Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida limitador banda qos


Posts recomendados

Fala galera, sou bastante leigo na computação e minha dúvida é bem simples:

 

Tenho 10mb e 5 pessoas da minha casa usam a internet. Jogo um jogo online e queria ter ao menos uns 3mb só pra mim, dividindo os outros 7mb pro pessoal da casa..

To com um roteador novo e na hora de limitar a banda aparece as seguintes opções:

Modo:  Compartilha a banda total com todos endereços IPs.
 Associa a largura de banda para cada endereço IP

 

 

Minha dúvida é: qual das opções (1º ou 2º) que eu faço os 7mb restantes dividirem igualmente pro pessoal? 

Se eu não estiver enganado, uma dessas opções vai fazer com que divida igualmente e a outra apenas limitar o máximo que eles podem puxar de banda (o que adiantaria caso fossemos 2 e não 5).

 

Ajudem por favor!

 

foto em anexo se precisarem

duvida pc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja o manual, mas de acordo com a imagem você primeiro precisa habilitar usando 75 a 85% dos valores obtidos nos testes de velocidade.

 

Provavelmente você pode atribuir velocidade para um grupo, então teria apenas que fixar os IPs para os computadores ou se você preferir usar um IP fixo para seu computador fora do DHCP por exemplo.

 

Se por um a um, pode usar o sistema de MAC.

 

Cada modelo possui um sistema diferente, logo as instruções são genéricas para qualquer modelo.

 

E aparentemente este não é dos melhores, porque ele não aplica prioridade juntamente com restrição de banda. Assim, se alguém estiver usando muito a internet ainda pode trazer problemas, principalmente se a regra inicial de usar apenas parte da internet.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Obrigado pela resposta desde já!

Já coloquei o pessoal com IP FIXO e me deixei de fora, achei mais rápido que o sistema MAC.

Não entendi o final quando você diz:

 

" E aparentemente este não é dos melhores, porque ele não aplica prioridade juntamente com restrição de banda. Assim, se alguém estiver usando muito a internet ainda pode trazer problemas, principalmente se a regra inicial de usar apenas parte da internet."

 

vou te falar o que eu vi na prática: quando as pessoas da casa estão usando, meu jogo fica com lag (mesmo com as restrições de velocidade). De que forma consigo jogar em paz? Um amigo me disse sobre colocar a porta do jogo como prioridade, existe isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...