Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Eai pessoal, tudo bem? estou com um problemão....

Acabei de adquirir um lindo Aiwa NSX-T96, o aparelho está praticamente novo, quem tem gosto por essa marca se ver o aparelho se apaixona... fui na casa do vendedor e o mesmo estava lá funcionando perfeitamente em 220v, só que aqui em casa é 110v, sem problemas nenhum, ele tem a chave seletora de tensão mesmo ne?!

Só que sábado em seu primeiro dia de funcionamento ele desligou sozinho.... pensei que tinha queimado, mas eu fiz uma análise e ele estava apenas desarmando... a fiação da minha casa é péssima e não aguenta muita coisa... Será que por ele estar em 110v ele logicamente puxa mais energia e o mesmo desarma para que não há nenhum dano???? Quero saber pois como não tenho condições no momento agora de refazer a fiação, será que colocando uma tomada em 220v no quarto ele puxa menos e aguenta ligado??

Nem estou ligando mais o aparelho para não força-lo e preciso da ajuda de vocês!!!!

Valeu Galera!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Rossi Você pode fazer, como sugeriu, uma instalação provisória de 220 V,

usando duas fases para fazer os 220 V, ao invés de uma fase e um neutro, que dão

110 V, para testar o aparelho, se for esse o problema, ele estará resolvido, caso o

aparelho continue a desarmar, aí já é coisa para um técnico resolver, pois um Aiwa

desses não é aparelho para se fazer tentativas sem conhecimento técnico, 

adcarvalho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O post anterior ao seu foi oculto exatamente por esse motivo!...

Seu problema ai, pode ser sim só um mau contato, em 110V o aparelho consome mais corrente da tomada que ligado em 220V, se você tem problemas com a fiação ai, pode ser esse o motivo!...

Uma sugestão, é verificar a tomada usada e se possível trocar ela por uma nova para garantir um contato melhor para o aparelho!...

@adcarvalho Depois que dei o enter que vi sua mensagem..., diga-se bem formulada e fundamentada...

Obrigado!.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais