Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Fontana

Cheiro de queimado no meu notebook (ajuda).

Recommended Posts

Olá galera, 

 

Parada é a seguinte, meu notebook começou a apresentar cheiro de queimado; levando o mesmo pra consertar, recebo hoje o telefonema relatando o "diagnóstico" - foi constado que o problema do cheiro de queimado podia tá relacionado ao sensor térmico (e não refrente ao cooler, como eu achava), ele me explicou coisas lá da placa-mãe que não entendo e me explicou que era muito difícil consertar meu note e que sairia muito caro (mais de 500 reais). Ele achou mais recomendável que eu compre outro notebook. O técnico ainda acrescentou que as peças no mercado pra conserto são de qualidade duvidosa. O meu notebook é da Samsung e ele deu a entender que a parte referente a consertos da Samsung é muito ruim; mas enfim... tinha algo a ver com o sensor térmico, como eu disse.

 

Como não entendo muito de informática, resolvi recorrer a uma segunda opinião. O que o cara disse procede? será que ele tá me enrolando? *REALMENTE* essas coisas referentes ao sensor térmico não tem jeito? eu tenho esse notebook tem cinco anos.

 

O que a galera acha????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque ele estaria te enrolando se ele não ganharia nada com isso?

 

Sua placa-mãe deve ter queimado o sensor térmico, e para isso tem que comprar outra novinha, e não vale a pena.

O melhor mesmo é comprar outro, na minha opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim acho que foi isso mesmo, a placa-mãe deve ter queimado o sensor térmico. Se não foi isso, foi algo relacionado. O que eu sei é que a base do problema é o sensor térmico, e ao que parece não teve nada no cooler. O Notebook foi aberto e até limpeza foi feita na parte interna. 

 

Ele poderia estar me enrolando por não ter vontade de consertar, por achar que não vale a pena, porque vai gastar tempo sei lá... sou muito desconfiado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×