Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apache córdova


Posts recomendados

Olá pessoal

 

Tenho que fazer uma monografia e o tema que escolhi foi falar sobre o Apache Córdova e gostaria de saber, dos programadores da área mobile, quais o problemas solucionados por essa plataforma de desenvolvimento, pois tenho que falar de algum problema e mostrar a solução através do apache córdova.

 

Já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a sua resposta está certa ou não, ou para que possamos ajudá-lo com a sua dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não temos como resolver seus trabalhos por você. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar você a sanar suas dúvidas, e não de responde-las em seu lugar. Além disso, copiar e colar respostas que não são de sua autoria é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro moderador

 

Creio que não tenha entendido meu post. Eu apenas quis saber daqueles que programam para mobile e que conhecem o Apache Córdova um problema qualquer para que eu possa FAZER UM ESTUDO CIENTÍFICO SOBRE ESTE ERRO OU PROBLEMA E PODER APRESENTAR JUNTO COM MINHA MONOGRAFIA.

Não estou pedindo para que ninguém faça minha monografia ou trabalho e deixei isso bem claro no meu último post.

 

Desculpe se entendeu errado minha postagem mas apenas me responsabilizo pelo que escrevo e não pelo que entendem.

 

Abraços cordiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @klaus.okayama

Desenvolvo nas duas plataformas...Android Nativo (Eclipse e agora Android Studio) e Apache Córdova, já usei o Visual Studio e agora estou estudando outra plataforma (não cito aqui porque ainda estou com uns probleminhas).

Creio que é um pouco ingrato esse seu aproach para o seu tema, pois primeiramente, não há nenhum erro que o apache córdova corrija.

O Apache Córdova não veio corrigir erros, e nem suprir "buracos".

Todo desenvolvimento nativo,  ao menos para Android que eu conheço, é perfeito, e não tem gaps.

O que existem, e é óbvio que existam, são as dificuldades inerentes dos vários conceitos que são necessários para desenvolver tal tarefa. 

Então o Apache Córdova veio sim, e creio que seja opinião unânime,  facilitar a vida de quem quer desenvolver aplicações mobile, gerando código nativo (aplicações android, ios, windows phone) usando HTML, CSS, JavaScript e as funções da biblioteca do Córdova para acesso ao hardware do dispositivo.

Como não existe solução mágica em TI, o córdova tem seus prós e contras.

 

Espero ter te dado um norte.

 

Abraço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia 

18 horas atrás, mario cesar berardo disse:

Amigo @klaus.okayama

Desenvolvo nas duas plataformas...Android Nativo (Eclipse e agora Android Studio) e Apache Córdova, já usei o Visual Studio e agora estou estudando outra plataforma (não cito aqui porque ainda estou com uns probleminhas).

Creio que é um pouco ingrato esse seu aproach para o seu tema, pois primeiramente, não há nenhum erro que o apache córdova corrija.

O Apache Córdova não veio corrigir erros, e nem suprir "buracos".

Todo desenvolvimento nativo,  ao menos para Android que eu conheço, é perfeito, e não tem gaps.

O que existem, e é óbvio que existam, são as dificuldades inerentes dos vários conceitos que são necessários para desenvolver tal tarefa. 

Então o Apache Córdova veio sim, e creio que seja opinião unânime,  facilitar a vida de quem quer desenvolver aplicações mobile, gerando código nativo (aplicações android, ios, windows phone) usando HTML, CSS, JavaScript e as funções da biblioteca do Córdova para acesso ao hardware do dispositivo.

Como não existe solução mágica em TI, o córdova tem seus prós e contras.

 

Espero ter te dado um norte.

 

Abraço.

 

 

 

Bom dia @mario cesar berardo

 

   Obrigado por me ajudar. Realmente esta sendo meio complicado para mim fazer essa bendita monografia. Hehehe.

Ainda mais que sou novo na área e não tenho experiência alguma, Alias nem sei porquê escolhi fazer este curso pois minha área de atuação era outra.

   De qualquer forma, volto a agradecer sua orientação e a usarei pra continuar minha empreitada.

 

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...