Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LPetri

Duvida! placa de video - fonte - cooler

Recommended Posts

Sou novo aqui e é o meu primeiro post, tenho uma duvida, que é a seguinte, minha configuração atual é:

fx 6300 - cooler box

placa-mãe - m5a97 le r2.0

Mem. RAM - 2x4 hiperx 1600 MHz

Placa de video - GTX 650 2GB OC

Fonte - 500W reais (XING LING Dr. hank)

HD - 500GB 7200 Rpm 16mb

Monitor - LG 1080P

Então, estou querendo trocar a placa de vídeo, cooler para o processador e principalmente essa fonte, dificilmente eu vá trocar o monitor tão cedo, então é uma placa de video para 1080P. Pensei em uma R9 380X, mas tenho duvida se o processador consegue rodar ela sem problema de gargalo ou algo assim, a GTX 970 sei que gargala um pouco. É quase certeza de pegar R9 380X, mas tenho duvida em qual fonte pegar, no site nas especificações da placa pede fonte de 600 a 650 w, mas sei q isso não se deve seguir ao pé da letra, então qual fonte seria recomendada? E recomendariam alguma outra troca nas config do PC? Qual? Obg

Lembrando, orçamento de 1700 a no máximo 1900. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LPetri Irmão! Bem vindo ao fórum!

Isso aí tire essa bomba da Dr. Hank de sua máquina.

Qualquer fonte 500w de qualidade leva a 970 e a R9 380x

Compartilhar este post

Link para o post

@LPetri Troca a fonte por uma Corsair CX500W. Depois, vende sua placa de video, ela deve valer uns 500 reais. Depois de vender, vê se consegue compra uma GTX970 4GB ou a R9 380X.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais