Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EstoraHeaD

Overclock gtx670 2gb zogis

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Estou tentando fazer overclock na minha placa de video GTX670 2gb ZOGIS, uso o programa MSI AFTERBURNER mas sou muito leigo...

Fiz uma pesquisa em alguns sites mas estou totalmente perdido.

Quero fazer o maximo de over que a placa aguente sem dar tela preta,azul ou algo desse tipo, sem erros, um over "seguro" mas no limite.

Alguem da um help ! Seja bem especifico para eu compreender !

Alguns dos sites que encontrei:

http://www.guru3d.com/articles-pages/geforce-gtx-670-review,24.html

http://www.overclock.net/t/1258159/official-gtx-670-overclocking

P11451393303.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se não entende muito aconselho você não mexer em voltagens e etc. Apenas no clock da Gpu e da Memória, vá aumentando de 20 - 25mhz por vez  e depois roda um teste como o Heaven 4.0 ou 3DMark, depois abra um jogo e jogue por alguns minutos.

Vá subindo até onde der freeze em alguma run ou tela preta ou azul. (não se preocupe, se não mexeu nas voltagens é impossível ferrar sua placa).

Quando der algum erro você sabe que passou o limite de sua placa sem mexer com voltagens.

Se quiser se aventurar em voltagens procure na net por over's no mesmo modelo de placa que a sua (marca, modelo e versão). Veja qual a média que alcançam. E tente replicar.

(EDIT) A propósito, sei que a pergunta pode ser chata, mas, qual a sua fonte? 

Compartilhar este post

Link para o post

Meu mini guia para OC de GPUs:

1. Baixe esse executável aqui.
  2. Aumente 20mhz no MSI afterburner
  3. A- Se souber como usa o MSDOS, abra o arquivo com o comando geneferocl_windows.exe -q "64996^4194304+1"
    B- Se não souber, abra uma janela no windows explorer e vá até onde você salvou o arquivo. Na barra de endereço (do lado de onde tem o campo para fazer pesquisa), clique e copie o endereço do local. Aperte Windows+R, digite "cmd" (sem aspas) e dê enter. Digite "cd", cole o link que você copiou, e dê enter. Depois, basta copiar o comando sublinhado ai em cima, cole na janela do DOS e dê enter.

Agora, deixe o programa ir rodando +/- por 1h. Se a qualquer instante aparecer a mensagem:

maxErr exceeded for 64996^4194304+1, 1.0000 > 0.4500

Então seu OC é instável. Se não, você pode fechar o programa, aumentar +20mhz de novo e repetir o processo até falhar. Quando falhar, volte para a última config estável e deixe o programa rodar até o fim (vai durar quase uma semana). Novamente, se a qualquer momento aparecer a mensagem de "maxErr", seu OC é instável e você deve baixar 10mhz e tentar de novo, até o teste passar. Quando terminar, você deve ver a mensagem:

64996^4194304+1 is composite. (RES=80849c1616f3bdf9)

O que importa é esse número loucão ai. Se estiver igual, parabéns, seu OC é 99.9% estável e não deve dar crash nunca.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais