Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Toni Endlich

Dúvida placa-mãe mini itx lga 1151

Recommended Posts

Olá,

Estou montando aos poucos meu pc para games mini itx. Já efetuei compra de fonte, gabinete. Esse mês vou comprar placa-mãe e memória. Já me decidi pela nova geração de processadores intel, vou de i5 6600.

Em relação a placa-mãe estou em dúvida nesses dois modelos:

http://www.kabum.com.br/produto/73122/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-mini-itx-h170m-itx-dl-2xddr4-dvi-d-hdmi-usb-3-0/?tag=mini%20itx 
http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-h170i-plus-d3-chipset-intelr-h170-lga-1151-mini-itx-box 

O chipset das duas é o mesmo H170, porém há diferenças substanciais.

A asrock tem suporte a DDR 4 (Apenas 2133mhz)

A asus tem Wi-fi, e bluetooth porém utiliza ddr3 (1866mh com O.C)

Portanto analisando prós e contras qual seria mais interessante? Ambas estão com preço semelhante 700 reais com frete.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Toni Endlich Será que essa diferença nas memórias será assim tão significativa no resultado final ?

Será que o Wi-fi e Bluetooth não seriam uma compensação para a diferença nas memórias ?

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, adcarvalho disse:

@Toni Endlich Será que essa diferença nas memórias será assim tão significativa no resultado final ?

Será que o Wi-fi e Bluetooth não seriam uma compensação para a diferença nas memórias ?

adcarvalho

É justamente essa minha dúvida, há muita diferença entre uma ddr 4 2133mhz e uma ddr3 1600mhz?

Na newegg a ASUS é melhor avaliada e 30USD mais cara. O Wi-fi faria com certeza diferença para meu uso, porém a minha incerteza é se compensa pegar a Asus sendo DDR 3. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Toni Endlich Lógico que alguma diferença terá, como a velocidade das memórias fará muita 

diferença no uso que fara do pc, no caso, games, no caso, acho que ficaria mesmo com a Asrock

e instalaria um roteador Wi-Fi, assim ficaria tudo resolvido.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, adcarvalho disse:

@Toni Endlich Lógico que alguma diferença terá, como a velocidade das memórias fará muita 

diferença no uso que fara do pc, no caso, games, no caso, acho que ficaria mesmo com a Asrock

e instalaria um roteador Wi-Fi, assim ficaria tudo resolvido.

adcarvalho

É o que eu farei!

Sou novo no fórum e já pude perceber que a comunidade aqui se ajuda bastante!! Abs!

Muito obrigado pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais