Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando aleatóriamente em jogos


Posts recomendados

Olá, tenho umnotebook Dell xps15 502x, tenho ele faz uns 4 ou 5 anos, e de um ano pra cá mais ou menos

ele vem apresentando um problema que só piorou com o tempo.

Alguns jogos eu consigo jogar tranquilamente, não tenho travadas, não tenho telas azuis nada do tipo.

 

Já em outros o computador simplesmente trava inteiro e o som fica parecendo metralhadora travando até dar tela azul ou até eu mesmo desligar o pc na força, e nas poucas vezes que eu já consegui abrir o gerenciador de tarefas para verificar, ele nesse momento usava 100% de disco como se fosse problema no HD, mas acredito que não é, explicando por que:
Rodei o mesmo jogo em um hd externo (Metal Gear Solid Ground Zeroes no caso), que simplesmente trava na primeira tela de loading, tanto no hd do computador quanto no externo.

 

Um comportamento que me fez pensar que era problema da fonte primeiramente pois eu havia mandado arrumar a mesma, comprei fonte nova depois disso e o problema continuou, logo após achei que talvez fosse o plug que liga a placa-mãe ao cabo da fonte, também está novo agora e o problema persiste.

Interessante dizer que eu fiz o teste tirando o cabo de energia e deixando somente na bateria e os jogos rodam normalmente, isso que me fez pensar a principio que fosse a fonte.

 

Não sei mais o que pensar sobre este problema, e nem o que testar se é que ainda tem algo que se possa testar.

PS: nas poucas vezes que eu ainda consegui que ele não reiniciasse ele apresentou aquela mensagem de que a placa parou de funcionar e se recuperou, em outras em que ele dava tela azul, apareciam mensagens de erro variadas, uma delas era o "clock_watch_dog" não lembro bem agora todo a citação do erro.

PS2: Ground Zeroes não é muito pesado para o meu computador pois joguei Phatom Pain todo nele antes dele apresentar este problema com o outro, além do que está acontecendo também na parte em que estou no Starcraft II Legacy of The Void mas com este acontece logo que começo jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...