Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Giuliano Fonseca Ronchese

Programa para estressar pc

Recommended Posts

Olá, ultimamente tenho a procurar um programa para colocar meu computador sob stress, baixei alguns porém nenhum tem resolvido meu problema, e acabam criando mais dor de cabeça.

Uns não dão opção de salvar um relatório do teste, outros não possuem a função de x teste, outros fazem apenas teste por teste, por exemplo, test da cpu, test da gpu, teste de memoria e não há a opção de fazer o teste geral de todos os componentes.

Recentemente uso o AIDA 64 "Antigo Everest", para tal função, seu teste é simultâneo, colocando todos componentes sob stress, porém o mesmo é bastante vago, não informando o tempo que leva para finaliza-lo e nem mesmo dando a opção de salvar um relatório ou qualquer arquivo para averiguação futura, no caso há apenas uma opção de salvar um arquivo de imagem que pouco ajuda.

Também usei o BurnInTest que também não me ajudou muito.

Enfim, gostaria de saber se há algum programa que faça o teste geral (Colocando todos os componentes sob stress) e que de a opção de salvar algum relatório para analiza-lo.

Alias, é bem provável que as recomendações eu ja tenha as utilizado, sendo assim poderia me informar como devo proceder para efetuar o teste geral e salvar o relatório, pois isso já está me deixando com um pouco de dor de cabeça.

OBS: Peço desculpas se tem algum erro de português no texto,l pois estou com um pouco de sono, e desde já grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Giuliano Fonseca Ronchese disse:

Olá, ultimamente tenho a procurar um programa para colocar meu computador sob stress,

Certo, e por qual motivo você quer isso? Forçar os componentes só por forçar é burrice, e se você quer algo em particular, é melhor algo mais direcionado.

Mas para responder sua pergunta, não existe um "teste geral". Para estressar os diversos componentes, você precisa de diversas instruções diferentes; não dá, por exemplo, para tentar forçar o cache do processador enquanto força a RAM. Bem, você até pode tentar rodar dois testes em simultâneo, mas um vai atrapalhar o outro, e no fim nada vai ser levado ao limite.

Compartilhar este post

Link para o post

O motivo é por que estou alguns problemas em minha máquina e isso pode me ajudar a ter um diagnostico mais detalhado para sua resolução.

Sei que não há como efetuar um teste por completo por si dizer, mas certamente há algum programa que faz o test mais amplo e detalhado, isso certamente já ajuda bastante.

No caso o AIDA 64 que uso, me deixou na mão, por mesmo que seu teste seja amplo, o mesmo não da a opção de um relatório para averiguação...

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Giuliano Fonseca Ronchese disse:

O motivo é por que estou alguns problemas em minha máquina e isso pode me ajudar a ter um diagnostico mais detalhado para sua resolução.

Sei que não há como efetuar um teste por completo por si dizer, mas certamente há algum programa que faz o test mais amplo e detalhado, isso certamente já ajuda bastante.

No caso o AIDA 64 que uso, me deixou na mão, por mesmo que seu teste seja amplo, o mesmo não da a opção de um relatório para averiguação...

Bem, boa sorte. Eu não conheço nenhum programa mágico que você aperta um botão e ele te cospe um relatório dizendo "o seu problema é esse"...

Que tipo de problemas você está tendo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Giuliano Fonseca Ronchese Com relatório não conheço. Para testes em geral use o prime95.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Imakuni disse:

Bem, boa sorte. Eu não conheço nenhum programa mágico que você aperta um botão e ele te cospe um relatório dizendo "o seu problema é esse"...

Que tipo de problemas você está tendo?

Colega, não foi o que disse, apenas estou pedindo recomendações de programas que possuam relatórios mais amplos dos testes que realizam.

De qualquer forma obrigado pela atenção.

@AmarildoJr

47 minutos atrás, AmarildoJr disse:

@Giuliano Fonseca Ronchese Com relatório não conheço. Para testes em geral use o prime95.

Olá, o  prime95  é um excelente software, porém o relatório que me interessa, no caso preciso do relatório para um diagnostico futuro, creio que o AIDA 64 seja o melhor pois seu teste de desempenho é bastante parrudo, pois o mesmo peca no mesmo aspecto, de não oferecer o relatório apos a averiguação.

Ainda assim, Obrigado pela atenção.=)

Compartilhar este post

Link para o post

Como disseram, não há programa que tenha todo este "privilégio" de teste complexo envolvendo todos os componentes da máquina e com um relatório. Se há algum problema, nos informe.

Programa(s) para teste de estabilidade:

OCCT 

Heavy Load

PC Wizard

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais