Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique R. Sobrinho

Tv philips 42pfl3604 com placa de outro modelo

Recommended Posts

Pessoal, eu tenho uma TV Philips 42pfl3604/78 que deu problema na placa, decidi fazer uma procura e não acho essa maldita placa em lugar nenhum então tive uma ideia que eu não sei se vai dar certo por isso quero a opinião de quem entende, é possível eu usar uma placa de um modelo diferente ? No caso do modelo 32pfl3404 que também é da Philips.
Se esse modelo não funcionar tem como colocar outro modelo ? Ou o único jeito é tentar arrumar a placa original ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi um caso de uma TV Samsung, que as placas fonte e principal eram idênticas, a única placa que eram diferentes entre elas era a T-con.

Nesse caso você tem que verificar os soquetes dos diferentes cabos, se todos forem iguais (mesmo número de pinos), e com localização semelhante, é grande a chances de servir sim.

Geralmente o pessoal do mercado livre, já mencionam para quais modelos as placas funcionam... 

Compartilhar este post

Link para o post

Opa fion, muito obrigado pela resposta, dei uma olhada mais afiada e a única diferença que consegui notar elas imagens de uma placa a outra é que a placa em minha posse tem a numeração S310610808101, enquanto a outra tem a numeração s310610808091, muda somente os 3 últimos dígitos, mas as duas são idênticas, o lugar onde liga os cabos são os mesmo, aparentemente os componentes da placa tb, então acho que darei uma chance...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é grande as chances de funcionar, as vezes você só terá que corrigir o firmware dela para a de 42"...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/03/2016 às 22:01, Henrique R. Sobrinho disse:

Opa fion, muito obrigado pela resposta, dei uma olhada mais afiada e a única diferença que consegui notar elas imagens de uma placa a outra é que a placa em minha posse tem a numeração S310610808101, enquanto a outra tem a numeração s310610808091, muda somente os 3 últimos dígitos, mas as duas são idênticas, o lugar onde liga os cabos são os mesmo, aparentemente os componentes da placa tb, então acho que darei uma chance...

Bom dia Henrique!!

você comprou a plava e colocou na TV. Estou com o mesmo problema que o seu. Funcionou?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais