Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wc h55 esquentando


Posts recomendados

Boa noite

 

Agora anoite percebi que estava perdendo fps nos jogos e então fui ver a temperatura estava 80° sem nada aberto no PC.Resolvi abrir o gabinete e vi que tem uma mangueira no WC H55 Corsair quente e a outra não, porém parece que tá com fluxo nas 2 mangueiras mais uma ta forte a outra não. Será que fiz cagada na hora de instalar novamente qd tirei para limpar os fans? Ou a bomba pode ter queimado? porém qd queima mantem fluxo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, y4g0 disse:

Boa noite

 

Agora anoite percebi que estava perdendo fps nos jogos e então fui ver a temperatura estava 80° sem nada aberto no PC.Resolvi abrir o gabinete e vi que tem uma mangueira no WC H55 Corsair quente e a outra não, porém parece que tá com fluxo nas 2 mangueiras mais uma ta forte a outra não. Será que fiz cagada na hora de instalar novamente qd tirei para limpar os fans? Ou a bomba pode ter queimado? porém qd queima mantem fluxo?

Tire a sua placa-mãe do gabinete e ligue-o fora (para você ter espaço). Cole o ouvido na bomba e veja se ela faz barulho / vibra; se não, é possível da bomba ter queimado sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FunkyClearMen Cat

Tirei tudo, tinha caido um raio aqui na regiao e queimou a placa de rede então tirei tudo e limpei.Porém a temperatura estava normal 38~40°. Passado 1 semana fui ver agora a temperatura ta 80°. Não manjo muito, então vou esperar 1 amigo amanha para ele desmontar e montar para mim. Porém desmontei o fan do radiador (soltei né) e coloquei de novo, ta na mesma so uma mangueira ta com fluxo e quente pra caramba. Se a bomba tivesse queimado não era para da fluxo mesmo que seja em uma mangueira ou não?

 

@Imakuni

Então, ta com fluxo em uma das mangueiras. Ela ta muito quente, pelo o que estou entendendo a outra mangueira o liquido não está voltando para o processador. Como sou leigo, se a bomba tivesse queimado haveria fluxo em 1 mangueira como está acontecendo? porque se queimasse nao ia bombear ou estou errado?

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, y4g0 disse:

@FunkyClearMen Cat

Tirei tudo, tinha caido um raio aqui na regiao e queimou a placa de rede então tirei tudo e limpei.Porém a temperatura estava normal 38~40°. Passado 1 semana fui ver agora a temperatura ta 80°. Não manjo muito, então vou esperar 1 amigo amanha para ele desmontar e montar para mim. Porém desmontei o fan do radiador (soltei né) e coloquei de novo, ta na mesma so uma mangueira ta com fluxo e quente pra caramba. Se a bomba tivesse queimado não era para da fluxo mesmo que seja em uma mangueira ou não?

 

@Imakuni

Então, ta com fluxo em uma das mangueiras. Ela ta muito quente, pelo o que estou entendendo a outra mangueira o liquido não está voltando para o processador. Como sou leigo, se a bomba tivesse queimado haveria fluxo em 1 mangueira como está acontecendo? porque se queimasse nao ia bombear ou estou errado?

Amigo, se você tem certeza de estar tendo fluxo, então pode apostar que o líquido está voltando para a CPU. A final, a água que sai quente tem que vir de algum lugar, e tem também que ir para algum lugar (ou então você violou as leis da física).

 

E também é óbvio que uma mangueira vai ser quente e a outra fria. É exatamente esse o objetivo do WC: tirar o calor de perto da CPU e razer o resfriamento no radiador, para devolver água fresca para resfriá-lo.

 

 

Você disse que recentemente deu uma limpa no PC. Pois bem, o fan está girando e passando bastante ar pelo radiador? Você tirou a base do WC e reaplicou a pasta térmica corretamente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

 Então, tenho certeza absoluta que tem fluxo em umas das mangueiras. O problema é o seguinte. O bloco está muito quente, e não sei se é assim mais me parece que a mangueira "fria" está sem fluxo ou esta minimo que não da para perceber segurando a mangueira. Eu não estou entendendo, Abri um jogo para testar chegou a 86°.

Existe a possibilidade da agua quente ficar parada na mangueira e por isso está esquentando tanto? Não faço ideia do porque a outra mangueira não estar tendo fluxo

 

Radiador limpei certinho ta com fluxo de ar bom no radiador. Em relaçao a pasta termica vou limpar a que está lá e reaplicar novamente para ver isso e ver se o WC está perfeitamente 100% encaixado. Estou confuso em relação a mangueira uma ter fluxo a outra aparentemente não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, y4g0 disse:

@Imakuni

 Então, tenho certeza absoluta que tem fluxo em umas das mangueiras. O problema é o seguinte. O bloco está muito quente, e não sei se é assim mais me parece que a mangueira "fria" está sem fluxo ou esta minimo que não da para perceber segurando a mangueira. Eu não estou entendendo, Abri um jogo para testar chegou a 86°.

Existe a possibilidade da agua quente ficar parada na mangueira e por isso está esquentando tanto? Não faço ideia do porque a outra mangueira não estar tendo fluxo

 

Radiador limpei certinho ta com fluxo de ar bom no radiador. Em relaçao a pasta termica vou limpar a que está lá e reaplicar novamente para ver isso e ver se o WC está perfeitamente 100% encaixado. Estou confuso em relação a mangueira uma ter fluxo a outra aparentemente não

Pois é, isso que eu estou dizendo.

 

Se água está passando por uma das mangueiras, ela TEM que estar passando também pela outra. Não dá para violar as leis da física. A água que está saindo do bloco tem que vir de algum lugar, ela não se cria sozinha de maneira mágica. E se um dos tubos está indo, só pode ter um lugar para a água vir: o outro tubo.

 

Sem mencionar o fato de que a água saindo do bloco tem que ir para algum lugar, não pode sumir por mágica. Ou ela vai vazar para fora, ou então ela tem que ir em frente.

 

Das duas uma: ou tem fluxo nas duas, ou não tem / tem muito pouco nas duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Tudo que você está falando faz todo sentido, se está com fluxo na mangueira quente ela tem que ir para algum lugar, porém ela parece que não está voltando pela outra mangueira, acho eu que se estivesse não estaria super aquecendo. O problema que o RMA acabou tem 2 meses a garantia era de 1 ano dada pela Kabum. E ir pela corsair a grana que vou gastar enviando compraia 1 novo. Mais muito estranho ter fluxo (forte) em uma e na outra não. Bom então tendo fluxo elimino a opção da bomba queimada correto?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, y4g0 disse:

@Imakuni

Tudo que você está falando faz todo sentido, se está com fluxo na mangueira quente ela tem que ir para algum lugar, porém ela parece que não está voltando pela outra mangueira, acho eu que se estivesse não estaria super aquecendo. O problema que o RMA acabou tem 2 meses a garantia era de 1 ano dada pela Kabum. E ir pela corsair a grana que vou gastar enviando compraia 1 novo. Mais muito estranho ter fluxo (forte) em uma e na outra não. Bom então tendo fluxo elimino a opção da bomba queimada correto?!

Sinceramente.... eu acho que na verdade não está tendo fluxo nenhum. Meu chute é de que você entupiu alguma parte do radiador, de forma que o fluxo fica impedido, e a bomba vai loucamente tentando fazer força para passar alguma água e fazendo vibrar a mangueira de saída. Por isso você deve estar achando que "tem fluxo" em um dos tubos e não tem no outro.

 

Experimente dar uma boa chacoalhada nesse radiador, vire para cima e para baixo, acima e abaixo da cpu, para tentar distribuir umas bolhas de ar ao logo do percurso. Ligue, e ouça se a água está fluindo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Ok, irei fazer isso amanhã estou cansado demais. Isso está me deixando maluco rs. Amanhã posto aqui de novo e te aviso se deu certo. Tomara que sim, se não estou lascado.

 

@FunkyClearMen Cat

Então queimou so a placa de rede e o roteador aparentemente, porque qd liguei depois estava 40° normal. Bom a mangueira ta quente pra caramba, apenas uma. Resta descobrir o que ta acontecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Boa tarde Imakuni, estou a espera de um amigo que entende muito mais que eu (não entendo nada) tirar o WC,reaplicar pasta térmica. Uma duvida WC Selado no caso do H55 tem possibilidade de dar bolha de ar?. Vendo agora aqui eu coloco a mão na parte de cima do radiador do lado oposto por onde as mangueiras ficam conectadas esta frio. Só está quente o lado aonde ficam conectadas as mangueiras. É normal isso ou era para esquentar o radiador por inteiro? Também vou ver se coloco o WC no pc do meu amigo para ver se o problema continua. Vai que funciona.No Everest não aparece a temperatura do CPU e se puder olhar as voltagens aquela em baixo da temperatura do CPU não está muito baixa? Ali TMP1N1 Chegou a 93° :oXRKhf2x.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, y4g0 disse:

@Imakuni

Boa tarde Imakuni, estou a espera de um amigo que entende muito mais que eu (não entendo nada) tirar o WC,reaplicar pasta térmica. Uma duvida WC Selado no caso do H55 tem possibilidade de dar bolha de ar?. Vendo agora aqui eu coloco a mão na parte de cima do radiador do lado oposto por onde as mangueiras ficam conectadas esta frio. Só está quente o lado aonde ficam conectadas as mangueiras. É normal isso ou era para esquentar o radiador por inteiro? Também vou ver se coloco o WC no pc do meu amigo para ver se o problema continua. Vai que funciona.No Everest não aparece a temperatura do CPU e se puder olhar as voltagens aquela em baixo da temperatura do CPU não está muito baixa? Ali TMP1N1 Chegou a 93° :o

Todo WC, sem exceção, possui um pouco de ar dentro. Esse ar pode (e deve) estar todo concentrado em um pequeno espaço no radiador, ou então pode acabar circulando junto com a água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Bom então agora de tarde meu amigo não apareceu, eu fui e dei um default na bios pois eu usava overclock etc.. A temperatura caiu drasticamente dos 80° cravado para 40°. Porém quando abri o CSGO/LOL a temperatura subiu de novo nas alturas chegando a 80° e cravando de novo. Um amigo disse que pode ser que a bios precise ser atualizada. Meu medo era a bomba do WC ter queimado mais como após o default a temperatura abaixo está pegando. Também o processador esta trabalhando em 1.4 GHz e sobe automatico quando precisa. Antes tinha colocado ele over de 3.1 de fábrica para 4.0. Fiz um video para mostrar parece que a temperatura está maluca ela sobe e desce em questao de 1 segundo. Antes não era assim que eu me lembre. Estou pensando em atualizar a bios, formatar depois e trocar pasta termica. Desculpe se falei alguma besteira até agora sou leigo.E obrigado por estar respondendo  me ajudando! Repare que de 30° o máximo foi 85°. Quando abri a bios ela marcava 79° cravado nem subia nem descia. To entendendo mais nada, a bomba está boa não era para estar com essa temperatura.

 

Resto do pc está na assinatura! Anexei o video da variação de temperatura jogando bate 80° e imagens ali da bios antes marcando 34° a 1 semana atrás e 79 tirado agora nesse momento qd liguei o pc!

Sem título.png

MOV_0009[1].mp4

received_911132719000241[1].jpeg

received_968910723192521[1].jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...