Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Nogueira

Postgresql - acesso ao banco de dados localizado no servidor linux

Recommended Posts

Boa Tarde a todos, sou iniciante e estou com um problema no qual não consigo resolver.

Não encontrei nenhum post com a dúvida em especifico, então estou recorrente ao fórum.

Estou configurando um servidor de banco de dados, neste caso CentOS 7 + PostgreSql 9.3.

Após deixar ele funcionando no Linux apareceu o desafio. As máquinas do windows não enxergam os bancos do servidor.

No servidor, já alterei os arquivos pg_hba.conf (host all all 0.0.0.0/0 trust)
Também alterei postgresql.conf (Tanto habilitei a porta 5432 e listen_addresses="*")

No Pgadmin no Windows, crio meu server, em host defino o ip do servidor, em meu caso \\192.168.200.230, ele entende e conecta.

No entanto ele não lê os BDs do meu servidor, ele apenas está fazendo um espécie de "conexão local", ignorando o ip do servidor e os seus BDs. Em todas as maquinas o problema foi o mesmo. É obvio que estou fazendo algo errado, mas preciso de ajudar apra descobrir.

Eu preciso que todas as minhas maquinas Windows,consultem e alterem o BD dentro da maquina Linux.

Alguém tem ideia de como posso proceder?
Não sou da área, mas sempre tento aprender algo a respeito, por isso se disse qualquer bobagem, desconsiderem.

Muito obrigado desde já!!

Att,

Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais