Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação de ultrabook


Posts recomendados

Bom Dia!

Trabalho no T.I de uma  empresa e estou com o ultrabook do diretor(dono) da empresa aqui na minha mesa para formatar para o windows 7 64bits

O Problema a principio era a BIOS que tinha um bloqueio de segurança de Boot, consegui resolver esse problema.

segui com os procedimentos de formatação, na hora que eu escolho o idioma e o pais ele tem que ir para as partições a serem formatadas e instalar o novo SO, porém apresenta o seguinte erro:

("Um driver e dispositivo de unidadede de CD/DVD obrigatorio está faltando,. Se você tiver um disquete, Cd, DVD ou instalador flash USB com o driver, insira-o agora."

"Observação se a midia de instalação do windows estiver na unidade d CD/DVD, você poderá remove-la sem problemas para esta etapa.")

Não sei mais o que fazer para prosseguir com a instalação.

 

Ultrabook ASUS UX302L

 

Por Favor me ajudem, preciso instalar windows 7 nessa maquina, pois o windows 8 e 10 estão me causando problemas.

 

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Se o problema persistir com um pendrive verifique se este está conetado em alguma porta USB 3.0, se acontecer

mude para uma de 2.0.

Quanto a drivers, a ASUS não tem suporte para o 7, poderá tentar com os do 8, não havendo garantia para tal,

Aconselho a fazer backup dos drivers, se algo correr mal volta para o 8.1 e tem ai os drivers.

No entanto estamos aqui se necessitar.

 

https://www.asus.com/Notebooks/ASUS-ZenBook-UX302LA/HelpDesk_Download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagens antigas do Windows 7, ainda mais se não tiver o SP1, não tem drivers para discos SATA.

Mude na BIOS o Mode SATA para Mode IDE, talvez seja isso.

Editado:Observe se este ultrabook tem dois discos. Pode ter um SSD somente para otimizar o sistema, e se voce deixar a instalação do Windows criar automaticamente as partições ela pode criar a Partição Reservada ao Sistema nos dois discos. Isso poder impedir do Windows iniciar após a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem diferença na formatação. Verifique o Setup, no disco qual o Modo que ele está, se estiver em Mode SATA troque para Mode IDE, isso é apenas para terminar a instalação, depois do Windows instalado voce pode voltar para o Mode SATA.

Mas se o seu receio é não encontrar drivers depois do Windows instalado, com programas como Driver Pack voce encontrará os dirvers.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está o manual deste note:
http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/nb/UX302LA/E_eManual_UX302LA_LG_VER8438.pdf

Na página 71 tem a configuração da BIOS Settings.
-Na aba Boot desative o Fast Boot (Disabled)
-Na aba Boot desative o Boot Option #1 (Disabled)

Para verificar o Modo SATA:
-Na aba Advanced clique em SATA Configuration

Para salvar e sair:F10
Ou vá na aba Save & Exit e clique em Save Changes and Exit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado a todos pela ajuda!!!!

 

Ontem pela parte da tarde decidi criar um iso em um pendrive só que com o windows 8, depois de muitas tentativas consegui formatar, tinha uma partição de 15Gb que estava bloqueando o pendrive de iniciar a instalação, exclui todas partições e fiz um tutorial que vi na internet para criar uma partição NTFS e por fim consegui reinstalar o windows, já o windows 7 não tentei mais, vou deixar o link do video que vi o tutorial abaixo.

 

 

Mais uma vez obrigado a todos!!!!

 

Fiquem com Deus.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...