Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Katnisstris

Nobreak apc 600va

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Li muito sobre o uso de nobreaks e mesmo assim continuo em dúvida. Comprei um computador com o adaptador CA 65W e foi recomendando junto com ele o uso do nobreak APC 600VA, porém tive problemas com ele. Em menos de 20 dias apresentou defeito e após algumas tentativas consegui acionar a garantia.

Agora estou insegura quanto ao uso dele. Existe a possibilidade do nobreak causar dano ao meu computador?

Agradeço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Katnisstris disse:

Boa tarde pessoal.

Li muito sobre o uso de nobreaks e mesmo assim continuo em dúvida. Comprei um computador com o adaptador CA 65W e foi recomendando junto com ele o uso do nobreak APC 600VA, porém tive problemas com ele. Em menos de 20 dias apresentou defeito e após algumas tentativas consegui acionar a garantia.

Agora estou insegura quanto ao uso dele. Existe a possibilidade do nobreak causar dano ao meu computador?

Agradeço. 

Sim, se o nobreak for de baixa qualidade (que parece ser o seu caso). Veja se este nobreak é interativo, com onda senoidal por aproximação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo manual, a forma de onda é: PWM senoidal por aproximação, com controle de largura e amplitude. 

Melhor não correr o risco?

Obrigada! 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Katnisstris disse:

Pelo manual, a forma de onda é: PWM senoidal por aproximação, com controle de largura e amplitude. 

Melhor não correr o risco?

Obrigada! 

Este tipo de nobreak é altamente prejudicial par qualquer tipo de equipamento elétrico/eletrônico. Além de tudo, ainda possui estabilizador interno, o que deixa tudo pior.

Não recomendo o uso.

Qualquer outra dúvida, só perguntar! =)

Ademais, seja bem vinda ao Clube do Hardware! ^_^

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais