Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Fontana

Cheiro de queimado no meu notebook (ajuda).

Recommended Posts

Olá galera, 

Parada é a seguinte, meu notebook começou a apresentar cheiro de queimado; levando o mesmo pra consertar, recebo hoje o telefonema relatando o "diagnóstico" - foi constado que o problema do cheiro de queimado podia tá relacionado ao sensor térmico (e não refrente ao cooler, como eu achava), ele me explicou coisas lá da placa-mãe que não entendo e me explicou que era muito difícil consertar meu note e que sairia muito caro (mais de 500 reais). Ele achou mais recomendável que eu compre outro notebook. O técnico ainda acrescentou que as peças no mercado pra conserto são de qualidade duvidosa. O meu notebook é da Samsung e ele deu a entender que a parte referente a consertos da Samsung é muito ruim; mas enfim... tinha algo a ver com o sensor térmico, como eu disse.

Como não entendo muito de informática, resolvi recorrer a uma segunda opinião. O que o cara disse procede? será que ele tá me enrolando? *REALMENTE* essas coisas referentes ao sensor térmico não tem jeito? eu tenho esse notebook tem cinco anos.

O que a galera acha????????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque ele estaria te enrolando se ele não ganharia nada com isso?

Sua placa-mãe deve ter queimado o sensor térmico, e para isso tem que comprar outra novinha, e não vale a pena.

O melhor mesmo é comprar outro, na minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Sim acho que foi isso mesmo, a placa-mãe deve ter queimado o sensor térmico. Se não foi isso, foi algo relacionado. O que eu sei é que a base do problema é o sensor térmico, e ao que parece não teve nada no cooler. O Notebook foi aberto e até limpeza foi feita na parte interna. 

Ele poderia estar me enrolando por não ter vontade de consertar, por achar que não vale a pena, porque vai gastar tempo sei lá... sou muito desconfiado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais