "User" e "Machine" com as teclas SHIFT + DEL.
    CONCLUIDO COM SUCESSO

Então, tive sucesso! Agora fica a preocupaçao se o sistema está limpo e protegido...
Se puder ajudar seria muito válido.

Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais