Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Charles Melo

Formatação de ultrabook

Recommended Posts

Bom Dia!

Trabalho no T.I de uma  empresa e estou com o ultrabook do diretor(dono) da empresa aqui na minha mesa para formatar para o windows 7 64bits

O Problema a principio era a BIOS que tinha um bloqueio de segurança de Boot, consegui resolver esse problema.

segui com os procedimentos de formatação, na hora que eu escolho o idioma e o pais ele tem que ir para as partições a serem formatadas e instalar o novo SO, porém apresenta o seguinte erro:

("Um driver e dispositivo de unidadede de CD/DVD obrigatorio está faltando,. Se você tiver um disquete, Cd, DVD ou instalador flash USB com o driver, insira-o agora."

"Observação se a midia de instalação do windows estiver na unidade d CD/DVD, você poderá remove-la sem problemas para esta etapa.")

Não sei mais o que fazer para prosseguir com a instalação.

Ultrabook ASUS UX302L

Por Favor me ajudem, preciso instalar windows 7 nessa maquina, pois o windows 8 e 10 estão me causando problemas.

Desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Charles Melo baixa o windows 7  e instala em um pen-drive via esse programa que foi deixar no post. Já formatei um netbook via esse programa e deu super certo.

Universal USB Installer

Compartilhar este post

Link para o post

cara obrigado vou testar, más meu medo é depois que formatar perder todos os drivers, poque ele não tem driver de cd/dvd.

se perder todos ferrou, como faço para ter certeza que não vou perder meus drivers ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Se o problema persistir com um pendrive verifique se este está conetado em alguma porta USB 3.0, se acontecer

mude para uma de 2.0.

Quanto a drivers, a ASUS não tem suporte para o 7, poderá tentar com os do 8, não havendo garantia para tal,

Aconselho a fazer backup dos drivers, se algo correr mal volta para o 8.1 e tem ai os drivers.

No entanto estamos aqui se necessitar.

https://www.asus.com/Notebooks/ASUS-ZenBook-UX302LA/HelpDesk_Download/

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Imagens antigas do Windows 7, ainda mais se não tiver o SP1, não tem drivers para discos SATA.

Mude na BIOS o Mode SATA para Mode IDE, talvez seja isso.

Editado:Observe se este ultrabook tem dois discos. Pode ter um SSD somente para otimizar o sistema, e se voce deixar a instalação do Windows criar automaticamente as partições ela pode criar a Partição Reservada ao Sistema nos dois discos. Isso poder impedir do Windows iniciar após a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

@Charles Melo Quando formata perde todos os drives. Se colocar o windows 7 vai ter que baixar drive por drive. Já no Windows 10 ele já instala os drives pra você.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Charles Melo Quando formata perde todos os drives. Se colocar o windows 7 vai ter que baixar drive por drive. Já no Windows 10 ele já instala os drives pra você.

Nem sempre acontece, nem em todas as máquinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem apenas um hd ssd, essa maquina foi comprada fora do brasil, meu medo é danificar o ssd. nunca formatei uma maquina ssd.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não tem diferença na formatação. Verifique o Setup, no disco qual o Modo que ele está, se estiver em Mode SATA troque para Mode IDE, isso é apenas para terminar a instalação, depois do Windows instalado voce pode voltar para o Mode SATA.

Mas se o seu receio é não encontrar drivers depois do Windows instalado, com programas como Driver Pack voce encontrará os dirvers.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aqui está o manual deste note:
http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/nb/UX302LA/E_eManual_UX302LA_LG_VER8438.pdf

Na página 71 tem a configuração da BIOS Settings.
-Na aba Boot desative o Fast Boot (Disabled)
-Na aba Boot desative o Boot Option #1 (Disabled)

Para verificar o Modo SATA:
-Na aba Advanced clique em SATA Configuration

Para salvar e sair:F10
Ou vá na aba Save & Exit e clique em Save Changes and Exit

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, muito obrigado a todos pela ajuda!!!!

Ontem pela parte da tarde decidi criar um iso em um pendrive só que com o windows 8, depois de muitas tentativas consegui formatar, tinha uma partição de 15Gb que estava bloqueando o pendrive de iniciar a instalação, exclui todas partições e fiz um tutorial que vi na internet para criar uma partição NTFS e por fim consegui reinstalar o windows, já o windows 7 não tentei mais, vou deixar o link do video que vi o tutorial abaixo.

Mais uma vez obrigado a todos!!!!

Fiquem com Deus.!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais