Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ap ubiquiti jogando latência nos clientes


Posts recomendados

Boa tarde amigo,

 

Primeiramente irei explicar minha rede:

Utilizo a tecnologia Ubiquiti para APs (Rockets M5, Nano Stations m5) e Clientes (airgrid, nanobridge, powerbeam, litebeam, etc.). Em um ponto concentrador (torre) há 4 APs Rockets M5, que distribuem sinal para os clientes que geralmente entre 20 a 30 clientes por AP. O sinal segue o diagrama básico abaixo:

 

- Switch Borda ---> transporte via Fibra Optica --> Switch 3Com base 100FullDuplex --> APs Rockets M5 ---> Clientes (airgrid, nanobridge, powerbeam, litebeam, etc.) que podem usar PPPOE ou Válido na interface wan.

 

Bom, até o momento maravilha, está funcionando perfeitamente até que surge o problema.

 

Em uma torre de comunicação, as APs estão jogando latência para os clientes, jé verifiquei frequência, angulo, interferências físicas, cabeamento, potencia, removi os clientes com sinais ruins, porém o problema persiste. Quando falo em latência para os clientes, quero me referir ao caso abaixo:

Neste caso, estou utilizando um NanoStationM5 com criptografia e frequência livre (compliance test).

 

Ao jogar latência para os clientes, a conexão fica lenta e muitos casos não conecta, devido ao tx/rx ficar 6.5Mbps.

 

Alguém pode me ajudar, informando o que pode causar este problema?

 

Este problema esta ocorrendo sempre. Mas sem intervenção o problema é solucionado, porém não podemos perder mais clientes devido a isso, queremos nos prevenir.

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

LATENCIA AP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem o que fazer. Veja que os que estão com esta velocidade menor, estão com os menores sinais, e menores latências porque o ajuste de velocidade está funcionando conforme a necessidade.

 

A opção seria segmentar para ter clientes com melhores sinais em um AP e outro para os piores, porque sempre que um com menor sinal se conecta, ele acaba reduzindo a velocidade de todos porque wireless é half-duplex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • mês depois...
Em 7/3/2016 às 17:16, Jean Disner disse:

Boa tarde amigo,

 

Primeiramente irei explicar minha rede:

Utilizo a tecnologia Ubiquiti para APs (Rockets M5, Nano Stations m5) e Clientes (airgrid, nanobridge, powerbeam, litebeam, etc.). Em um ponto concentrador (torre) há 4 APs Rockets M5, que distribuem sinal para os clientes que geralmente entre 20 a 30 clientes por AP. O sinal segue o diagrama básico abaixo:

 

- Switch Borda ---> transporte via Fibra Optica --> Switch 3Com base 100FullDuplex --> APs Rockets M5 ---> Clientes (airgrid, nanobridge, powerbeam, litebeam, etc.) que podem usar PPPOE ou Válido na interface wan.

 

Bom, até o momento maravilha, está funcionando perfeitamente até que surge o problema.

 

Em uma torre de comunicação, as APs estão jogando latência para os clientes, jé verifiquei frequência, angulo, interferências físicas, cabeamento, potencia, removi os clientes com sinais ruins, porém o problema persiste. Quando falo em latência para os clientes, quero me referir ao caso abaixo:

Neste caso, estou utilizando um NanoStationM5 com criptografia e frequência livre (compliance test).

 

Ao jogar latência para os clientes, a conexão fica lenta e muitos casos não conecta, devido ao tx/rx ficar 6.5Mbps.

 

Alguém pode me ajudar, informando o que pode causar este problema?

 

Este problema esta ocorrendo sempre. Mas sem intervenção o problema é solucionado, porém não podemos perder mais clientes devido a isso, queremos nos prevenir.

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

LATENCIA AP.jpg

 

El único problema, después de mucho tiempo de buscarle solución, es que las radios ubiquiti se degradan con el paso del tiempo, si observas tu propia imágen, ves que la señal recibida en el cliente es buena, el piso de ruido es bajo, factores que normalmente afectan el rendimiento del wireless, no es tu caso, sencillamente la radio está destruida, es la calidad ubiquiti, pero sobre todo en esos AP, aunque también sucede los rockets y bullets. Un Saludo. La solución es reemplazar la unidad. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia Jean!

Tudo bem? ainda está com este problema em sua rede? 

Eu estou passando por isso também, não é todos os dias, as vezes emparelha varios dias depois para e fica mais de semana ok, depois volta, consigo diminuir a latencia trocanco de canal vou experimentando até a latencia baixar, e vou derrubando os clientes com latênca alta atgé eles voltarem com a latenci ok

Tenha um bom dia.

adicionado 2 minutos depois

 

Ah; não é problema de defeito na Rocket, como mencionou um  usuário castelhano ai abaixo, pois coloquei novinha e o problema persiste.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...