Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
José Vitor Duarte

Ping alto só no meu computador

Recommended Posts

Oi, eu uso oi velox (5 mb), mesmo usando roteador aqui em casa quando alguém mexia na internet o meu ping ficava normal em torno dos 110 as vezes subia pra 200, mas um dia do nada eu estava jogando e ele foi para 800 e chegava ate 2000 (já estou com esse problema uns 5 meses), depois de um tempo percebi que o ping só subia quando alguém se conectava na rede wi-fi (em casa tem o meu computador, o notebook do meu irmão e 3 celulares) e quando qualquer um deles se conecta na rede o meu ping sobe extremamento, mas quando eu estou fazendo alguma coisa como assistindo vídeo ou só mexendo na internet, meu irmão consegui jogar de boa com o ping 110 como sempre foi, mas se ele ou qualquer celular inclusive o meu mexer na internet o ping do meu computador vai para as alturas.
Ja tentei de tudo para tentar arruma ja formatei o computador, troquei o roteador, troquei os cabos e nada, quando alguém mexe na internet eu não consigo jogar, só quando não tem ninguém em casa. (a, o computador fica conectado direto no roteador) eu queria saber se alguém pode me ajudar não dá pra ficar assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste caso você precisa usar outro roteador wireless que tenha QoS, como um WR740/741ND.

Configura um grupo para os celulares com banda mais limitada e menor prioridade, caso contrário terá que conviver "sem" jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

O controle de banda tem que ser no ponto central de internet, mesmo porque não existem muitas opções de programas para dispositivos móveis e se tiver, você tem que fazer em cada um deles. Se for um roteador é um único e pronto.

E não tem que controlar a sua banda e sim dos outros, fazendo com que seu PC por exemplo tenha maior prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais