Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd corrompeu na hora da formatação.


Posts recomendados

Olá pessoas tudo bem?

Fiquei uns anos ausente mais voltei com um problema bem chato. :(

 

Esses dias como de rotina a cada 5 meses eu formato meu PC, porém eu tive o azar de quando a instalação estava terminando aqui em minha residência faltou luz.

O computador ficou desligado durante uns 30 minutos e quando liguei novamente ele iniciou a tela da placa-mãe mais na hora de iniciar o windows ele pedia para instalar o sistema no computador, até ai tudo bem dei boot novamente pelo pendrive porém o meu HD não estava mais aparecendo pesquisei na internet sobre o assunto e achei alguns tutoriais porém todos eles deram errado e o HD não aparecia de modo algum, foi quando decidi trocar na placa-mãe a entra SATA coloquei no SATA 1 até o SATA 6, coloquei o HD em outra máquina que tenho aqui é  também não,aparece entrei na BIOS das duas máquinas e o HD aparece lá porém quando vou dar boot para tentar formata-lo não aparece.

Já usei programas que recuperam HD corrompido mais nenhum deles resolveu meu problema se alguém tiver alguma solução e puder me ajudar agradeço.

Algumas informações que podem ser útil.

 

processador: Core i5 4440

placa-mãe: MSI Z97M

Placa de Vídeo: R9 GIGABYTE 270 4GB

Memória Ram: Corsair 8 Gb

HD Samsung 1 TB

Sistema operacional que tentei instalar foi o Windows 10 Pro

Obs: Tentei dar bot com o Windows 7 porém deu a mesma coisa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Daiana B. Rafael disse:

Olá pessoas tudo bem?

Fiquei uns anos ausente mais voltei com um problema bem chato. :(

 

Esses dias como de rotina a cada 5 meses eu formato meu PC, porém eu tive o azar de quando a instalação estava terminando aqui em minha residência faltou luz.

O

Boa sorte. Vai precisar.....

 

Pegue seu HD e conecte em algum PC funcional. Procure por algum software de recuperação de disco, e veja se você dá sorte e consegue reaver os dados dentro do seu HD; se conseguir, basta copiá-los para um outro local temporário, reinstalar o Windows e depois transferir de volta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero te desanimar nao mais acho que sua hd foi para a *****!!!    faça esses passos se nao voltar  provavelmente a queda de energia ferrou ou ferrou a bios  como você ja testou em outro pc com outro cabo correto!! se nao fez faça isso

reseta a placa retirando a bateria ou jumper e ve  se volta a hd se for bateria espera uns min para por de volta!!
testa outro cabo sata em outra porta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, xalfax disse:

quero te desanimar nao mais acho que sua hd foi para a *****!!!    faça esses passos se nao voltar  provavelmente a queda de energia ferrou ou ferrou a bios  como você ja testou em outro pc com outro cabo correto!! se nao fez faça isso

reseta a placa retirando a bateria ou jumper e ve  se volta a hd se for bateria espera uns min para por de volta!!
testa outro cabo sata em outra porta 

Bom  retirei a bateria da bios e agora o HD aparece no boot, porém quando coloco para formatar, excluir ou instalar o sistema aparece esse erro " Não foi possível excluir partição escolhida erro 0x80070057b. " olhei alguns tutorias na internet mais não resolveu. Tentei usar novamente o comando diskpart e nada.

Bom o fato dele ter aparecido e uma boa noticia né?
Se puder me ajudar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...