Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Pedro Soares

Problema de estender volume no disco local "d"

Recommended Posts

Olá à todos, eu estou precisando de aumentar o espaço do meu disco local "D", que só 215MB livre como mostro na imagem abaixo

hnTO3dw.png

Eu sei que para fazer isso, eu tenho que diminuir o volume de uma partição, que no caso é o "C"; depois vai criar uma partição chamada "Não alocado" essa

partição será o volume que eu irei colocar na outro, o "D"

eAGmzS7.png

O problema é que só a "C" eu posso estender o volume para aumentar...

JoYlUKv.png

Já no "D" aonde que eu precisava aumentar, fica indisponível

NilPB1w.png

Eu pensei que fosse pela razão de que o HD estava criptografado com o BitLocker, mas eu o desativei e mesmo assim continuou me impossibilitando de estender...

Eu já não sei mais o que fazer, por favor, me ajude.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, João Pedro Soares disse:

Olá à todos, eu estou precisando de aumentar o espaço do meu disco local "D", que só 215MB livre como mostro na imagem abaixo

hnTO3dw.png

Eu sei que para fazer isso, eu tenho que diminuir o volume de uma partição, que no caso é o "C"; depois vai criar uma partição chamada "Não alocado" essa

partição será o volume que eu irei colocar na outro, o "D"

eAGmzS7.png

O problema é que só a "C" eu posso estender o volume para aumentar...

JoYlUKv.png

Já no "D" aonde que eu precisava aumentar, fica indisponível

NilPB1w.png

Eu pensei que fosse pela razão de que o HD estava criptografado com o BitLocker, mas eu o desativei e mesmo assim continuou me impossibilitando de estender...

Eu já não sei mais o que fazer, por favor, me ajude.

Obrigado

Bem vindo a um dos problemas do windows. O que eu vou falar pode parecer meio estranho, mas o que acontece é o seguinte: volumes só podem ser aumentados usando um espaço a direita. Espaços à esquerda não podem ser usados para aumentar o tamanho de um volume à direita.

Ou seja, se quiser, você poderia usar esse espaço não alocado para aumentar o tamanho do drive C, mas não pode usar para aumentar o do drive D.

Para fazer o que você quer, vai precisar de ferramentas especiais; vai ter que criar um pendrive para fazer boot em uma dessas ferramentas (não me pergunte o nome, eu apenas sei da existência delas, não sei exatamente quais são) e só ai você vai conseguir aumentar o drive D.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se vai resolver., mas tente com o partition Wizard:

http://www.partitionwizard.com/download/pwfree91-x64.iso

se mesmo assim, a situação ficar na mesma, ai terás que excluir a partição D existente... para mesclar dois espaços não alocados e ai criar uma nova partição D.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

voce terá que primeiro MOVER a D para a esquerda ocupando o espaço não alocado que então ficará a direita do D e ai sim poderá estender a D ocupando o espaço não alocado à direita.

Tente o Partition Wizard que o Manjaro indicou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais