Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enviar emails com anexo por vez para um único destino.


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

Preciso enviar um e-mail por vez para um cliente, e em cada e-mail terá um anexo, só que a quantidade de e-mails/anexos que tenho que enviar é grande. Então gostaria de saber se tem alguma forma te automatizar isso, com algum tipo de programação que faça enviar um e-mail por vez anexando um arquivo diferente. 

 

Exemplo:

enviar: [email protected] > anexar arquivo 1

enviar: duvidas@com;br > anexar arquivo 2

E assim por diante.

 

o destinatário será o mesmo, apenas o anexo que será diferente.

 

Att.

 

Otimam Cruz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Manjaro,

 

no caso, quero dizer assim: A pessoa que quer receber esses e-mails exige que seja um anexo por email, então o problema não é o tamanho dos anexos e sim o fato dele querer um anexo por vez, por email no caso, eu tenho 100 anexos, ele quer que eu envie 100 e-mails com um anexo. Então eu queria saber se tem alguma forma de criar algum macro no outlook, para ele automaticamente pegar um anexo e enviar por e-mail. Ou algum tipo de código em VBA, qualquer coisa que me ajude nesse caso.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Com php dá para fazer. Só que é preciso tomar cuidado com a quantidade de emails enviados por hora.

Por exemplo o Gmail, para não ser considerado spam é de 100 e-mails por hora.

No seu caso, o Gmail aceitaria bem.

 

Basicamente o que você precisa estudar para fazer isso é:

Html(para estruturar o formulário de envio(aquele que vai conter os campos de escrita e o campo de anexo))

CSS(para estilizar o formulário)

PHP(para o recebimento dos dados do formulário e envio do e-mail)

 

Opcionais:Javascript(dar mais interatividade), usar uma classe especial do PHP chamada phpmailer( esta substitui a função nativa de enviar emails.) esta classe é considerada a melhor, ainda mais com anexos

 

Podes utilizar ou seu próprio computador instalando o easyPHP e autenticar os envios usando o gmail, ou podes usar um servidor gratuito que suporte php. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...