Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carolina de Lourdes

Arquivos em .doc e .xls viraram .lnk após recuperação de dados

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Pesquisei em vários sites e tópicos, mas não consegui uma solução.

O problema é o seguinte: Acidentalmente, meu HD externo foi formatado, estou usando programas como o Recuva, Disk Drill e Wondershare Data Recovery para salvar os arquivos. Porém, estou esbarrando num grande problema, os arquivos mais importantes em formatos como word e excel estão aparecendo com extensão .lnk (LNK), e dessa forma não consigo abri-los.

Alguém consegue me ajudar com essa questão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

renomeado a extensão, funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

@Carolina de Lourdes já tentou isso aqui https://support.microsoft.com/pt-br/kb/172053 ? Tente e depois diga se deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia , 

Isto ocorreu uma vez com um PenDrive , mas quando eu clicava no arquivo que estava com a extensão .lnk ele era aberto em uma segunda janela e nesta segunda janela eu conseguia acessá-lo normalmente. você ja viu se em algum lugar de seu HD há uma pasta com o nome Trashesxxx , onde xxx pode ser um número qualquer? Esta pasta contém as informações sobre o link para abrir o documento do modo normal. Por favor o procure e nos informe.

Compartilhar este post

Link para o post

arquivo com extensão .lnk nao e arquivo original, e sim um atalho.

sera que nao recuperou com aquele virus de pendrive que poe atalhos ao invés dos arquivos.?

olhe de novo e procure no recuperado.

Compartilhar este post

Link para o post

É um vírus, eu já tive isso. Foi fácil recuperar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais